← Desenvolvimento

Script hora e dias da semana

Lida 3858 vezes

Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas!

Estou a pesquisar neste momento algum script que consoante o dia e hora me mostre uma imagem no website.

Por exemplo:

Segunda Feira das 14h00 às 14h15 quero que me mostre a imagem1.jpg
Segunda Feira das 14h16 às 18h00 a imagem2.jpg

e assim sucessivamente...

Alguém já deu de caras com algum script assim? Agradeço desde já a ajuda :)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu diria que o melhor para isso é mesmo flash, vê o exemplo do mobile freaks, em certos dias ele mostra uma imagem especíica...

Mas penso que seja possível fazer isso em PHP ou mesmo javascript...

Boa sorte ;)
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Em flash não estou interessado pois é uma coisa que quando quiser mudar não vou alterar o file todo...

Portanto e basicamente algo que me deixe controlar dias da semana, hora, minutos e imagem a mostrar.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em que linguagem? php?

<?php
  $horas 
date('G');
  
$day date('D');
  
$minutos date('i');
  if(
$day == "Mon" && $horas == 14 && $minutos 15$image "abc.gif";
  elseif (
$day == "Mon" && $horas >=14 && $horas 18$image "def.gif";
?>


Exemplo para o que deste.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu já vi um que mostrava todos os dias entre a hora x e a hora y um texto (que pode ser substituido por uma imagem, penso eu).

Mas se é para o que eu estou a pensar, não dá porque ao fim de semana teria que ser diferente.

Mas há no Dynamic Drive um script que mostra uma coisa diferente consoante o dia da semana. É uma questão de procurares.

Depois aplicas o tal script que mostra naquela hora um certo texto, que acho que também anda pelo Dynamic Drive.

Não sei porque nomes procurar, mas vasculha aquilo :P
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O código do anjo2 serve perfeitamente.
Vai levar agora uns pequenos ajustes e está perfeito!

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pegando neste tópico, estou a usar este script http://www.dynamicdrive.com/dynamicindex17/ajaxrotate.htm e tenho um código PHP e XML a abrir num dos dias e dá erro...

O XML não se dá bem com o AJAX?

Obrigado :)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pegando neste tópico, estou a usar este script http://www.dynamicdrive.com/dynamicindex17/ajaxrotate.htm e tenho um código PHP e XML a abrir num dos dias e dá erro...

O XML não se dá bem com o AJAX?

Obrigado :)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pegando neste tópico, estou a usar este script http://www.dynamicdrive.com/dynamicindex17/ajaxrotate.htm e tenho um código PHP e XML a abrir num dos dias e dá erro...

O XML não se dá bem com o AJAX?

Obrigado :)
É muiiitooooooo urgente :) Obrigado.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não dizes o erro e dizes que é urgente?  #-o
Eu quando preciso de algo urgente, tento por tudo à disposição...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depois percebi que o erro era meu mas já removi essa funcionalidade do sistema.

Anjo2, eu tinha feito uma questão :)