← Negócios Online

Empresário nome individual

Lida 2607 vezes

Offline

pleomax07 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Boas tardes,

Tenho umas duvidas acerca do registo como empresário em nome individual:

1 - onde posso obter mais informações? nas lojas do cidadão?
2 - O que necessito de fazer para me registar? (penso que o registo seja feito nas finanças)
3 - Quais os custos associados?
4 - li que para criar um empresa em nome individual necessito de ter o meu nome na mesma. Se possuir o registo de uma marca (exemplo: "sapo" ou "google") posso utilizar essa marca para o nome da minha empresa?

Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas tardes,

Tenho umas duvidas acerca do registo como empresário em nome individual:

1 - onde posso obter mais informações? nas lojas do cidadão?
2 - O que necessito de fazer para me registar? (penso que o registo seja feito nas finanças)
3 - Quais os custos associados?
4 - li que para criar um empresa em nome individual necessito de ter o meu nome na mesma. Se possuir o registo de uma marca (exemplo: "sapo" ou "google") posso utilizar essa marca para o nome da minha empresa?

Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos

1- Internet (alguma info), contabilistas, etc
2 - B.I., contribuinte.
3 - Para iniciar actividade não há.
4 - Sim pode. Mas não confunda, empresa em nome individual é diferente de empresário em nome individual.
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Procura o Gabinete de apoio ao empresário mais perto de ti, são departamentos municipais que te dão todo o apoio necessário gratuitamente (a não ser que o estado tenha criado um imposto novo sobre este serviço)