← Domínios

Diferenças entre .com e .net

Lida 5555 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

É do senso comum que um .com vale mais do que um .net, porque o .com já está mais enraizado e por isso é de mais fácil memorização para as pessoas, bla, bla, bla, bla.

Mas a minha questão não é essa, eu gostava de saber é qual é a diferença em termos de SEO?

Sei que para dominios portugueses um .pt vale bastante mais em termos de SEO, do que qualquer outro, mas a nível internacional existe alguma diferença em termos de SEO no valor dos dominios de um .com para um .net? Um .com consegue melhor PR, consegue melhores posições nos SE?  :?

São essas as minhas duvidas, se alguem souber.  :idea:
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Falando assim um pouco baseado numa questão do género que li no mais tráfego já há algum tempo, acho que não interessa o TDL em si mas o nome de domínio. Por exemplo se queres vender rebuçados não os vais meter num domínio sobre queijos  :) .
O que interessa é o que está entre o www. e o .qualquercoisa  :wink:
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

só por teres falado nos .pt a fccn pedi ao governo para liberalizar a compra dos dominios .pt!
já não era sem tempo!
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isso quer dizer o quê daqui a uns tempos se for aprovado uma pessoa normal sem ser marca ou empresa por ter um .pt??
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "Tomahock"
só por teres falado nos .pt a fccn pedi ao governo para liberalizar a compra dos dominios .pt!
já não era sem tempo!

Isso e bom mas vai haver processos em tribunal pros espertos  :lol:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Não há maneira de haver um topico sem offtopic neste forúm?  :?
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "MarKo"
Não há maneira de haver um topico sem offtopic neste forúm?  :?


probably not  8)

acerca da tua dúvida e daquilo que eu "acrescentei", vou fazer um "update", tal como disse não me parece que o TDL tenha efeito no SEO, mas sim o nome de dominio em si. Outra coisa é o efeito que o domínio tem no utilizador e isso ja tem a ver com o TDL.

Por exemplo uma empresa portuguesa, que tem um site online com um .com, um utilizador português que esteja a pesquisar pela empresa vai usar a extensão .pt  casa não saiba o endereço( isto é apenas teoria ).
Numa visão global quem procura alguma coisa ou não se recorda do site vai usar .com, pura e simplesmente porque ganhou integridade e "fama".(isto também é apenas teoria).
Na minha opinião e como já tinha dito o TDL não está relacionado com o SEO mas sim com a deliberação que o utilizador vai fazer do site, vai estar relacionado com o nível de credibilidade dado ao site pelo utilizador
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nao esta mas por exemplo
Eu digo a um amigo meu olha vai ao mais trafego ele nunca ira pensar que sera mais-trafego.info ira sempre pelo mais logico que sera o .com
Talvez ganhes mais visitas pois nao sei pk vejo poucos .info a frente dos .com nas pesquisas do google
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho as minha dúvidas...

Prefiro ter um legendas.net do que um legendaz.com porque acredito que o domínio é mais importante do que comparando a terminação.

Por isso a minha resposta é: se tens o .com livre avança sem problemas, mas se o que pretendes apenas está disponível em .net tenta encontrar outro termo que te agrade antes de comprares o domínio ou podes sempre adicionar uma outra palavra ao domínio .com que já tens em mente (ex: legendasdvd.com)

Mas acredito que os .com tenham uma vantagem, pelo menos nos seo internacionais são os mais procurados (podes tentar confirmar esta informação que responde à tua pergunta).
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Inicialmente .com era pa ser para sites comercials e .net para sites de diversao mas depois passou a .com de geral :lol:
Mas essa teoria morzaban, concordo com ela
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "BlueEagle"
Citação de: "MarKo"
Não há maneira de haver um topico sem offtopic neste forúm?  :?


probably not  8)

acerca da tua dúvida e daquilo que eu "acrescentei", vou fazer um "update", tal como disse não me parece que o TDL tenha efeito no SEO, mas sim o nome de dominio em si. Outra coisa é o efeito que o domínio tem no utilizador e isso ja tem a ver com o TDL.

Por exemplo uma empresa portuguesa, que tem um site online com um .com, um utilizador português que esteja a pesquisar pela empresa vai usar a extensão .pt  casa não saiba o endereço( isto é apenas teoria ).
Numa visão global quem procura alguma coisa ou não se recorda do site vai usar .com, pura e simplesmente porque ganhou integridade e "fama".(isto também é apenas teoria).
Na minha opinião e como já tinha dito o TDL não está relacionado com o SEO mas sim com a deliberação que o utilizador vai fazer do site, vai estar relacionado com o nível de credibilidade dado ao site pelo utilizador



É uma boa teoria. :D
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

O problema aqui é que o dono do dominio que eu quero .com, além de não o estar a utilizar, quer um valor completamente absurdo por ele e o .net está livre... por isso tou aqui num dilema! Mas obrigado pelas vossas opiniões, tenho de reflectir bem.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

so... go ahead  :wink:  compra o .net, não vale a pena estares a chatear te com isso nem a gastar balurdios
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "MarKo"
O problema aqui é que o dono do dominio que eu quero .com, além de não o estar a utilizar, quer um valor completamente absurdo por ele e o .net está livre... por isso tou aqui num dilema! Mas obrigado pelas vossas opiniões, tenho de reflectir bem.

Utiliza uma keyword importante? Não te esqueças que podes sempre adicionar qualquer coisa ao domínio e ficar com um .com
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

.org - Para organizações (ex: Organização da Nações Unidas  http://www.un.org  )
.net - Para sites que tenham a ver com a internet (netowk) tipo ISP's ou servidores de alojamento..
.info - Para sites onde as pessoas podem obter informações acerca de varios assuntos..
.com - Para uso comercial

Mais info:
http://en.wikipedia.org/wiki/.com
http://en.wikipedia.org/wiki/.net
http://en.wikipedia.org/wiki/.org