← Conversa Geral

Webrain SA

Lida 4856 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Fiquei um bocado espantado ao receber este mail, então é assim que tratam dos vossos sites?

Citar
A todos os utlizadores do SomXL

Olá exit,

Escrevo para vos dar a conhecer uma situação de relevância extrema no âmbito do fórum SomXL.

Em 2002 foi criado o Forumúsica que, ao longo de 5 anos, se estabeleceu como referência no panorama musical português com um número de utilizadores considerável que gerou uma base de conteúdos muito completa. Em Julho de 2007, o Forumúsica foi adquirido pela Webrain - Tecnologias de Informação, SA., passando a ser designado SomXL e contemplando um novo portal que se pretendia servir de suporte à comunidade.

Para tornar esta história menos fastidiosa, neste momento existe apenas um administrador a tomar conta do SomXL sem quaisquer privilégios de acesso ao servidor, impossibilitando assim a parametrização do fórum para suprir as necessidades impostas pelo crescimento desta comunidade, que já conta com cerca de 13989 utilizadores.

Depois de inúmeras tentativas de contacto junto da Webrain - todas elas sem qualquer tipo de resposta - a administração activa vê-se de mãos atadas e com poucas alternativas viáveis para sustentar e promover o bom funcionamento da comunidade SomXL.

Há alguns meses atrás, numa tentativa desesperada, os moderadores do SomXL decidiram encetar numa greve de funções com o objectivo de despertar a atenção da Webrain. Não tiveram qualquer sucesso e isso desencadeou o meu retorno à administração, para que 14000 utilizadores e 1 milhão de posts não fossem pelo cano abaixo.

Assim, vejo-me obrigado a pedir ajuda aos nossos utilizadores, no sentido de vincar a necessidade de ter pelo menos uma pessoa do "outro lado" que se afirme disponível para cuidar do SomXL ou, alternativamente, que delegue essas funções com os respectivos privilégios de acesso.

Por todos estes motivos, deixo-vos os contactos da webrain e uma carta que poderão para lá encaminhar, demonstrando o desagrado resultante de toda esta apatia.

Aqui está ela. Podem alterar e acrescentar o que quiserem:
--------------
Caros senhores,

Como utilizadores do SomXL, manifestamos o nosso desagrado perante a indiferença que a Webrain tem demonstrado perante a nossa comunidade.

Um ano e meio depois desta fusão do extinto Forumúsica com a Webrain, queremos que percebam que este é um espaço privilegiado para o intercâmbio entre músicos e interessados, que se encontra castrado pela manifesta falta de actividade da parte da Webrain, impedindo o único administrador activo de actualizar e artilhar o fórum SomXL com tudo o que uma comunidade destas dimensões necessita. Nomeadamente, o acesso ao servidor via FTP é simplesmente fulcral, possibilitando toda uma série de operações essenciais de gestão e manutenção.

Esperamos que sejam tomadas as medidas necessárias para repor a normalidade, no sentido de honrar o compromisso que aceitaram, ao agregar o SomXL à vossa rede de portais temáticos.

Atentamente,
*O vosso nome e username*
--------------

Os contactos que podem usar são:

Webrain -Tecnologias de Informação SA
Av. Elias Garcia 172, 3ºE
1050 - 103 Lisboa


Tel. 217967747/217993460
Email: geral@webrain.pt

--------------

Resta-me salientar que a importância da adesão dos utilizadores a este abaixo-assinado é tão importante como a vossa participação no SomXL, a longo prazo.

Muito obrigado a todos,
Celso Pinto // V8
Administração SomXL
somxl.admin@gmail.com
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O que é a Webrain?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Emcena.com
HW1024.com
PTGamers.com
SOMXL.com
primeiraliga.com
ptgamers.com/cmpt
ptgamers.com/pes
ptgamers.com/sims

... Uma rede enorme de sites!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu nao me importo de alojar o somxl caso os moderadores queiram se mudar de armas e bagagens para os meus servidores, claro que teria ser com outro nome...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

eu nao me importo de alojar o somxl caso os moderadores queiram se mudar de armas e bagagens para os meus servidores, claro que teria ser com outro nome...


A situação já está resolvida!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ainda bem :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Lamentavel..
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quando dizem "a empresa X adquiriu Y" não tem que haver contratos e assinaturas etc etc?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se adquiriu mesmo sim
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nesse contrato deveria de haver la alguma cois a dizer sobre isso, tipo as condições..
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Essa Webrain naão deve andar bem, no PT Gamer's, secção de Manager, andam so a pedir apoios e não sei que... :S
Offline

henriques 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

também concordo.
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Com o que?

Ele concorda em chegar às 10 mensagens lolol

Agora sem offtopic,  www.webrain.pt aqui nem abre.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nem aqui :P