← Conversa Geral

No futuro , que pensam ser ?

Lida 12215 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu, desde há muitos anos, quero seguir uma licenciatura em gestão e um mestrado ou coisa do género relacionado com marketing :)
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu quero seguir Design Gráfico, para o ano vou entrar para a etic para me especializar em Design Gráfico :)
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu quero ser Marketeer, vou fazer de tudo para conseguir :lol:
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

então , para estar sempre ligado a esta área ( seo, wp, internet,blogs,sites, etc etc ) que aconselham tirar?
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Até nem precisas de tirar nada!! lol
Se tirares qualquer coisa em marketing, multimédia, engenharias informáticas, tas bem servido.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

engenharia informática , aborda que assuntos essencialmente ?
Multimédia , e marketing ?

Eu estou no 11º de ciências e tecnologias , com média 14/15
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Até nem precisas de tirar nada!! lol
Se tirares qualquer coisa em marketing, multimédia, engenharias informáticas, tas bem servido.

Exacto! A univ ensina-te a aprender. A prática ensina-te a trabalhar.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu quero seguir Design Gráfico, para o ano vou entrar para a etic para me especializar em Design Gráfico :)
Pensa bem no que vais fazer... Olha para como está o mercado e reflecte bem ;)
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

o que há mais é designers gráficos.. ainda por cima colam todos em sites flash... sem qualquer cabimento! Conheço bastantes na área, hoje em dia vão-se safando com sites flash a 150 €, básicos, animações e botões a piscar. Não tem noções de muita coisa e aventuram-se totalmente numa área que é controlada pela outra vertente, mais multimédia e programação.

No entanto, se queres seguir algo em SEO, Online Marketing, etc.. ainda não há grandes cursos nesta área. O melhor aprendes mesmo por ti, fazendo e testando, até estou curioso acerca dos cursos que vão surgir nessa área.
Internet Marketing aprende-se online mesmo.. pelo menos é a minha opinião!
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Nesta área acho muito importante ser-se autodidacta, complementando com cursos universitários (e não só) que acrescentem valor ao nosso conhecimento.

É preciso estar-se sempre a aprender, a Web muda de ano para ano, quem parar agora e regressar no ano que vem, sente a diferença, mantenham-se sempre actualizados...
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu devo tirar engenharia informática
Offline

Lipleite 
Membro
Mensagens 176 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Eu aprendi muito mais sozinho do que aprendendo em cursos, escola e afins...
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Actualmente, faço gestão de projectos normalmente ligados à web. No futuro devo continuar na gestão mas se tudo correr bem irei diversificar e trabalhar fora da web, faz falta ar fresco :)
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não queria dissuadir ninguém, manifestei apenas a minha vontade pessoal. Como já faço isto há bastante tempo, prefiro passar agora para o topo da cadeia e fazer a gestão de projectos e para a parte de prototyping.

O número de projectos não está a diminuir, é cada vez mais difícil para os pequenos projectos. Como não vivo de pequenos projectos, não me incomoda. Se o número de projectos diminuir é por opção, prefiro ter menos projectos por ano e mais bem pagos.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quero continuar ligado sempre á internet