← Conversa Geral

No futuro , que pensam ser ?

Lida 11882 vezes

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas ,

Lembrei e crie este tópico , peço desculpa se houver algo parecido , pelo que reparei existe montes de jovens aqui no fórum e no futuro que áreas pensam seguir ?

Eu como ando indeciso resolvi criar este tópico para ver se surgem interesses
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu futuro é hoje ou mesmo já amanhã mas, Web Design, principalmente.

Se depois conseguir conciliar alguns projectos online (para ganhar dinheiro de pubs), algum trabalho de Development, SEO, etc, 'tá bom.
Offline

Zed_Blade 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Eu estou a estudar Eng.ª Informática e a ideia é mesmo especializar-me na área da Web (Design, SEO, WebDevelopment e afins...)

Ainda tenho muito que aprender à minha conta porque na escola onde estou, pelo menos para já, não há grande enfoque nesta área..
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que em Eng. Informática não vais aprender muito sobre Web (Design, SEO, Web Development, etc)... Mas posso estar errado.

Eu acabei por não querer seguir Eng. Informática e não me candidatar à faculdade por isso mesmo e fui tirar um curso à parte. Acho que para Web deveria ser Design Multimédia ou algo assim parecido se não estou em erro...
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já sou webdeveloper / webdesigner há 15 anos, mas penso num futuro breve, dedicar-me mais à direcção de projectos, esperando encontrar entretanto uma equipa de programadores e designers que possam dar continuidade ao que faço.

Cumulativamente, também tenciono dedicar-me mais a actividades Laboratório - idealizar e testar tecnologias futuras para integração em projectos.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Cada faço menos web design/developement e dedicou-me mais à gestão de projectos. O mais engraçado é que os projectos são cada vez menos, há coisa de 3 anos, fazia quase um site por semana e muito trabalho de freelancing. Agora concentro-me mais nos meus projectos principais e até à gestão de projectos de outras pessoas.

No entanto acho que foi uma necessidade que se tornou numa coisa boa. Os meus projectos têm evoluído imenso diariamente, e acho que concentrar-me mais num que tenho e no que meus sites podem oferecer aos visitantes só me tem ajudado.

Só que para mim é muito difícil resistir à tentação de criar novos sites ou aceitar propostas de freelancing, quando o que gosto mesmo é a parte de criar o projecto e não a parte de o desenvolver. Enfim, necessidades que espero que venham por bem.
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Na minha perspectiva pretendo seguir WebDevelopment + Design Gráfico + Marketing e Freelancing...

Mas pronto, muita coisa pode mudar, ainda falta um aninho para ir estudar Eng Informática e me decidir bem...
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isto é so gente a viver da net :P
O que eu pretendo mesmo é ser Jornalista.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu estava pensar engenharia informática , mas quero estar ligado a internet,webmaster,blogging,design , etc ... faço mal ?
Offline

Hero 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

viver da net
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O que eu gostava de ser mesmo, mesmo, mesmo era profiler no FBI  :oops:
Mas pronto...

Agora gostava de trabalhar em alguma empresa de web-design. O que estou neste momento à procura, mas tá difícil... :/
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

eu estava pensar engenharia informática , mas quero estar ligado a internet,webmaster,blogging,design , etc ... faço mal ?

Uma coisa não invalida a outra. Mas num curso de Eng- Inf és capaz de te afaster um pouco - pelo menos é a minha percepção das pessoas que conheço. Têm muito mais a ver com redes e sistemas oeprativos do que com internet marketing, domínios, scripts, wordpress, seo, ppc, etc.

Por outro lado, acho que não há actualmente nenhum curso universitário totalmente dedicado ao webmastering e às matérias que o envolve - isso sim seria uma mais valia para o país!
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A minha ideia também é tirar Engenharia Informática e especializar-me em Web Design. :)
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu queria ser escritor e ter uma banda de metal famosa.

Mas como estou com os pés assentes na Terra, vou para já tirar Eng. Informática, e mais tarde Filosofia, quando houver tempo. Entretanto, ando a trabalhar nas duas ideias mais "lunáticas" que referi acima, mas nunca lhes dando grande prioridade, são mais sonhos...
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu para já quero acabar o 9º que já está atrasado 2 anos por burrice minha com especialização em Cozinha, no secundário estou a pensar em Informática de Gestão e no final do 12º então tirar um CET numa área do design. Pretendo ficar ligado à informática, design multimédia ou gráficoe claro ao webmastering também  :grin: