← Conversa Geral

Novas Medidas Austeridade

Lida 21227 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

O que acham destas novas medidas do governo e da troika?
Acho que não tarda muito, isto vai correr muito mal e muita gente vai ficar sem nada e vai-se gerar muitas manifestações, roubos, etc..

Li que esta para ser aprovada uma lei, que quem ficar sem casa, vai ter de continuar a pagar em alguns casos, pois os bancos já não conseguem vender casas, se isto for assim, vai ser mt mau.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei qual é o melhor caminho para resolver a crise da dívida, se o de Portugal (que tem seguido as regras da troika), se o da Grécia (que não quer ou não consegue seguir as imposições da troika).

De qualquer forma, qualquer que seja o caminho, é muito difícil e vai implicar um empobrecimento médio muito significativo.

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Isto está cada vez melhor... http://economico.sapo.pt/noticias/recibos-verdes-descontam-307-para-a-seguranca-social_151605.html

Conheço bastantes pessoas que trabalham por conta própria 15-20h por dia... e não tão para se andarem a esforçar tanto para no final do ano terem guardado 10% do que ganharam no ano todo.

Isto é só incentivos à criação de emprego e blablabla, mas se virmos bem nada compensa. As empresas não pagam a SS dos trabalhadores que seja o 1º emprego, que tenham deficiencias, que etc etc.. Mas o trabalhador lixa-se com impostos mais altos, fica desmotivado e dá "prejuizo" há empresa.. assim como contratar alguém com deficiencias seja sinal de (em grande parte das empresas) ter de adaptar as instalações, etc.
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Imposições da Troika?? Se a MERDA do nosso estado cortasse nas regalias dos ministros, assessores, etc, etc, etc custava muito menos ao povo.
Eles cortam em tudo menos neles, o povo enquanto não se revoltar asserio isto vai ser sempre assim. Estes políticos já fazem tudo para ir pro poleiro para depois quando saírem entrarem em empresas publicas e receberem reformas milionárias aos 40 anos.

Eu não estudei economia, mas não é preciso ser um entendido para perceber que, quanto menos o povo recebe menos compra..As empresas começam a produzir menos porque não existe escoamento do material porque o povo não tem dinheiro. Com as empresas a produzir menos, precisam de menos gente e assim despendem os trabalhadores...Estes mesmos trabalhadores vão para o subsidio de desemprego que é pago pelo estado.

Conclusão: As empresas não vendem, o estado não arrecada impostos das vendas...Os trabalhadores vão para o desemprego e o estado ainda tem que pagar subsídios.

Agora digam-me, de quem é a culpa?? É do povo que trabalha, muitas vezes de sol a sol, para no final do mês não ter dinheiro para dar de comer aos filhos ou pagar a casa?? Ou é daqueles filhos de uma grande P*** que ganham rios de dinheiro por mês, mais ajudas de custas, mais subsídios de refeição, mais chauffeur privado, mais carro do estado??

Temos que nos revoltar, mas desta vez não pode ser com cravos nas espingardas (até nisso fomos maricas, alguma vez, em algum país do mundo se viu uma revolução com flores???).. Desta vez tem que ser com forquilhas e tiros asserio..Enfim, se não for feito nada estes chulos vão sempre pisar o Zé povinho até que não possamos fazer nada!!!
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tirar aos mais pobre para dar aos mais ricos não vai funcionar. Deviam era taxar as grandes fortunas, mas não têm cojones para isso.
Offline

Joper47 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Não sei qual é o melhor caminho para resolver a crise da dívida, se o de Portugal (que tem seguido as regras da troika), se o da Grécia (que não quer ou não consegue seguir as imposições da troika).

De qualquer forma, qualquer que seja o caminho, é muito difícil e vai implicar um empobrecimento médio muito significativo.



Os gregos estão a cagar-se para a crise, praias cheias, bares cheios. Eles sabem que emprestaram muito dinheiro á Alemanha após a 2ª Guerra Mundial e perdoaram, por isso pensam que a Alemanha fará o mesmo. Estão-se literalmente nas tintas. Além de que se acham o berço da civilização e que os outros é que lhes devem tudo!

Citar

Imposições da Troika?? Se a MERDA do nosso estado cortasse nas regalias dos ministros, assessores, etc, etc, etc custava muito menos ao povo.
Eles cortam em tudo menos neles, o povo enquanto não se revoltar asserio isto vai ser sempre assim. Estes políticos já fazem tudo para ir pro poleiro para depois quando saírem entrarem em empresas publicas e receberem reformas milionárias aos 40 anos.

