← Blogging/Comunidades

Motivação...

Lida 20158 vezes

Offline

unknown7 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Partilhem-la a vossa experiência:

O que vos mais motiva no vosso site/blog?

- visitantes?

- escrever conteúdo?

- dinheiro?

- aprender?
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Dinheiro (realidade), visitantes e ter sucesso.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Neste momento é aprender e escrever conteúdo. O resto é um acréscimo, se o conteúdo for bom temos visitas, visitas=dinheiro.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Nertworking, dinheiro, adrenalina (sim, eu encaro cumprir metas e tornar o impossível em possível como algo de brutal  :lol:)

Quanto ao dinheiro, sem dúvida que motiva bastante, só o facto de saber que não estou limitado a 100/500/5mil e posso ganhar cada vez mais  :lol: é uma ajuda.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Neste momento o que mais me motiva é o networking enorme que tenho através de dois projectos, em áreas completamente distintas, que são portas para o futuro; a par disso a aquisição de competências.
O reconhecimento também ajuda muito!
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Talvez o reconhecimento. Tudo o resto acaba por vir naturalmente.
Offline

unknown7 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Nertworking, dinheiro, adrenalina (sim, eu encaro cumprir metas e tornar o impossível em possível como algo de brutal  :lol:)

hmm... interessante, eu encaro as metas como um meio e nunca defino o fim xD, porque no mundo dos blogues não há nenhum limite.


Talvez o reconhecimento. Tudo o resto acaba por vir naturalmente.

Isto é verdade, não basta trabalhar para o dinheiro, mas sim para o conteudo assim o dinheiro vem logo atrás a correr.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts



Isto é verdade, não basta trabalhar para o dinheiro, mas sim para o conteudo assim o dinheiro vem logo atrás a correr.

Resta saber se ele corre mais depressa que um "coelho"  :superlol:
Offline

lxy 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

o dinheiro como principal, mas o desafio em si é o que motiva mais no que cabe em cumprir certos objectivos
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

- visitantes?
Sim importante tenho cerca 10mil-20mil por dia


- escrever conteúdo?
Não tenho grande capacidade para isto...copy & past resulta muito bem.

- dinheiro?
O mais importante xxx por dia.

- aprender?
Sim, super importante pra mim. Sempre aprender com 1 pessoa aqui a quem agradeço OAlves.
Estou a por a coisas mais profissionais em vários websites.
Offline

adelaidesilva 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

+ importante é o reconhecimento.
E o reconhecimento mede-se sobretudo pelo número de visitas diárias.

Pergunto aos + experientes:

Com 200 posts qual deveria ser o número médio de visitas diárias?

Quanto tempo devemos deixar um post, desde que é criado, até ver se traz visitas?
Ex: Se um post apenas tiver 4 visitas/mês vale a pena manter?

Quantos posts suporta uma página do blogger?

Sei que são muitas perguntas, mas gostava de saber opiniões.

Grata
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

+ importante é o reconhecimento.
E o reconhecimento mede-se sobretudo pelo número de visitas diárias.

Pergunto aos + experientes:

Com 200 posts qual deveria ser o número médio de visitas diárias?

Quanto tempo devemos deixar um post, desde que é criado, até ver se traz visitas?
Ex: Se um post apenas tiver 4 visitas/mês vale a pena manter?

Quantos posts suporta uma página do blogger?

Sei que são muitas perguntas, mas gostava de saber opiniões.

Grata

Neste sector não é tudo tão linear para que outra pessoa te possa dizer com 200 posts quantas visitas devias ter. Isso depende muito da qualidade do post, das palavras chave, da importância, do posicionamento nos motores de pesquisa (lê um pouco sobre técnicas SEO) entre outros factores.
Recomendo que nunca apagues um post apenas por ter poucas visitas. Se por exemplo o google indexar esse post e tu o apagares, vai aparecer erro de página quando uma visita lá for parar e isso prejudica o blog.
Que eu saiba nenhuma plataforma de blogs limita o número de posts e o blogger é um desses. No entanto não tenho a certeza porque não uso.

Uma dica para atrair mais visitas a um post é usares keywords fortes, e nesse post usares bastante essa keyword. Deve estar no título do post e na primeira frase do post, de preferência coloca-a a negrito.
Se a keyword tiver pouca concorrência mais fácil será receberes as visitas.
Mas sobretudo não tenhas pressa nem desanimes.
Offline

Andreny 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

+ importante é o reconhecimento.
E o reconhecimento mede-se sobretudo pelo número de visitas diárias.

Pergunto aos + experientes:

Com 200 posts qual deveria ser o número médio de visitas diárias?

Quanto tempo devemos deixar um post, desde que é criado, até ver se traz visitas?
Ex: Se um post apenas tiver 4 visitas/mês vale a pena manter?

Quantos posts suporta uma página do blogger?

Sei que são muitas perguntas, mas gostava de saber opiniões.

Grata

Um post nunca deve ser apagado por menos visitas que tenha. Deixo um conselho, investe num domínio .com, verás que irá fazer toda a diferença.
Offline

adelaidesilva 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Adquiri um domínio para um dos meus blogs:

aoriflame.blogspot.pt  agora é também aoriflame.com.

Adquiri o domínio há cerca de 2 meses e o que aconteceu foi que as visitas até diminuíram.

Provavelmente falta-me divulgar os 2...
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Adquiri um domínio para um dos meus blogs:

aoriflame.blogspot.pt  agora é também aoriflame.com.

Adquiri o domínio há cerca de 2 meses e o que aconteceu foi que as visitas até diminuíram.

Provavelmente falta-me divulgar os 2...

Lê um pouco sobre SEO, destaca os posts com keywords, escreve textos de qualidade e com paciência obtens mais resultados do que pensar em domínio próprios que ajudam mas não resolvem nada.