← Hosting

Que alojamento escolher?

Lida 2235 vezes

Offline

jp23 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Olá.

Sou nova aqui e um pouco ignorante quanto a estas questões.
Eu pretendo criar 2 lojas online usando o magento e estou indecisa quanto ao alojamento.

Em primeiro lugar estou indecisa entre a WebHs e Hostgator (os domínios serão pt e com, e o mercado maioritariamente português, podendo também ser europeu - espero eu).

A WebHs tem o Hs@Xs

Espaço em Disco: 2 GB
Base de Dados: Ilimitadas
Domínios Extra: 1
Domínios Parq.: Ilimitados
Scripts Pré Instalados
  • : 90

Emails: Ilimitados
Tráfego: Ilimitado
Subdomínio: Ilimitados
Painel Controlo
  • : cPanel ®


    40€ (-10%) / anual
    76€ (-15%) / bianual

e o Hs@S

Espaço em Disco: 8 GB
Base de Dados: Ilimitadas
Domínios Extra: 5
Domínios Parq.: Ilimitados
Scripts Pré Instalados
  • : 90

Emails: Ilimitados
Tráfego: Ilimitado
Subdomínio: Ilimitados
Painel Controlo
  • : cPanel ®



    5€ / mensal
    15€ / trimestral
    28€ (-5%) / semestral
    54€ (-10%) / anual
    102€ (-15%) / bianual

Se eu quiser certificado SSL seriam mais 30€ anuais e mais 2€ mensais por IP próprio.

A hostgator tem o Baby Plan por 9,95$/mês e o Business Plan por 14,95$/mês. Sendo que o Business Plan inclui IP próprio e certificado SSL.

Será que inicialmente preciso de certificado SSL, dado que inicialmente irei usar Paypal e EasyPay como método de pagamento? Ou é sempre um sentimento de segurança que se  oferece ao cliente o facto de o site ter certificado?

Estou a pensar usar uma conta de alojamento para cada site inicialmente, pois penso ser mais fácil de gerir usando o Cpanel. Noutro tipo de alojamento VPS ou servidores dedicados não sei se perceberia como funcionam. Poderia era considerar essa hipótese mais tarde.

Qual a vossa opinião?

Desculpem o testamento...

Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Já viste outras empresas nacionais sem ser a WebHS para comparares preços?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já viste outras empresas nacionais sem ser a WebHS para comparares preços?
Exacto, provavelmente não precisas de tanto espaço até porque queres duas contas para duas lojas.
Quanto ao SSL depende, sim pode dar mais confiança mas também vai consumir mais recursos e é caro para uma loja no inicio.
Offline

jp23 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Aconselham alguma coisa? Eu vi outros, mas analisando relação preço qualidade e feedback de apoio técnico achei que seriam as melhores opções.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Consulta a nossa sessão de apresentação de empresas e de feedback:

http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0
http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=175.0