Eu não estudei economia, mas não é preciso ser um entendido para perceber que, quanto menos o povo recebe menos compra..As empresas começam a produzir menos porque não existe escoamento do material porque o povo não tem dinheiro. Com as empresas a produzir menos, precisam de menos gente e assim despendem os trabalhadores...Estes mesmos trabalhadores vão para o subsidio de desemprego que é pago pelo estado.

Conclusão: As empresas não vendem, o estado não arrecada impostos das vendas...Os trabalhadores vão para o desemprego e o estado ainda tem que pagar subsídios.

Agora digam-me, de quem é a culpa?? É do povo que trabalha, muitas vezes de sol a sol, para no final do mês não ter dinheiro para dar de comer aos filhos ou pagar a casa?? Ou é daqueles filhos de uma grande P*** que ganham rios de dinheiro por mês, mais ajudas de custas, mais subsídios de refeição, mais chauffeur privado, mais carro do estado??

Temos que nos revoltar, mas desta vez não pode ser com cravos nas espingardas (até nisso fomos maricas, alguma vez, em algum país do mundo se viu uma revolução com flores???).. Desta vez tem que ser com forquilhas e tiros asserio..Enfim, se não for feito nada estes chulos vão sempre pisar o Zé povinho até que não possamos fazer nada!!!


Concordo comtudo e acrescento o problema das parcerias que foram feitas, dando o estado como testa de ferro, parcerias extremamente danosas e que nos colocam na situação que estamos...

Onde andam os autores destes assassinios? Cada morte por depressão por causa da crise, é um assassinio dessa gente. Onde anda Guterres, Socrates, Jorge Coelho, Mario Soares, Cavaco Silva e muitos outros que nem nos lembramos do nome e são bem piores que estes que referi?

O problema está e sempre estará em quem vive ligado ao estado. A enorme quantidade de pessoas que usam, abusam e roubam dinheiro que não é seu!

Citar

Tirar aos mais pobre para dar aos mais ricos não vai funcionar. Deviam era taxar as grandes fortunas, mas não têm cojones para isso.


Taxar as grandes fortunas, vê deste prisma, se eu criar uma grande empresa, com a minha grande ideia, se essa empresa der lucro de 1 milhão de euros/ano se pagar bem aos meus trabalhadores e der boas condições, achas que ainda devo ser taxado mais que os outros? Se ganhei muito foi porque fui inteligente e empreendedor, aliás para ganhar o meu milhão dou muito a ganhar ao estado. Taxem é os milhões ganhos por pessoas ligadas ao estado.

Os criadores de empresas privadas que cresceram sem dependência alguma do estado, devem ser motivados e incentivados a continuar a fazer negócio e criar postos de trabalho e não ainda mais taxados.

Se taxarem mais sabem o que vai acontecer? Tiram o dinheiro daqui e mudam as empresas para outros paises...mais miséria para Portugal!

Não pode é haver num estado falido, cargos públicos que até dão prejuizo a ganhar entre 3 a 10 vezes mais que o mesmo cargo no privado!!! Este ponto é a chave do problema!


 
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isto vai de mal a pior :/

Com anteriores medidas até concordava em parte. Com estas novas medidas apresentadas esta semana, discordo com quase tudo...

Estamos no fundo do poço e a cavar buraco...
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu nao me vou estar a pronunciar sobre medias ou formas de colocar isto em ordem porque nao tenho conhecimentos para tal .

Concordo com o "discurso" do cadu no que toca as "forquilhas e tiros asserio" :superlol:.  Se com greves e protestos pacificos os engravatados nao abrem os olhos temos que passar para o nivel seguinte.

Somos um pais que é muito pacifico neste tipo de situacoes. Se tivesse mos na Franca/Inglaterra ja haviam carros/caixotes do lixo a arder e malta a partir tudo!
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já agora, fica aqui um vídeo, não confirmei mas creio que seja verídico. É necessário seguirmos o mesmo caminho...

Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Joper 47,

Isso é se não tivesses em crise! Nesta altura acho que é preferível os ricos contribuirem mais (não é por isso que vão deixar de ser ricos), do que os pobres passarem dificuldades.

