← Conversa Geral

No futuro , que pensam ser ?

Lida 12182 vezes

Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A minha ideia também é tirar Engenharia Informática e especializar-me em Web Design. :)
Alguma Universidade a destacar ou recomendar?
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

No futuro espero ser um Engenheiro Informático e, também, ser um grande empresário... Só o futuro dirá! ;)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

No futuro espero ser um Engenheiro Informático e, também, ser um grande empresário... Só o futuro dirá! ;)
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Licenciatura é licenciatura mas... não faltam licenciados com canudo e sem trabalho. Claro que as TI estão mais adequadas ao mercado de trabalho actual e muitos dos licenciados em TI que não têm trabalho é porque são (na minha opinião) uns nabos do caraças ou uns passivos que querem a papinha feita, leia-se que os venham buscar a casa e lhe deiam emprego.

Por outro lado, tudo que tem a ver com TI, desactualiza muito rápido. O que aprendes no 1º ano, quando acabares o curso, já está desactualizado.

Não quero dizer que a licenciatura não valha a pena. Vale! Mas não é tudo, de longe. E tu Francisco, tb não sabes onde estarias, e se estarias melhor se tivesses feito a licenciatura!  ;) Mas percebo o que queres dizer - networking, andar com os da mm laia, etc :D

Ah! Quer o Bill quer o Steve não concluiram as suas licenciaturas.

Sim percebeste exactamente o que eu quis dizer ;) , para além da escolha da licenciatura ser importante (deve ser bem pensada) há toda uma rede de troca de conhecimento, professor <> aluno <> aluno <> professor que me parece importante, motivadora e que pode trazer uma abertura de horizontes maior (ou não).
É discutível este assunto até porque depende de muitos factores, tal como a área a que nos referimos e como bem disseste, há muita gente com um canudo, mas muitos querem um emprego e não um trabalho.

Eu aconselho sempre a seguirem para o ensino superior (agora pareço um cota de 60 anos), mas pensem bem o que vão tirar e quando lá estiverem não andem a passear os livros. ;)

E agora já chega de offtopic!  :cool:
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal o que pensam deste curso? Estou a tirar finanças empresariais neste momento e sinceramente não gosto muito do curso preferia TIC, engenharia informatica também era um bom curso para prefiro uma coisa mais soft, não me apetece andar ai a marrar já chega..

Basicamente o que eu queria era aprender de tudo um pouco e dai ir para a vertente que mais me agradava, design, programação, etc
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Li e não gosto muito , mas temos os mesmos gostos , queria um curso que abrange-se internet, redes, seo, marketing, informáica , designer, programação
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quando disse aquilo estava a falar de Designers e Developers em particular... Não tava a falar de médicos, engenheiros, arquitectos, advogados, ou whatever... Estava a falar de profissões que tanto dá por licenciaturas como por cursos técnicos... Se fores pesquisar empregos na área da multimédia a maioria nem pede licenciatura.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Li e não gosto muito , mas temos os mesmos gostos , queria um curso que abrange-se internet, redes, seo, marketing, informáica , designer, programação

Tira vários. Mas termina o secundário primeiro...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quando disse aquilo estava a falar de Designers e Developers em particular... Não tava a falar de médicos, engenheiros, arquitectos, advogados, ou whatever... Estava a falar de profissões que tanto dá por licenciaturas como por cursos técnicos... Se fores pesquisar empregos na área da multimédia a maioria nem pede licenciatura.
Se tiveres um marmelo numa disputa contigo pelo mesmo lugar na mesma empresa, trabalham ambos na mesma área, com a mesma qualidade de trabalho, a quererem o mesmo ordenado, mas o teu adversário tem um canudo. Acabaste de ficar para trás ;)

Vocês olhem para o presente e pensem no futuro! Tantos licenciados sem emprego (muitos deles porque querem, mas isso e outra história) e são vocês que vão chegar lá com um curso técnico?
Não digo que não vocês não tenham qualidade, mas sejamos francos, a preparação mental e todos os horizontes abertos na universidade são bem diferentes ;)

Dou um exemplo real: na Futurália existiam variadíssimos cursos, de tudo e mais alguma coisa!
O exemplo mais estúpido era um curso técnico de cartas de Magic (ou lá que raio é aquele jogo) e, nos panfletos dessa escola, garantiam emprego imediato!
Mas vá, não sejam modestos, quem é que nunca quis ter um jogador de Magic especializado a trabalhar na sua empresa?  :lol:
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Thomato, os licenciados sem emprego não deverão ser muitos na área da multimédia ou até mesmo web, já que aí cada vez existe mais procura (pelo que sei, pelo que tenho visto e pela possibilidade que nós temos de ser freelancers sem gastar muito nisso. ao contrário de um médio que precisa de gastar imenso para abrir o seu próprio consultório, etc...).

Quanto ao ter o canudo ou não, claro que uma licenciatura vale mais que um curso técnico mas, se a empresa não pedir licenciatura e apenas formação na área, acabas por ficar a disputar o lugar praticamente de igual para igual e quem sabe ganhas por teres um portfólio melhor (ou não). Enquanto ele estudou dia e noite em coisas que não precisa, estudaste umas horas por semana e foste trabalhando para portfólio...

Mas pronto, cada caso é um caso.

Agora, tentar ficar nesta área sem ter qualquer tipo de formação é que é complicado. Chegar ao pé de uma empresa e dizer "sou designer" porque mexo há 2 anos no Photoshop é que não...