← Conversa Geral

Afinal o que é um Pro Blogger?

Lida 8676 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boa noite a todos,

Deparo-me diariamente com esta questão, existem mil e uma maneiras de explicar o que é um Pro Blogger, a partir de que momento é que se é um Pro Blogger, porque se é um ProBlogger, etc etc.

Gostava de ver aqui discutidas as vossos opiniões e o que realmente acham que é ser Pro Blogger.

--

Para mim um ProBlogger não é uma pessoa que ganha 50mil euros por mês (a exagerar um pouco), não é uma pessoa que percebe de SEO, pode ser até uma pessoa que não sabe escrever, mas que gere um blog ou mais e vive disso.

Gostava de saber as vossas opiniões. :-)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não sei onde foste buscar o SEO para o assunto...mas pronto...

um pro blogger é um blogger profissional.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



A minha opinião é semelhante, um blogger profissional ..mas a meu entender que viva exclusivamente disso.

Raugusto ,o Joni Oliveira estava a dar exemplos do que não é.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ok já li melhor....


so tirava o "exclusivamente" da tua definição, porque o problogger pode ter outros rendimentos, como juros de contas, um part time, fazer mailmarketing, dar consultoria, etc...e não é por isso que deixa de ser problogger.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em termos práticos, na minha maneira de ver as coisas (e provavelmente posso estar errada) um problogger é alguém que pode ou vive exactamente disso.
Existem muitos que conseguem manter 2 empregos ao mesmo tempo, em que um deles é problogger, ou seja alguém que trabalha profissionalmente como blogger, mesmo que tenha pessoas a escreverem para ele..
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um Pro é alguém profissional, alguém que trabalha como blogger.

Como em muitas outras profissões, engloba vários conceitos (alguns mais técnicos, outros nem tanto, como o SEO, o simples produzir conteúdo, etc). Existe probloggers diferentes uns dos outros.

E cá está a minha curta definição de problogger.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vamos lá ver:

ProBlogger é a junção da palavra Pro+Blogger ou seja Profissional + Blogger

Para mim um ProBlogger é alguém que trabalha exclusivamente na internet (profissiona), sendo o seu trabalho maioritariamene centrado nos blogs.

Abraço
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um profissional não quer dizer que trabalha exclusivamente na Internet. Onde foram buscar isso?
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Um profissional não quer dizer que trabalha exclusivamente na Internet. Onde foram buscar isso?

Um profissional quer dizer que trabalha somente naquilo.

A título de exemplo podemos usar o jogador profissiona (recebe por jogar futebol e é só aquilo que faz) e o jogador amador (joga futebol simplesmente por prazer podendo receber dinheiro mas nada de muito significativo, além de ter outra profissão).
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Um profissional quer dizer que trabalha somente naquilo.

Isso está errado, quer dizer que é uma pessoa competente numa área. Ser a part ou full time nada tem haver.

não sei onde foste buscar o SEO para o assunto...mas pronto...

Foi um mero exemplo.

O objectivo era ver e discutir pontos de vista diferentes, a parte que um problogger é um blogger profissional acho que está explicita na própria denominação.

Só achei que todos tivessem ideias diferentes do "a partir de que momento é que se é problogger", entre outras coisas. Isto devido a conversas que já vi por aí e no facebook.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Pro Blogger é alguém que gere blogs como parte relevante ou a totalidade da sua actividade profissional. Como o nome indica.

A partir de que momento é que os rendimentos dos blogs passam a ser "relevantes" nos teus rendimentos globais? Isso já depende de cada um.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há aí umas confusões.

Citar
Para mim um ProBlogger não é uma pessoa que ganha 50mil euros por mês
Citar
... mas que gere um blog ou mais e vive disso.

Se ganhar 50 mil euros por mês, ou até 5.000, tenho a certeza que vive disso :P :P :P

Bom, um blogger na minha opinião é uma pessoa normal, que tem o seu emprego, não entende muito de informatica mas que escreve por gosto ou para ganhar uns trocos. Não está optimizado, não tem uma grande componente de marketing, etc.

Um ProBlogger já é alguem que faz um blog profissional, com temas comprados, optimização, marketing, e tudo o resto.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Isso está errado, quer dizer que é uma pessoa competente numa área. Ser a part ou full time nada tem haver.

Não está não... "Pro" é diminuitivo de profissional.
Quanto dizemos que "tu és um Pro nisto ou naquilo", é apenas um elogio que quer dizer que és tão bom como um profissional, pois entende-se que um profissional é muito competente no que faz (yeah... pois!).

Na minha interpretação "Pro Blogger" é um blogger profissional - que faz profissão de gerir, manter, criar conteúdo, etc. num blog seu - a chave é "faz profissão".

Mas isto é daquelas coisas que dá em conversas de sexo-dos-anjos. ;)



Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Porque não ir à fonte/origem da expressão?

"My name is Darren Rowse and I’m a full time Blogger making a living from blogs"
http://www.problogger.net/
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
jogador profissiona (recebe por jogar futebol e é só aquilo que faz)
sim, mas um jogador, profisisonal, tem rendimentos de mais fontes que não o futebol.