E o problema está em aumentar a contribuição dos contribuientes e baixar o dos patrões. Ou seja, estão a financiar os patrões, que com isto vão lucrar milhões!
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Enquanto houver cores políticas e pessoas a apoiarem partidos com a finalidade ou esperança do tacho também a eles chegar Portugal nunca irá andar para a frente.


Nem no governo, nem na oposição se ouve falar em reduzir drásticamente o número de deputados, os seus salários e regalias milionárias.

Espero que dia 15 seja mais do que uma manifestação ou uma simples boleia para um partido de oposição ir para lá fazer o mesmo..caso contrário andamos todos a brincar às manifestações.

Eu faço uma vénia e tiro o chapéu ao Rui Cruz por ter tido coragem de processar o PM.

Offline

Joper47 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Enquanto houver cores políticas e pessoas a apoiarem partidos com a finalidade ou esperança do tacho também a eles chegar Portugal nunca irá andar para a frente.


Nem no governo, nem na oposição se ouve falar em reduzir drásticamente o número de deputados, os seus salários e regalias milionárias.

Espero que dia 15 seja mais do que uma manifestação ou uma simples boleia para um partido de oposição ir para lá fazer o mesmo..caso contrário andamos todos a brincar às manifestações.

Eu faço uma vénia e tiro o chapéu ao Rui Cruz por ter tido coragem de processar o PM.



Concordo, mas enquanto o PCP e BE se continuarem a colar e aproveitar das manifestações, estas não serão levadas asério. Aliás como podem ser quando esses 2 partidos que tanto protestam, se negaram a estar presentes nas reuniões iniciais com a Troika, se nos querem defender tinham lá estado para nos contarem em primeira mão, agora dizem que os partidos centristas escodem certas coisas do povo, se calhar são eles os maiores culpados...

Eu já não tenho paciência para partidos, tudo a mesma mer**!

É preciso gente honesta!!!
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora, fica aqui um vídeo, não confirmei mas creio que seja verídico. É necessário seguirmos o mesmo caminho...



São situações diferentes, a Islândia tem 320 mil habitantes, pouco mais do que a região autónoma da Madeira.

Além disso a Islândia tem moeda própria, por isso tiveram a possibilidade de desvalorizar a moeda para enfrentar a crise.
Portugal é (um problema) muito maior e está agarrado ao euro.
Offline

Spect3r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Segue tudo de acordo com o plano.
Os pobres mais pobres e os ricos mais ricos.

São situações diferentes, a Islândia tem 320 mil habitantes, pouco mais do que a região autónoma da Madeira.

Além disso a Islândia tem moeda própria, por isso tiveram a possibilidade de desvalorizar a moeda para enfrentar a crise.
Portugal é (um problema) muito maior e está agarrado ao euro.

Não e assim tão diferente.
A grande diferenca esta na vontade dos politicos e na dedicacão do povo.

Qual e o problema de fazer parte do €?
Alguem acredita que se Portugal, Grecia, Espanha meter os pes a parede e disser "Basta" que a Alemanha nos manda fora do Euro?

 :superlol:
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Isto está cada vez melhor... http://economico.sapo.pt/noticias/recibos-verdes-descontam-307-para-a-seguranca-social_151605.html

Conheço bastantes pessoas que trabalham por conta própria 15-20h por dia... e não tão para se andarem a esforçar tanto para no final do ano terem guardado 10% do que ganharam no ano todo.

Isto é só incentivos à criação de emprego e blablabla, mas se virmos bem nada compensa. As empresas não pagam a SS dos trabalhadores que seja o 1º emprego, que tenham deficiencias, que etc etc.. Mas o trabalhador lixa-se com impostos mais altos, fica desmotivado e dá "prejuizo" há empresa.. assim como contratar alguém com deficiencias seja sinal de (em grande parte das empresas) ter de adaptar as instalações, etc.

Ora aqui está um problema que me diz respeito e certamente a muitos membros aqui no +T, temos a ousadia de ir a luta e criar o nosso próprio posto de trabalho, não andamos aqui a mama de ninguém, trabalhamos as horas que forem precisas e vem esta malta do estado ver se nos levam as pernas?!  [-X

Estas ultimas medidas só vão aumentar a fuga aos impostos e a fuga de empresas e pessoa para fora do pais país.
Somos um povo pacífico, somos sim, mas com estas medidas muita gente vai chegar ao ponto de desespero e onde já há muito pouco ou nada a perder. Vais ser quase cada um por si, pois já ninhem conta com a entidade "estado"