← Hosting

Empresas "SP" fundem-se ou vendem-se a outras

Lida 9608 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Penso que seja necessário que se comece a denunciar essas pseudo-sp's.. todos ganham com isso

Podíamos fazer uma lista das empresas legais e as ilegais que andam aqui no +t, sem dúvida que seria uma boa ajuda para o cliente final.
Não será necessario mas amanha saberás as novidades do forum de alojamento :)
Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que seja necessário que se comece a denunciar essas pseudo-sp's.. todos ganham com isso

Podíamos fazer uma lista das empresas legais e as ilegais que andam aqui no +t, sem dúvida que seria uma boa ajuda para o cliente final.
Não será necessario mas amanha saberás as novidades do forum de alojamento :)

Não entendi nada... podes ser mais concreto. :)
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Por exemplo, podiamos criar uma lista de empresas que pagam os seus impostos e as que nao pagam, penso que seria suficiente... quem quiser que arrisque  :-k

Teria de ser alguem que nao esta no meio a faze lo claro


Isso é complicado. Penso que nenhuma empresa iria facultar esses dados.

[[]]
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Por exemplo, podiamos criar uma lista de empresas que pagam os seus impostos e as que nao pagam, penso que seria suficiente... quem quiser que arrisque  :-k

Teria de ser alguem que nao esta no meio a faze lo claro


Isso é complicado. Penso que nenhuma empresa iria facultar esses dados.

[[]]

O que o labfreak queria dizer, penso eu, era separar as que são legais e emitem factura, das que não estão legalmente constituídas, sejam empresas ou empresários em nome individual.

Abraços!
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Por exemplo, podiamos criar uma lista de empresas que pagam os seus impostos e as que nao pagam, penso que seria suficiente... quem quiser que arrisque  :-k

Teria de ser alguem que nao esta no meio a faze lo claro


Isso é complicado. Penso que nenhuma empresa iria facultar esses dados.

[[]]

O que o labfreak queria dizer, penso eu, era separar as que são legais e emitem factura, das que não estão legalmente constituídas, sejam empresas ou empresários em nome individual.

Abraços!

Para isso ja ha a Lista de provedores que esta no forum. As que tem la o ( F ) em principio sao as legais.
Offline

HeM 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Não será necessario mas amanha saberás as novidades do forum de alojamento :)
Não entendi nada... podes ser mais concreto. :)
Dia 29, o fórum faz anos e pelos vistos existem muitas surpresas reservadas. Uma das quais deverá ter a ver com este assunto...
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mambley

sim era isso mesmo  :cool:

espero que sim, esse topico existe mas penso que tem pouca visibilidade... e dado que cada vez as pessoas compram alojamentos/dominios etc etc mais cedo (estou a falar de miudos, 14,15,16 anos), que nao tem conhecimentos nessas areas. Ali é mais barato, vamos para la... factura = 0 e o país anda nisto
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Por exemplo, podiamos criar uma lista de empresas que pagam os seus impostos e as que nao pagam, penso que seria suficiente... quem quiser que arrisque  :-k

Teria de ser alguem que nao esta no meio a faze lo claro


Isso é complicado. Penso que nenhuma empresa iria facultar esses dados.

[[]]

O que o labfreak queria dizer, penso eu, era separar as que são legais e emitem factura, das que não estão legalmente constituídas, sejam empresas ou empresários em nome individual.

Abraços!
É isso mesmo que vai acontecer e já disse demais.
Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por exemplo, podiamos criar uma lista de empresas que pagam os seus impostos e as que nao pagam, penso que seria suficiente... quem quiser que arrisque  :-k

Teria de ser alguem que nao esta no meio a faze lo claro


Isso é complicado. Penso que nenhuma empresa iria facultar esses dados.

[[]]

O que o labfreak queria dizer, penso eu, era separar as que são legais e emitem factura, das que não estão legalmente constituídas, sejam empresas ou empresários em nome individual.

Abraços!
É isso mesmo que vai acontecer e já disse demais.

Muito bom.. nunca mais é meia noite!!
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vai ser à  meia noite de hoje? :D
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Penso que seja necessário que se comece a denunciar essas pseudo-sp's.. todos ganham com isso
Quantas existem cá no fórum? O que iria acontecer aos clientes que eles têem? Será que não iriam dizer que os que denunciam seriam invejosos?
Na perspectiva dos clientes que se sentem lesados, será que por uns 20 ou 30€ vale a pena o esforço de denuncia-los?

O problema nao esta ai. O problema esta em que mesmo que digas algo ninguém faz nada. Mas isto aconteçe em todos os paises.

[[]]

Olha que fazem... à custa da War-Fusion, já tivemos por duas vezes inspecção no escritório por parte da ASAE e PJ. Não só verificaram todo o software dos terminais (windows, office, etc...), como solicitaram a facturação das licenças de SPLA dos servidores e, sobretudo, documentação que prove a nossa actividade devidamente colectada nas finanças. Até mesmo documentação do registo de marca solicitaram... tudo, porque alguém decidiu apresentar uma queixa anónima contra nós. E olha que é pessoal que entende de informática... não é qualquer um que sabe que para se prestar um serviço sobre SO Windows é necessário uma licença SPLA.

Para veres que eles até fazem, fazem é às empresas erradas. Se eu tivesse a falhar em alguma coisa, tinha medo.... muitooo medo. Eles andam aí e aparecem sem avisar! Cuidado, a coisa está a apertar.

Daí eu insistir que a presença de uma morada deveria ser requisito no novo regulamento do +T, para assim se facilitar este tipo de intervenções (quem não deve não teme, não é verdade?).
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

acho que um cliente normal procura por uma empresa legal para o seu projecto, ainda por cima os Portugueses que são desconfiados
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

acho que um cliente normal procura por uma empresa legal para o seu projecto, ainda por cima os Portugueses que são desconfiados
Será mesmo assim? Se fosse assim muitas tinham ficado pelo caminho..
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

o tópico relata mesmo isso, mais tarde ou mais cedo eles desistem, se não desistirem acabam por se legalizar, penso eu
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acho que um cliente normal procura por uma empresa legal para o seu projecto, ainda por cima os Portugueses que são desconfiados

Boas Tardes...

Assim deveria de ser... no entanto o Português é ainda muito "cigano" (Com todo o respeito pela raça Cigana).
Só olha a quanto pode poupar, e não onde está a meter o seu site.

Felizmente existem algumas empresas e projectos com mais solidez que já olham para lá do preço, mas ainda acontece muito olhar ao MAIS.... Pelo MENOS...

Em relação á questão do início do tópico, o Bruno já falou aqui de algumas situações que podem original a compra ou extinção de SP´s...

No meu caso já adquiri uma empresa também do ramo, e na altura a aquisição foi boa para ambos os lados, ganhou a Trignosfera, ganharam os clientes e ganhou o antigo dono, que pode investir noutra área que estava a apostar.

Como tal as compras ou fusões nem sempre são sinónimo de más situações.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC