← WordPress

Mudar Links sem perder indexação!

Lida 6193 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal, desde sempre que no meu site (PTWrestling) tenho os links neste tipo de formato:

ptwrestling.net/2012/06/02/randy-orton-suspenso-60-dias

Após uma conversa com o Daniel Pereira (do MindSeo), ele sugeriu-me (para além de mudar algumas partes da imagem do site etc) mudar os links para termos de SEO... Mas ao retirar a parte do /2012/06/02/ do meio do link vou perder muita da indexação que actualmente tenho no Google...

Que solução, a nível de Wordpress, existe para quando eu alterar os permalinks não perder visitas? Existe algum plugin que faça com que quem abra com /2012/06/02/ no link seja reencaminhado para o novo link?

Abraço
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Fazes um redirect 301 dos links antigos para os novos.
Agora se há algum plugin que o faça automaticamente não sei..
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O próprio wordpress não redirecciona os links? Penso que sim...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

O próprio wordpress não redirecciona os links? Penso que sim...

Testei agora, isso mesmo, são redirecionados.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Testei agora, isso mesmo, são redirecionados.

E o Google aceita isso? Melhor então! : ) Obrigado!

E que seja o que deus quiser loool
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

São simples 301 pelo que o user é correctamente redirecionado e o proprio Google irá acabar por trocar os Links.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, mudas no wordpress e isso fica tudo a funcionar sem problemas. And thats why everybody loves wordpress.
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim, mudas no wordpress e isso fica tudo a funcionar sem problemas. And thats why everybody loves wordpress.

Not everybody!!! I Lovit  :cool:
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito obrigado a todos.

Ainda relativamente ao mesmo assunto... o meu site tem url ptwrestling.net e há semanas fiquei também com o wrestling.pt . Será vantajoso trocar e passar a usar o wrestling.pt ?

Por exemplo, muitos brasileiros (e tenho muito tráfego vindo de lá) não deixarão de encontrar o site nos motores de busca?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Muito obrigado a todos.

Ainda relativamente ao mesmo assunto... o meu site tem url ptwrestling.net e há semanas fiquei também com o wrestling.pt . Será vantajoso trocar e passar a usar o wrestling.pt ?

Por exemplo, muitos brasileiros (e tenho muito tráfego vindo de lá) não deixarão de encontrar o site nos motores de busca?

No teu caso será mais vantajoso usares o .pt porque é um domínio melhor, basta um redireccionamento permanente (bem feito) do domínio antigo para o novo para não perderes tráfego. Se tens muito tráfego brasileiro mudando para o .pt as coisas não devem mudar.

Mas suponhamos que tinhas o wrestling.com, nesse caso a mudança seria desnecessária.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

e coloca no webmastr tools a mudanca de dominio
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, muito obrigado. Vou planear aí uma mudança em grande para o projecto :b
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que o Wordpress não está a fazer a coisa do automático:

http://ptwrestling.net/2012/06/02/wwe-friday-night-smackdown-01062012/

Já tirei o /2012/06/02/ do meio do link e o Wordpress está a mandar para a 404 (onde tenho um script para fazer voltar à homepage).

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, arranjei isto e serve para resolver o problema: http://www.escolawp.com/2008/07/plugin-permalinks-migration-para-wordpress/