← Domínios

Liberalização dos domínios .pt

Lida 204727 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Boas...
Misturas registos de domínios .pt com os registos de marcas... O tempo médio é de 3 meses e não 6 meses como dizes...
Além disso podes sempre indagar a entidade de registo de marcas (INPI), sobre o teu processo.

Se tens provas de que existe fraude, manipulação ou mesmo influencias de poder dentro desse instituto, só tens que fazer o que qualquer cidadão deve fazer e apresentar queixa das mesmas.

Agora não me parece é que lá porque isso é um incómodo, seja justificação para concordar com politiquismos que a meu ver só vão atrás do populismo da medida e claro o dinheiro que a mesma vai permitir encaixar...

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo

Para ter um domínio .PT preciso de uma marca actualmente, como disse muito bem o asturmas. No meu caso, para dizerem que a marca não foi aceite demoraram nada mais nada menos que seis meses e uns dias... Achas que alguma vez tentei registar mais alguma coisa que fosse? Óbvio que não.

Mais uma vez digo, esta medida peca por ser tardia.

Só acho que os preços devem subir um pouco (sem exageros) para evitar Spam blogs e link farms....
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aos meus olhos não sou liberal mas claro que aceito que para outros olhos o possa ser.

Eu tb acredito numa sociedade do mérito mas não no mérito que vem em diplomas ou títulos. Tenho um título mas o mérito que possa ter ou não ter não vem do mesmo.

O mérito vem dos resultados e estes, por sua vez, são provenientes das acções das pessoas (com diplomas ou não).

Por Portugal estar afogado nessa perspectiva tratamo-nos todos na 3ª pessoa, distanciamo-nos por estatutos e prestígios, temos primeiros ministros Srs Engs de Domingo, e anda tudo a "mostrar a montra quando o que interessa é o que está no armazem".

Basta ir aqui ao lado à vizinha espanha para ver as vantagens do tratamento por tu e a ausência dos "Srs. Drs.".

Quanto às complicações da liberalização dos .pt, são ossos do ofício. É assim para os .com, .de, .es, .etc
Prefiro a existência dessas complicações do que a existência de grupos / pessoas que registam domínios .pt sob uma restrição que não é bem igual para todos.

A que extensões te referes cuja liberalização tenha sido uma catástrofe?!

P.S. Permite-me devolver o cinismo ;) Referes tantas vezes o "capital" como uma coisa "má". A tua empresa vive de quê?

Concordo contigo... as pessoas valem pelo que fazem e o que obtém de retorno pelo seu trabalho.
Se ser atribuído um título para algo que lutaste para estudar e ter é algo mau, não compreendo porque então o é atribuído e tem tanto peso na sociedade.

Lá de vez em quando aparecem os pensadores a tentar reinventar a roda...
Como tudo na vida á os bons e maus profissionais, agora nada te tira 5 anos da tua vida a te especializares em algo..

Em relação á tua "farpa" :P, A minha empresa vive do "capital" dos meus clientes e não dos "grandes capitais".
O que é mau é os grandes grupos económicos que vivem apenas para fazer dinheiro seja de que forma for...

Não sou assim na Trignosfera, pois se o fosse estaria se calhar onde outras empresas estão agora...
Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para ter um domínio .PT preciso de uma marca actualmente, como disse muito bem o asturmas. No meu caso, para dizerem que a marca não foi aceite demoraram nada mais nada menos que seis meses e uns dias... Achas que alguma vez tentei registar mais alguma coisa que fosse? Óbvio que não.

Mais uma vez digo, esta medida peca por ser tardia.

Só acho que os preços devem subir um pouco (sem exageros) para evitar Spam blogs e link farms....
Boas!
Já expliquei num post anterior o que deverias ter feito...

Lamento que tivesses que esperar 6 meses para saberes que te tinham rejeitado a marca, quando registei as minhas várias marcas, andei sempre em cima do processo.
E tal como disse no post anterior, todos os meus .pt foram registados assim que tive o primeiro pdf do pedido de registo de marca pago.

Apenas o apresentei oficialmente depois de ter na mão o despacho de concessão da marca, para evitar tiros no pé...
E não... não tenho amigos, cunhas, padrinhos, etc dentro das entidades...

