← Conversa Geral

Novas Medidas Austeridade

Lida 21586 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O que eu acho estranho é que não há dinheiro, não há dinheiro, mas hoje mais que antigamente as pessoas vão todos os dias ao café de manha e a noite tomar o cafezinho, e os trabalhadores até ao meio dia comem no restaurante... Onde está a marmita com comida do dia anterior?

Eu ia todos os dias comer fora e via sempre as mesmas pessoas nos restaurantes que ia. lol

Estão sempre a abrir cafés novos, é porque dá...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estão sempre a abrir cafés novos, é porque dá...

Neste momento passa-se precisamente o contrário!

Outra coisa que a meu ver ajudou a desgraçar o país, e continua a ajuda, isto sem qualquer tipo de preconceito ou racismo. Mas em Portugal deve ser o único país no mundo em que para os chineses abrir um tasco demora 3 tempos e não pagam nada, isto é ridículo! Veio a ridícula desculpa que era para investir em Portugal, mas o que é que eles investem? Alugam um barraco, grande ou pequeno, e ficam toda a vida sem pagar nada ou pagam uma minoria, porque não faltam subsídios do estado e depois como os subsídios não duram sempre para a mesma pessoa o tasco passa para o filho, depois para a filha, depois para a mulher, depois para a cunhada,...
Mas a meu ver o grande problema, e o que torna esta medida ridícula, é de onde vem o produto? Para onde vai o dinheiro que os portugueses gastam nessas lojas? Queres ver que fica em Portugal...

Depois venham os políticos queixar-se que não existe dinheiro no país...

Aqui esta um excelente programa para se acompanhar:

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O que eu acho estranho é que não há dinheiro, não há dinheiro, mas hoje mais que antigamente as pessoas vão todos os dias ao café de manha e a noite tomar o cafezinho, e os trabalhadores até ao meio dia comem no restaurante... Onde está a marmita com comida do dia anterior?

Eu ia todos os dias comer fora e via sempre as mesmas pessoas nos restaurantes que ia. lol

Estão sempre a abrir cafés novos, é porque dá...
Com conhecimento de causa digo-te que os cafés estão cada vez a sofrer mais com a crise, o que indicas já nao é verdade.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

As pessoas agora por exemplo, ao invés de fazerem uma despesa mais gordinha no café...pedem uma bica e ficam duas horas até se levantarem da mesa  :lol: o que incomoda os donos dos estabelecimentos, porque mandam logo os empregados recolherem a chávena ao fim de 25 minutos para ver se eles se vão embora e dão lugar a outro  :superlol:
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

@betanalista

Tu falas muito bem,
Se poupar-mos todos os centavos a economia irá parar, tem de existir sempre dinheiro a circular.

Mas se uma pessoa com 30 anos, que não tem
- dinheiro para as férias
- dinheiro para novo carro
- dinheiro para novas mobilias

Se não consegui arranjar dinheiro até ali para conseguir os seus próprios "luxos" achas que será a pedir empréstimos? Os empréstimos são só bons para os bancos (como deves saber), compras 5 irás pagar 15.

Fazer empréstimos é parar na vida.
O que tu compras irá ficar velho e ultrapassado, mas a divida continua lá.
Achas que o banco perdoa uma divida porque o telemóvel partiu-se ou a casa caiu? Vai esperando...

Tudo certo que tem de haver movimentação de capital,
Mas de forma controlada (com pés, tronco e membros) se não nunca serás ninguém na vida, com atitudes de "luxo" quando nem tens dinheiro para carregar o telemóvel.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que eu acho estranho é que não há dinheiro, não há dinheiro, mas hoje mais que antigamente as pessoas vão todos os dias ao café de manha e a noite tomar o cafezinho, e os trabalhadores até ao meio dia comem no restaurante... Onde está a marmita com comida do dia anterior?

Eu ia todos os dias comer fora e via sempre as mesmas pessoas nos restaurantes que ia. lol

Estão sempre a abrir cafés novos, é porque dá...

Os portugueses passam demasiado tempo nos cafés. É por isso que há ruas pequenas com 4 ou 5... vai sempre render qualquer coisa. E com café na moradia de habitação e uns troquitos desviados pode-se ter uma vida facilitada.

No burgo ser dono de um café é quase símbolo de prestígio e reconhecimento. Portugal profundo..
Offline

rsimoes 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Pois, pois....
Durante anos nós (portugueses em geral) sofremos de algo parecido ao Síndrome de Estocolmo (é um estado psicológico particular desenvolvido por algumas pessoas que são vítimas de sequestro. A síndrome se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu captor ou de conquistar a simpatia do sequestrador). Só necessitamos de substituir o sequestro por roubo e sequestrador por ladrão/politico.

Pois bem, somos roubados á anos e reclamamos, chamamos nomes .... e votamos sempre nos mesmos que nos governal MAL e se alguém vem falar em votar noutros, todos dizem o mesmo.... á e tal só estes é que tem capacidade de governar e tal ... meses mais tarde somos roubados e reclamamos, chamamos nomes ... e votamos sempre nos mesmos que nos governal MAL e se alguém vem falar em votar noutros, todos dizem o mesmo.... á e tal só estes é que tem capacidade de governar e tal..........

