← Conversa Geral

Investimentos, onde os fazer?

Lida 9151 vezes

Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa noite,

Estou a criar este tópico de forma a "ouvir" algumas opiniões de onde poderá ser os melhores sítios para se investir.

Se tudo correr bem, no próximo mês vou receber um valor algo alto (entre 4 a 5 dígitos) e gostava de os investir.

Já andei a ver alguns possíveis, tais como:

- Certificados de Aforro
- Contas Poupança
- Investimento em Projectos

O que aconselham?

Cumprimentos
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Começa por negociar diretamente com cada banco, o que apresentar mais... com segurança tens os depósitos a prazo, bancos como best, ig etc costumam ter valores porreiros para novos clientes.

Se queres segurança e conforte, deposito a prazo bem negociado :)
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Começa por negociar diretamente com cada banco, o que apresentar mais... com segurança tens os depósitos a prazo, bancos como best, ig etc costumam ter valores porreiros para novos clientes.

Se queres segurança e conforte, deposito a prazo bem negociado :)

Dá para negociar com os bancos?
Não é feito por "Tabelas"?

Eu cheguei a ter uma conta poupança no MillenniumBCP com depósitos mensais até ao máximo de 250€, durante 4 anos.
A % dos juros começava nos 1.5%, ia aumentando a percentagem todos os anos e ao fim dos 4 anos ficaria em 6%.

Entretanto precisei do dinheiro e ficou terminada essa conta.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Então não dá? os bancos precisam de €.
Se quiseres até te encaminho para 2 ou 3 gerentes :) serás bem tratado
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então não dá? os bancos precisam de €.
Se quiseres até te encaminho para 2 ou 3 gerentes :) serás bem tratado

Não sabia.
Vou falar com 2 gerentes que conheço de 2 bancos diferentes, aqui da minha zona para ver isso.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Octávio,

Tens também neste momento as obrigações. Perdeste as da Mota-engil a 6,85% brutos na semana passada. As próximas do SLB já estão a ser preparadas:

http://www.ionline.pt/mercados/emissao-80-milhoes-euros-obrigacoes-aprovada-ag-da-sad-benfica

Não aconselho nada Certificados de Aforro e Contas Poupança, a não ser para pequenos fundos de emergência.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E as obrigações são o que mais propriamente? Existe riscos?
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

E as obrigações são o que mais propriamente? Existe riscos?

As obrigações possuem risco, por isso as altas taxas.

Se uma empresa que emite obrigações pedir falência, diz adeus ao dinheiro. Até hoje, acho que ainda não houve azar. Mas um dia .......

Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

E as obrigações são o que mais propriamente? Existe riscos?

Para além do risco das empresas irem à falência (mesmo assim ficas credor e podes recorrer a instrumentos jurídicos para ficares com património da empresa), acho que ficas sem o dinheiro durante muito tempo o que é uma grande desvantagem. Penso que eles não te devolvem antes do prazo de maturidade nem que não tenhas dinheiro para comer, o que acontece em alguns dos outros sítios onde apenas perdes os juros mas convém esclareceres isto. Atenção que há obrigações onde só recebes no fim do período, ou seja, durante uns anos ficas sem nada e, de repente, cai-te o dinheiro mais uma soma avultada de juros e tens obrigações perpétuas onde não te devolvem o dinheiro mas ficam-te a pagar juros durante o resto da vida. Toma atenção a isso nas entrelinhas e não te metas em obrigações de clubes de futebol, parece tudo muito bonito e até são cumpridores mas os bancos estão assustados e por nós também devemos ficar.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, mas a minha ideia era não haver riscos.

(Pois se quisesse arriscar, apostava que o Benfica vai ganhar a Liga.  :superlol:)
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Faz um depósito a prazo e reza que a influência Chipre não chegue cá mas se comprares obrigações de uma EDP, Mota-Engil, PT ou assim..Ir à falência é quase impossível, principalmente a PT que já esmaga em regime de concorrência e mesmo a EDP...

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pois, mas a minha ideia era não haver riscos.

Se a ideia é não arriscar então o que pretendes é poupar e não investir.
O investimento acarreta sempre risco mas como está o "mundo" até poupar acarreta risco....

No teu lugar, divida o bolo:
- poupava 33% (conta poupança)
- investia a baixo risco e longo prazo 33% (obrigações ou um produto a x anos)
- investia a um risco mais alto os restantes 33% (como estás ligado à net, vai ao flippa e analisa umas oportunidades de aquisição que se possam tornar rendimentos passivos)
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se a ideia é não arriscar então o que pretendes é poupar e não investir.
O investimento acarreta sempre risco mas como está o "mundo" até poupar acarreta risco....

No teu lugar, divida o bolo:
- poupava 33% (conta poupança)
- investia a baixo risco e longo prazo 33% (obrigações ou um produto a x anos)
- investia a um risco mais alto os restantes 33% (como estás ligado à net, vai ao flippa e analisa umas oportunidades de aquisição que se possam tornar rendimentos passivos)

Quando digo que não quero riscos, refiro-me a altos, claro.

Eu também tinha pensado nisso, em "fatiar" o valor e fazer vários investimentos e poupança.
Offline

MiguelMarinho 
Membro
Mensagens 82 Gostos 3
Feedback +10

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boa tarde,

Há uns meses foi publicado na revista da DECO, uma tabela com os bancos que davam mais juros a 1 ano:

1) PrivatBank (creio que era este) com uma TANL de 3,9% , mas que não era protegido pelo fundo do estado.

2) BancoInvest com uma TANL de 3,8% (e protegido pelo fundo do estado). Se quer ter mesmo 0% de risco acho que esta seria a sua melhor opção, pois o fundo do estado protege o seu dinheiro até 100 000€.

Quanto às obrigações, para além do risco que têm, os bancos costumam cobrar taxas de selo e por aí fora, feitas as contas só compensa quando estiver disposto investir uma grande quantidade de dinheiro.

Negócios no Flippa aconselho a ter muito cuidado, pois os dados fornecidos pelos donos dos sites costumam ser muitas vezes "burlados" para valorizar o site.

Um investimento que anda a dar dinheiro a muita gente é as apostas binárias (também conhecido como opções binárias, em inglês binary options), posso lhe dizer que por experiência própria que com 1 horinha por dia consegue ganhar bastante dinheiro. Claro que tem riscos e o que lhe aconselho a fazer é investir 95% em capital seguro e talvez os 5% arriscar nas apostas binárias.

Boa sorte!
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Mail do BEST.

4%    DEPÓSITO A PRAZO
TANB 90 DIAS
 
   Promoção exclusiva para Novos Clientes;
   Depósito de 2.500€ a 50.000€;
   Sem possibilidade de mobilização antecipada;
   Pagamento dos juros no início do depósito;
   Capital garantido.

Nada mau...