← Negócios Online

Como tornar empresário em nome individual

Lida 164045 vezes

Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim isso ele faz automaticamente, estou a falar ao adicionar o item/produto, coloco isento tambem? Pois senão colocar aparece o IVA em baixo, desculpa ser tão ignorante lol

http://d.pr/i/KiB4

A unica coisa que fiz foi selecionar a moeda, adicionar o item e meter isento na taxa do item

O que tens na imagem está correcto.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O que tens na imagem está correcto.

Obrigado pela ajuda, penso que estou então no caminho correcto.
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Obrigado pela ajuda, penso que estou então no caminho correcto.

Olá Bruno, não sei se estás no caminho certo.

As leis têm de se ler com atenção. http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/codigos_tratados_pela_igf/civa_novo_modelo/CIVA_Artigo_014.htm

A isenção de IVA aplica-se a produtos (mercadorias), não a serviços.

Mas talvez consigas a isenção de IVA através do artigo 53º do CIVA. Volume de facturação anual inferior a 10.000€

Boa sorte

 

Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, convém ter todos os cuidados e ler essas leis com atenção, e se tivermos alguém que esteja dentro do assunto e nos poder auxiliar ainda melhor.
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Nao sei como estás inscrito no site das finanças, se no regime de IVA ou no Regime de Isenção. Se estiveres no regime de isenção nao podes fazer Importação/exportação de bens ou serviços
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Olá Bruno, não sei se estás no caminho certo.

As leis têm de se ler com atenção. http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/codigos_tratados_pela_igf/civa_novo_modelo/CIVA_Artigo_014.htm

A isenção de IVA aplica-se a produtos (mercadorias), não a serviços.

Mas talvez consigas a isenção de IVA através do artigo 53º do CIVA. Volume de facturação anual inferior a 10.000€

Boa sorte

 



Bruno , peço desculpa mas aqui o Nuno tem razão, o artigo que coloquei destina-se a produtos.

É necessário ver o artigo 6 do CIVA.

Não tive tempo para verificar qual em concreto, dá uma olhadela no ficheiro que coloco.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

O melhor procura um contabilista e pergunta como deves fazer e quais os gastos que tens.

Depois vê os teus lucros para ver se vale a pena.
Offline

HOTideias 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Level 5 Avatar Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination

Olá Bruno, não sei se estás no caminho certo.

As leis têm de se ler com atenção. http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/codigos_tratados_pela_igf/civa_novo_modelo/CIVA_Artigo_014.htm

A isenção de IVA aplica-se a produtos (mercadorias), não a serviços.

Mas talvez consigas a isenção de IVA através do artigo 53º do CIVA. Volume de facturação anual inferior a 10.000€

Boa sorte



No seguimento do que aqui já foi dito, deixo aqui (passo a publicidade) mas sinceramente é onde tudo está muito bem explicado, o que se deve saber sobre o IVA e suas aplicaçoes...
Isençoes
https://www.moloni.com/support/index.php?action=getFaqDetail&id=168

Alteracoes 2013
https://www.moloni.com/support/index.php?action=getFaqDetail&id=149

Cumps,
HOTideias
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Obrigado a todos pelas respostas.

Eu hoje consegui falar com o meu contabilista, após alguma insistência nas chamadas, e pelo que me disse terei de ir às finanças, tentar que me alterem para regime de isenção, porque o meu inicio de actividade foi na realidade um reinicio, pois já estive colectado à uns anos, apesar de não ter tido muito a ver com isso, só "emprestei" o meu nome, foi para os meus pais (complicado de explicar), e continuo com "cadastro" lol

Amanhã vou à loja do cidadão, para ver o que me dizem e o que posso fazer.

Sugestões\opiniões são sempre bem vindas, estamos sempre a aprender eheh
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Olá Bruno, não sei se estás no caminho certo.

As leis têm de se ler com atenção. http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/codigos_tratados_pela_igf/civa_novo_modelo/CIVA_Artigo_014.htm

A isenção de IVA aplica-se a produtos (mercadorias), não a serviços.

 

Como assim só a produtos? A prestação de serviços também tem isenções nos casos do artigo referido, depende da actividade que ele tenha.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Acho que depois podes por o telemovel e etcc como custos para ir buscar o iva etccc  isso nao te vao dizer na loja do cidadao por isso o melhor e mesmo falares com um contabilista.
Offline

BrunoTeixeira 
Membro
Mensagens 93 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Pessoal qual  é o processo para poder passar recibos?

Eu tenho uma marca registada referente a um site que começa a ser procurado por empresas de comunicação como fim publicitário.

Gostaria de o poder fazer e também claro declarar isto, se necessário, o problema é que não percebo nada disto (talvez pela idade)

Se possível não gostaria de referenciar com a marca pois quero ter vários sites..

Alguém me pode ajudar?

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pessoal qual  é o processo para poder passar recibos?

Eu tenho uma marca registada referente a um site que começa a ser procurado por empresas de comunicação como fim publicitário.

Gostaria de o poder fazer e também claro declarar isto, se necessário, o problema é que não percebo nada disto (talvez pela idade)

Se possível não gostaria de referenciar com a marca pois quero ter vários sites..

Alguém me pode ajudar?


Basta te ires colectar as finanças. Apenas surgirá o teu nome nos recibos.
Offline

BrunoTeixeira 
Membro
Mensagens 93 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Basta te ires colectar as finanças. Apenas surgirá o teu nome nos recibos.

Hmmm e depois declaro no IRS? Como entrego o IVA?

Quanto se paga pelo processo?

Obrigado!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Se uma empresa me comprar publicidade,  se lhe passar um recibo verde, é o suficiente?
Qual é o CAE que usam? Tem de se ir as finanças para adicionar o CAE pretendido, certo?
Como passo os 10k, vou cobrar o iva á empresa, certo?

Obrigado