← Blogging/Comunidades

Como promovem o vosso blog?

Lida 9957 vezes

Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Acho que já estou a perceber.

Devo recolher todos os emails qe entram no meu blog? ou dos meus leitores?

Se eles nao quiserem ser alvos de emails por minha parte?

Para o caso de não quererem receber mails tens *obrigatoriamente* que colocar no final de cada email um link do género "clique aqui se quiser deixar de receber emails", além de uma explicação do género "está a receber este email porque XXXXX"
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

hhmhm

Alguem utiliza ou ja utilizou email marketing?
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Por acaso ainda hoje recebi um email que julgava ser de spam, até já me estava a preparar para denunciar o caso aqui no +t quando reparo que afinal não era bem assim.

O título do email era: Esta e' a tua oportunidade!
O remetente: Promocoes e Passatempos  <bounce@jaconhece.com>
O assunto era um passatempo da celldorado para ganhar um Asus Eee PC. Quem me enviou o email ganharia uma comissão se eu participasse no passatempo que implicaria mt provavelmente a subscrição de um VAS no meu telemóvel.

Ou seja, teria todos os ingredientes para se tratar de spam, não?


Só que depois de ler com mais atenção reparo que logo no início do email aparece " a Celldorado e o mundoPT sugerem: " e que no final está a seguinte frase: "Para não desejar voltar a receber esta promocao PERIODICA, por favor, clique aqui."
Quando leio mundoPT neste mail fico logo a saber como e porquê é que esta publicidade veio parar à minha conta, e ao ter no final a hipótese de me "unsubscrever" dessa mailing list fico a saber que a qualquer momento posso parar de receber este tipo de emails.

E basicamente é essa a diferença entre spam e email marketing legítimo.

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

email marketing legítimo é preciso $ ?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Solis, acho que desde que tenha um botão a dizer para sair da lista de contactos, está tudo bem.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Solis, acho que desde que tenha um botão a dizer para sair da lista de contactos, está tudo bem.

Concordo
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

email marketing legítimo é preciso $ ?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Solis, o que eu disse é a maneira de colocares a base de dados legal.  Por lei, é obrigatório ter esse botão. De resto, acho que tá tudo bem.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim , mas o que quero saber , é se preciso de fundos financeiros para começar .
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim , mas o que quero saber , é se preciso de fundos financeiros para começar .

Não. Por exemplo, se no teu site tiveres uma newsletter, podes usar isso ;)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Devo recolher todos os emails qe entram no meu blog? ou dos meus leitores?
Eu não quero receber emails teus! Se quisesse subscrevia o site por email!

Podes e fazer coisas para que as pessoas subscrevam...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu não quero receber emails teus! Se quisesse subscrevia o site por email!

Podes e fazer coisas para que as pessoas subscrevam...

  Exacto, coloca uma subscrição por email, usa o feedburner que faz todo o trabalho por ti.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ok

  Exacto, coloca uma subscrição por email, usa o feedburner que faz todo o trabalho por ti.

eu tenho isso :o , acho eu
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

eu tenho isso :o , acho eu

Sim, tens isso!
O que podes fazer é, por exemplo, colocar algum texto ou imagem no fim de cada post para as pessoas se subscreverem... etc...

Tens que ter ideias! =)
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Sim , mas o que quero saber , é se preciso de fundos financeiros para começar .

Permission E-Mail Marketing
exemplo exemplo exemplo

    * Formato                 * Custo Por E-Mail Enviado     * Compra Míninma
    * E-Mail em HTML     * 0,10€                                    * 1000€ + IVA

O SAPO tem disponível a maior Base de Dados nacional de Permission E-Mail Marketing (Opt-In), com mais de 400.000 registos válidos. Trata-se de uma ferramenta de e-advertising que permite o envio de mensagens em HTML de acordo com as mais diversas segmentações.
Filtros de segmentação disponíveis:

    * Sexo
    * Idade
    * Área de Residência: Código postal (1º dígito)

Requisitos:

HTML com um peso máximo de 50K (Que poderá conter texto e ficheiros em JPEG, GIF).