← Conversa Geral

SPAM cada vez mais "inteligente"!

Lida 2637 vezes

Offline

eKlaus 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boa Tarde +T, aqui Horário de Brasil oficialmente 14:05.

Pessoal, tomem cuidado com os Spams, estão cada vez mas "inteligentes", dessa vez, quase me pegaram, com essa mensagem que li agora pouco na minha caixa de entrada:




Caro amigo,

   

  Esta mensagem poderá conhecê-lo, surpresa maior, no entanto, apenas a sua necessidade urgente para o meu sócio estrangeiro que me fez para manter contato com você para esta transação, Eu sou o Sr. Frank Fragale Personal Assistant Manager do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) Ouagadougou, Burkina Faso. Eu quero saber de você se você puder segurar esta transação para benefícios mútuos / oportunidade de vida para você e para mim. A operação se trata de buscar o seu consentimento para apresentá-lo como o parente mais próximo / beneficiário de os EUA $ 10,5 milhões de dólares, (dez milhões e quinhentos mil Dólares Estado Unidos), e que é um cliente para o banco onde eu trabalho.

   

Ele estava envolvido no acidente de 26 de dezembro de avião 2003 Benin, na África Ocidental, com sua família durante a sua viagem de férias. O Fundo está atualmente em uma conta de suspense à espera de pedido, o banco fez um anúncio público de que estão prontos para liberar o fundo de qualquer de seus parentes no exterior.

   

Portanto, em virtude da sua natureza como sendo absolutamente confidencial, secreto superior deve ser mantido por favor!, Porque eu ainda estou na ativa eu ​​não preciso de qualquer forma de implicação especialmente agora estou na beira da minha aposentadoria de pôr em perigo a minha carreira no passado.

 

Desde que nós começamos a informação sobre sua morte, fomos esperando seus familiares para vir sobre e reivindicar seu dinheiro porque não podemos liberá-lo a menos que alguém se aplica para ele como parente mais próximo ou a relação com o falecido, como indicado nas nossas diretrizes bancário e leis.

 

A este respeito, eu decidi procurar o seu consentimento por esta oportunidade em potencial. Tê-lo na parte traseira de sua mente, que a operação não envolve qualquer risco, e não precisa de engajamento muito de você, pois eu estou familiarizado com este tipo de operação a ser um "insider".

 

modalidades necessárias serão trabalhados para que possamos realizar o pedido de fundos no âmbito de um acordo legítimo. Eu resolvi oferecer-lhe 30% do total do fundo, 10% para despesas diversas que podem ser incorridos durante o processo de executar essa operação eo percentual de 60% para mim.

 

Vou lhe dar mais detalhes sobre a transação quando eu receber sua resposta afirmativa, uma informação mais esclarecimento. Por favor, eu gostaria de manter esta proposta como um ultra-secreto e excluí-lo se você não está interessado.

 

Aguardo a sua resposta mais adiantada

Cumprimentos e obrigado,

Sr. Frank Fragale

 
NOTA: O debate sobre a presente operação deve ser limitado, pois ainda estou no serviço ativo. Deixe honestidade e confiança o nosso lema em toda esta transação. E sua resposta alerta será apreciada altamente.



(se isso fosse verdade...) :superlol:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esses esquemas existem há anos e são mais do que conhecidos por todos, de "inteligente" não têm nada...

http://en.wikipedia.org/wiki/Advance-fee_fraud
Offline

pmra 
Membro
Mensagens 155 Gostos 1
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ui ui, já vi tantas dessas.
É outra versão das famosas "cartas da Nigéria".
Onde trabalho chegámos mesmo a receber por correio "normal" cartas onde queriam dar-nos dinheiro de alguém que teria morrido e deixado uma herança.
Houve muitos que caíram que nem patinhos. O truque está em começarem a pedir pequenas somas de dinheiro para fazer face aos custos da transferência do dinheiro, que nunca chega, e muitos na ganância sempre vão deixando cair algum na vã esperança de receberam a falsa herança.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este esquema já é tão velhinho. É uma variação do esquema do "prisioneiro espanhol" (http://en.wikipedia.org/wiki/Spanish_Prisoner).
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu não passava do primeiro parágrafo.  :lol:

Se isso é spam inteligente, eu vou ali e volto já...
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O que é verdadeiramente fantástico é todos nós toparmos à légua que se trata de fraude... no entanto são recorrentes as notícias de algum "pato" que caiu na esparrela.

Mas como Einstein disse: Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas ainda não tenho a certeza absoluta que o Universo o seja.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O que é verdadeiramente fantástico é todos nós toparmos à légua que se trata de fraude... no entanto são recorrentes as notícias de algum "pato" que caiu na esparrela.

Porque existem muitas pessoas que nunca passam muito tempo na Internet e não percebem disto. É normal.