← Conversa Geral

Novas Medidas Austeridade

Lida 21363 vezes

Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

http://domingosamaral.com/32021.html

Tanto texto na internet sobre austeridade, este foi o que mais gostei, muito bom!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Uma coisa que estou a reparar e que aumentou bastante a procura de um rendimento extra para suportar essa quebra, tanto na rua como a procura online aumentou.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


O Sócrates, deixou um legado, muito para além da dívida:

Complemento Solidário para idosos
Programa Novas Oportunidades
Programa e-escolinhas (Magalhães)
Certificados do Tesouro
Informatização o Estado
Renovação  das escolas


Sim, deixou muitas coisa. O que acham que andamos a pagar com estas medidas de austeridade??
» não as pagou ele, já que a sua filosofia é que as dívidas não são para pagar...
Para não esquecer que a atribuição do concurso para o Magalhães foi adulterada pela Fundação da Comunicação, do governo desse dito ministro, para que um certo senhor com milhões de dividas ao estado ganhasse o concurso.

Das PPP com contratos para 80 anos, onde além do estado ter pago as obras, deu-as a privados e muitas vezes ainda nos custam milhões por mês.

E para terminar, vivemos num país onde 1 milhão de trabalhadores esfalfa-se todos os dias para alimentar os parasitas que vivem da acumulação de subsídios a agoram choram pelo sócras porque querem continuar a viver à pála do portuguesinho.


Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

http://domingosamaral.com/32021.html

Citando o Domingos Amaral, vão-se FFFF...
Ide trabalhar! Em vez de andarem a fazer manifestações por da cá aquela palha.
Ide trabalhar! E deixai trabalhar quem tem vontade
Ide trabalhar! Porque estou farto de trabalhar para andar a sustentar parasitas!

Não quero chegar à reforma e ainda estar a pagar as dívidas contraídas para encher os bolsos de certos senhores!!!
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citando o Domingos Amaral, vão-se FFFF...
Ide trabalhar! Em vez de andarem a fazer manifestações por da cá aquela palha.
Ide trabalhar! E deixai trabalhar quem tem vontade
Ide trabalhar! Porque estou farto de trabalhar para andar a sustentar parasitas!

Não quero chegar à reforma e ainda estar a pagar as dívidas contraídas para encher os bolsos de certos senhores!!!
Não foi ele que escreveu o artigo.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não foi ele que escreveu o artigo.

Olá Thomato, as palavras que citei, foram: Vão-se FFFF

Já agora aproveito para acrescentar à lista da dívida que estamos a pagar:
» as centenas de fundações que recebiam apoio do estado, que recebiam outros apoios, e que não tinham qualquer utilidade pública, cujo orçamento de milhões era para pagar salários chorudos aos administradores, para lavagem de dinheiro e injectá-lo nas contas do partido

» de Ministérios, Direcções Gerais, Secretariados, que não faziam nada, e uma vez mais o orçamento de milhões era apenas para pagar salários milionários a 2 ou 3 funcionários

» do tráfego de influências, dos concursos viciados, dos milhões em luvas, de andarem a cobrir o país de betão desnecessário, apenas para encher os bolsos dos construrores e ganhar cargos fantasma de administrador para alguns ex-ministros

» dos ex-ministros que há uns anos nada tinham, e que agora são donos de fortunas fabulosas e têm interesses na maioria das PPP ou até são administradores nessas empresas, ou dos seus primos, tios e sobrinhos e até «taxistas na suiça» que receberam benefícios desses negócios
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apesar de me estar a meter nojo ouvir lo falar os jornalistas esta a aperta-lo a parede!

http://www.rtp.pt/play/direto/rtp1

Estou a gostar de ver o gajo a engolir em seco com algumas das perguntas do entrevistadores.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não estou a ver desde o início, mas já estou a ver há uns 20m. Até agora faltou a pergunta mais importante de todas: onde estão os cortes drásticos nas gorduras do estado? Falarem do caso do parlamento sueco também era boa ideia...
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não estou a ver desde o início, mas já estou a ver há uns 20m. Até agora faltou a pergunta mais importante de todas: onde estão os cortes drásticos nas gorduras do estado? Falarem do caso do parlamento sueco também era boa ideia...

like.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não estou a ver desde o início, mas já estou a ver há uns 20m. Até agora faltou a pergunta mais importante de todas: onde estão os cortes drásticos nas gorduras do estado? Falarem do caso do parlamento sueco também era boa ideia...

Acabou agora mesmo de fazer  :superlol:
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acabou agora mesmo de fazer  :superlol:

E a resposta foi que quando chegaram ao governo não encontraram a situação que estava descrita. A coisa engraçada é que todos dizem o mesmo antes, depois a situação nunca é a descrita.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O país está a afundar desde 1998.

Em vez de se tomarem medidas para incentivar a economia, fizeram-se orelhas moucas e continuou-se a aumentar a despesa pública a 30-40% ao ano.
Fazendo obras desnecessárias (à terceiro mundo), com estudos fantasma que custaram milhões, com expropriações milionárias.
Deram subsídios a torto e a direito, para calar o povo, como quem atira um osso a um cão.
Deu-se ordem aos bancos e agências de crédito para deixar endividar as familiar e continuar a viver numa falsa riqueza.

O que se esperava? Que as coisas estivessem bem?
Meus senhores estamos à beira da banca rota. E isso não pode acontecer, porque seria um autêntico desastre. E em vez de 5 ou 10 anos de recessão teriamos várias décadas.

Percebam, que o país não tem dinheiro, a banca não tem dinheiro. O estado deve milhões à banca.
Enquanto não houver dinheiro na banca, a economia não avança - pois as empresas precisam de financiamentos. Se não se cumprirem muitos destes critérios, aumentarão os juros, não se conseguirá pagar a dívida e a banca jamais terá o dinheiro para financiar as empresas.

Não é com subsídios para calar a boca do povo que vamos lá. É com seriedade e com trabalho!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Acho que temos de seguir o modelo dos estados unidos e ficamos melhor servidos.
Cada pessoa devia ter o seu próprio seguro de saúde e de vida e o dinheiro que anda a dar para o estado durante 30 anos, para depois receber uma reforma durante 5 ou 10 anos, podia guardá-lo.
Se não fosse obrigatório era o primeiro a deixar de pagar, só o dinheiro que uma pessoa entrega em impostos dá para comprar uma casa.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E a resposta foi que quando chegaram ao governo não encontraram a situação que estava descrita. A coisa engraçada é que todos dizem o mesmo antes, depois a situação nunca é a descrita.
É como dizes, a desculpa é sempre a mesma. No entanto há muito por onde cortar que está aos olhos de todos...
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

@Swing exato, o conceito é esse.

A ideia do estado social ou do estado provedor é muito bonita.
Mas quanto mais o estado providenciar, maior será a fatia que temos que dar.

Quando o Presidente Obama, propôs o sistema de saúde nos EUA, os americanos perguntaram em uníssono: e quem vai pagar isso?

» Quando o estado dá alguma coisa, irá tirar a alguem. Ou tarde ou cedo alguém terá que pagar!
Que é precisamente o que está a acontecer, estamos a pagar os deperdícios e os depesismos dos últimos 15 anos