← Domínios

Como vender domínios?

Lida 3442 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas,

Esta pergunta pode parecer patética para vocês, mas tenho algumas dúvidas.
Sei que utilizam aqui o mercado para vender domínios. As dúvidas que tenho são:
Como depois de vendido o domínio o transferem para o comprador?
Que precauções tomar com a password?
Se venderem o domínio já com um site que precauções tomar?

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Continuo com essas dúvidas. Alguêm me pode ajudar?

Depois de vender o Roma Gloriosa o que tenho que fazer para passar o domínio e blog para o comprador?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O site  (alojamento) e o domínio são coisas diferentes!


O mercado aqui do mais tráfego não faz nada por ele próprio! Simplesmente leiloa, vende, etc etc... Depois o resto é entre o comprador e o vendedor.

Para transferir o domínio poderá ser de duas maneiras: dentro da mesma empresa (pedes à empresa para criar uma conta para o cliente e passam para lá o domínio) ou se a empresa for vendedora de 1º nível de domínios (Registrar) deve (quase de certeza) ter um sistema interno de transferências muito fácil de usar.

Depois em relação ao conteúdo:

Fazes um backup da conta e envias para o cliente. Depois o cliente instala no seu alojamento e troca os DNS do servidor para os dele.

Simples :)
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Vendes o site.
Envias o conteudo.
O cliente paga.
Transferes o dominio. Basta fornecer o EPP code.

simples??
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Vendes o site.
Envias o conteudo.
O cliente paga.
Transferes o dominio. Basta fornecer o EPP code.

simples??

Para vocês deve ser, mas têm de compreender que ninguêm nasce ensinado...
EPP code, como enviar o conteúdo, não faço ideia...
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Tens acesso à gestão do domínio?

Cumprimentos.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para vocês deve ser, mas têm de compreender que ninguêm nasce ensinado...
EPP code, como enviar o conteúdo, não faço ideia...
Deves de ter o domínio também na Trignosfera. O Paulo, acho que este nome, da Trignosfera, já disse aqui que quando precisares de ajuda sobre os produtos, tens o suporte.

Contacta a empresa onde tens o domínio e pergunta se é possível transferir o domínio da tua conta para outra ou se apenas dá transferir com o código que já falaram em cima.

Alojamento: É o espaço onde está alojado o site;
Domínio: É o endereço, por exemplo www.site.com;
Site: Neste caso é a Base de Dados e todos os ficheiros que o site faça uso. Eu costumo dar uma copia de tudo o que está na pasta public_html e depois quem comprar vê o que quer fazer.

Ao vender deves de dar as estatísticas (visitas, tráfego, etc) para que as pessoas saibam o que estão a comprar.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ok, depois quando vender contacto o Paulo. O meu problema nem é o domínio que isso deve ser fácil de transferir. O meu problema é o Blog. Disseram para fazer backup, mas não estou a perceber como...
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ok, depois quando vender contacto o Paulo. O meu problema nem é o domínio que isso deve ser fácil de transferir. O meu problema é o Blog. Disseram para fazer backup, mas não estou a perceber como...
Resumidamente, tens que dar tudo o que esta dentro da pasta onde esta o blog. Presumo que utilizas-te um domínio adicional, logo deves de ter o blog dentro de uma pasta chamada romagloriosa ou coisa assim e depois fazes o download da base de dados.

» Comprimes a pasta onde está o blog (podes fazer isso através do cpanel)
» Fazes o download da base de dados através do phpmyadmin (também no cpanel)

O primeiro passo é fácil, o segundo já pode ser mais complicado, por isso passo a explicar:
- Clicas em phpmyadmin
- Clicas na base de dados do blogue
- Clicas em exportar
- No fundo da pagina escolhes a opção "Compressão gzip"
- Clicas em Executa

Ao venderes, dás a pasta do blog (que comprimiste) e o ficheiro da base de dados. O dominio depois vez como se faz.

Nota: Isto é como eu faço. Não sei se é o mais correcto ou não pois não tenho muita experiência.

Cumprimentos
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obrigado Celso Azevedo por a descrição detalhada.  :)

Abraço