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como sabes, até á bem pouco tempo, bastava registar a marca (ou melhor iniciar o registo) e poderia-se logo registar o domínio .pt.
Caso a marca ao fim de 3 meses fosse negada, o domínio ficava activo até ao fim de ano e depois cancelado.

Entretanto depois alteraram isso, para só se poder registar o domínio, após a marca ter despacho de concessão.
E mesmo nesta altura o tempo médio é de 3 meses e não de 6 meses, logo á que falar as coisas como elas são...

Empresas na Hora tem direito na altura a um domínio .pt atribuído no acto de criação da empresa.
Só demoram mais tempo, quando existe denuncia de marca por outra empresa ou marca.

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Isso acabou e muito bem a 1 de Julho de 2010 no entanto nessa altura a marca demorava bem mais de 3 meses sendo o "limite" do INPI de 1 ano.
Os domínios atribuídos pela ENH são atribuídos em média no dia seguinte à abertura da empresa.
Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Só espero é conseguir pelo menos metade dos domínios que tenho em mente! :superlol:

Vai ser bonito vai... #-o
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso acabou e muito bem a 1 de Julho de 2010 no entanto nessa altura a marca demorava bem mais de 3 meses sendo o "limite" do INPI de 1 ano.
Os domínios atribuídos pela ENH são atribuídos em média no dia seguinte à abertura da empresa.

Boas,
Não vou falar por todos os pedidos, mas posso garantir que os meus, nunca chegaram a mais do que esse período que referi.
De qualquer forma como era do meu interesse que a situação fosse aprovada, andei sempre em cima dos vários processos.

Em relação á empresa na hora, LOL, pronto leva a medalha, não são imediatos, demoram um dia...

De resto tudo o que eu acho que devia ter dito sobre a liberalização dos domínios .pt já disse.
Vamos agora ver como o mercado e em especial o regulador, vai reagir quando o mercado for aberto no dia 01!

Cumprimentos a todos,

Paulo Eduardo
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vamos agora ver como o mercado e em especial o regulador, vai reagir quando o mercado for aberto no dia 01!
Sobre isso apenas no dia 23 deste mês com a reunião da FCCN com os registrars é que teremos novidades até la apenas sabemos o que é publico.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sobre isso apenas no dia 23 deste mês com a reunião da FCCN com os registrars é que teremos novidades até la apenas sabemos o que é publico.

Pois... vamos a ver como vai ser...

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dia 01-05-2012 - 0:00
Entrada da DNS.pt!

-

Quero o meu domínio .pt....
Não eu é que quero...
Eu eu....

LOL...

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu não gosto desta alteração, o .pt era uma forma de credibilização (pelo menos de alguém que investiu para o ter, criou uma empresa, registou uma marca, etc).
Agora vai começar a existir muito "lixo" com .pt e lá se foi a credibilidade.

+1

Concordo totalmente
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não gosto da ideia. E isto porque vai ser tornar igual aos outros, sem uma marca distintiva. Vai ser só spam.
Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Eu também sou da opinião que só quem tem a respectiva marca/empresa registada deveria ter um .pt, não considero um .pt neste momento uma exclusividade ou sinal de credibilidade, apenas demora mais tempo e é mais caro obter um, o que por si só leva muitas pessoas a tentar uma alternativa por não se quererem dar ao trabalho e despender uns € a mais, evitando também assim o chamado por alguns "spam" de domínios, mas seja como for aceito a decisão com um pequeno sorriso na cara e volto a referir o que já tinha dito:

Só espero é conseguir pelo menos metade dos domínios que tenho em mente! :superlol:

Vai ser bonito vai... #-o
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Dia 01-03-2012 - 0:00
Entrada da DNS.pt!

-

Quero o meu domínio .pt....
Não eu é que quero...
Eu eu....

LOL...

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Eduardo é dia 1 de Maio não 1 de Março..

01-05-2012 - 0:00
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eles já estão preparados para venderem tantos domínios? É que se for tudo a mão, quem quiser comprar vai ter que esperar algum tempo para receber o domínio... :lol:
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eduardo é dia 1 de Maio não 1 de Março..

01-05-2012 - 0:00
Tens razão...
Até me enganei a meter a data e tudo...

Foi de ver o filme... :P

Cumprimentos,

Paulo Eduardo