Sempre a mesma história ....

Concluindo: Nós necessitamos é de ir ao "medico" tratar da doença....

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Estocolmo
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@betanalista

Tu falas muito bem,
Se poupar-mos todos os centavos a economia irá parar, tem de existir sempre dinheiro a circular.

Mas se uma pessoa com 30 anos, que não tem
- dinheiro para as férias
- dinheiro para novo carro
- dinheiro para novas mobilias

Se não consegui arranjar dinheiro até ali para conseguir os seus próprios "luxos" achas que será a pedir empréstimos? Os empréstimos são só bons para os bancos (como deves saber), compras 5 irás pagar 15.

Fazer empréstimos é parar na vida.
O que tu compras irá ficar velho e ultrapassado, mas a divida continua lá.
Achas que o banco perdoa uma divida porque o telemóvel partiu-se ou a casa caiu? Vai esperando...

Tudo certo que tem de haver movimentação de capital,
Mas de forma controlada (com pés, tronco e membros) se não nunca serás ninguém na vida, com atitudes de "luxo" quando nem tens dinheiro para carregar o telemóvel.

Mas eu não falei em empréstimos em lado nenhum, nem me recordo de ter lido alguém falar.

Mas falando em empréstimos a minha opinião é a seguinte:

- Acho "ridículo" fazer um empréstimo para se comprar um carro "top de gama".
- Não defendo empréstimos para comprar casa, se vais pagar uma prestação porque não alugar?
- Defendo empréstimos para investimentos com retorno, como por exemplo criar uma empresas dentro da tua área, abrires um espaço de comercio teu etc etc. Claro que não falo chegar do dia para a noite e ir ao banco pedir dinheiro sem mais nem menos.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

- Não defendo empréstimos para comprar casa, se vais pagar uma prestação porque não alugar?

A diferença é que supostamente estás a pagar por algo que será teu e não pagar por "habitar" a casa. Rendas a meu ver é deitar dinheiro para o lixo.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A diferença é que supostamente estás a pagar por algo que será teu e não pagar por "habitar" a casa. Rendas a meu ver é deitar dinheiro para o lixo.

Nem mais. Pagar para arrendar a vida toda é ridículo.

O que se passa é que tu possivelmente consegues comprar uma casa a pronto, mas só daqui a MUITOS anos e a meter o dinheirinho para o lado. Vamos imaginar que metes 500€/mês para a casa de lado. 500€ x 12 = 6000€ x 30 anos = 180.000€.

Mas tu queres a casa agora, não daqui a 30 anos que nem sabes se és vivo.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Da mesma forma que daqui a 30 anos não sabes se és vivo, não sabes se vais estar a morar na mesma cidade ou se não encontraste uma casa melhor ou mais perto do trabalho/escola dos putos... Acho que COMPRAR ou ALUGAR casa vai de cada um...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A diferença é que supostamente estás a pagar por algo que será teu e não pagar por "habitar" a casa. Rendas a meu ver é deitar dinheiro para o lixo.

resposta a parte do que motivou a minha opinião

Da mesma forma que daqui a 30 anos não sabes se és vivo, não sabes se vais estar a morar na mesma cidade ou se não encontraste uma casa melhor ou mais perto do trabalho/escola dos putos... Acho que COMPRAR ou ALUGAR casa vai de cada um...


Acrescentando apenas algo, tu compras uma casa e pagas ao banco uma "renda mensal", durante 15/20 anos (depende), acabas por pagar o dobro / perto do dobro daquilo que a casa custava.

Ao fim desses 15/20anos ficas com uma casa velha (mobília, electrodomésticos, pinturas, etc)..

Perdes mobilidade (entre cidades) se perdes o emprego, o que se acontecer (dificilmente arranjas outro tão cedo) "vais a falência" por causa da prestação da casa.
Perdes "mobilidade" se tens de mudar de casa, etc.

Naturalmente que é agradável teres algo teu, mas hoje em dia se não tens disponibilidade para estar a trabalhar em Braga e daqui a 1 ano em Lisboa, ou noutro país podes perder muitas oportunidades.

Até hoje o governo só disse uma coisa de jeito, a meu ver, relacionado com as casas em que os Portugueses tem muito a mentalidade de que tem de comprar uma casa os que os limita muito na procura de trabalho.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Já um prof meu da faculdade dizia que em 2030 a segurança social acabava, e era director da seg social, mas por este andar não via la chegar..

Quem anda no terreno é que sabe o que as pessoas passam..

Meti a dias um anúncio de recrutamento, o normal era ter 5 a 10 respostas, neste momento tenho mais de 50, as pessoas estão aflitas, qualquer pat-time que dê algo aceitam..isto para quem quer trabalhar, porque quem continua nos rendimentos minimos continua a ir ao café, fazer a vida de sempre e trabalhar esta quieto..
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mais do que a crise económica preocupa-me esta crise de valores que nem sequer é exclusiva de Portugal e que é a raiz de todos estes problemas.