Mensagens - rosengold

Páginas: 1
1
Olá amigos que sempre buscam uma forma de atrair atenção para seu site, hoje venho trazer um método que já me ajudou a poupar centenas de dólares em ADs para atrair tráfego para minha recente criada (e crescente) rede social  :cool:

O marketing é uma parte vital para qualquer negócio, mas infelizmente hoje em dia fizeram eu e você acreditar que tráfego massivo só se for pago. Esta é a mentira do ano, digo isso porque neste guia, você vai aprender a atrair trafego acima de 10k/dia para seu site através do facebook.

Vamos ao início:

Os grupos do facebook serão a nossa fonte de tráfego, vários grupos grandes, mas atenção, o FB já reconhece esta estratégia e trata como spam se você for rápido demais, faça tranquilo porque feita uma vez, vai atrair tráfego por pelo menos uma semana para você  :o

1 - Crie um site de dominio gratis no Freenom. use qualquer extensão (CF, GA, ML etc...)
2 - Na hora de criar o dominio, preste atenção para preencher os DNS da sua Hospedagem
3 - Hospede o recem-criado site na sua hospedagem
4 - Crie um jogo que mude as tags open graph para cada url que chegar no site. exemplo: seu site é teste.ga, a pessoa vai chegar no site provavelmente através do link teste.ga/nome. você vai entender o porque adiante.
5 - no htaccess do site redirecione todos os url 404 para o index do site, isso tem a ver com o caso de cima também (os nomes)
6 - Programe uma página html básica no seu index em php de forma que altere de forma aleatória as tags open graph cada vez que alguem acessa a página
7 - adicione um redirect em html para seu site na parte <head> do site
8 - o contexto dos resultados do seu index precisa ter a ver com a postagem que você fará nos grupos em questão
9 - crie uma imagem fazendo a chamada para a pessoa comentar a url do seu site + nome para obter um determinado resultado, por isso eu disse acima que a pessoa vai chegar no seu site com urls tipo teste.ga/joao ou teste.ga/maria
10 - poste devagar em cada grupo e deixe as pessoas interagirem. depois relaxe e veja o tráfego chegando.

Explicando: Os resultados aleatórios precisam ter a ver com o contexto do post e da imagem, por exemplo: na imagem tem um texto assim: comente teste.ga/nome e veja com quantos anos voce vai casar. então nas tags open graph do site cada vez que alguem acessar ou dar refresh, vão ter resultados diferentes e aleatórios. isso você consegue escrevendo um código simples em php, que inclusive pode incluir uma imagem (ou gif), titulo e descrição.

Depois desta trabalheira que não deve levar mais de 1 hora, se o post for engraçado/interessante as pessoas vão curtir, comentar e compartilhar como loucas. bingo ! tráfego para seu site !
detalhe que pode ser algo bem específico ou algo bem abrangente, depende das suas intenções. até mais  :grin:
Explicado ! [-(

2
Uma coisa é certa, sites que querem lidar com dados de usuários não podem ser considerados hobby, entram muitas questões legais inclusive.
Mas, quanto a tocar um projeto qualquer, creio que se alguém quiser deixar sua opinião, é melhor que seja útil ou construtiva, quase nenhum de nós acreditaria no google, facebook ou youtube quando estavam no início e vejam só o que são hoje.
Não desmereça o esforço de ninguém. histórias de sucesso tem um monte de loucos e teimosos por trás delas. veja a história da amazon, sobreviveu à bolha de 2000, vendendo livros online (!). Ninguém tira a minha certeza de que existe espaço em todos os nichos para quem quer entrar na briga.

3
Startups / Re: Criei uma rede social, como crescer ?
« em: 29/Nov/2017 12:57 »
Opa obg bayoo
no layout não penso em mexer pelo menos agora, penso que a performance é crítica para qualquer site, no momento uso a CDN da cloudflare e algumas melhorias de cache, sempre é algo a se considerar.
quanto à estrutura com o tempo o feedback dos usuários vai ajudando a melhorar, quem lembra do facebook no passado sabe disso, era um layout bem ruim mesmo, mas mudou e muito.
quanto às pessoas gostarem de redes que chame a atenção pra elas isso é fato ! já fiz alguns testes A/B e comprovei isto pessoalmente.
não custa [quase] nada tentar né.
Obrigado pela análise  :)

4
Startups / Re: Criei uma rede social, como crescer ?
« em: 28/Nov/2017 16:47 »
obrigado mais uma vez, mas...
não tenho conhecimento ? se está falando de programação está totalmente equivocado.
dinheiro não tenho mesmo.
quanto à necessidade, se não fosse útil o próprio facebook não teria tentado lançar o marketplace, há sim um vazio nesta parte que nenhuma rede ainda preencheu. basta olhar os grupos de venda no facebook e conferir a bagunça que é.
mais uma vez obrigado, opiniões são sempre bem vindas. :)

5
Startups / Re: Criei uma rede social, como crescer ?
« em: 28/Nov/2017 16:39 »
obrigado pelo retorno mas preciso de opiniões mais completas  :-k

6
Startups / Criei uma rede social, como crescer ?
« em: 28/Nov/2017 16:19 »
Olá a Todos deste maravilhoso fórum !  :grin:
vamos ao assunto, eu nunca tive muito afinco para manter um blog  :-?, mas sempre gostei da idéia de criar um site útil e tals, já tive outros sites com relativo sucesso, porém agora que tenho um pouco mais de experiência [creio eu  :-k], resolvi criar uma rede social http://desbazar.com para pessoas além de se conhecer, também poder comprar e vender, uma espécie de concorrente do facebook marketplace, ou olx, ou mercado livre etc... :cool:
a questão é: como crescer uma rede [ou site] deste tipo ?
procurar investidores ?
começar publicando nas redes sociais primeiro ? tenho estas dúvidas.  #-o
os casos de sucesso que vem dos EUA que andei lendo tem em comum alguém com uma grana forte por trás injetando na rede até bombar, como foi o caso do twitter e do facebook. será que uma rede social para crescer só se for desta forma $$ ?
quem quiser conferir: http://desbazar.com  :)

7
Duas palavrinhas "pesadas": conteúdo e tráfego !
conteúdo você já sabe, textos únicos, interessantes que atraiam o visitante e o faça voltar.
já o trafego, não tenho dúvida nenhuma que aquilo que vai te motivar principalmente no inicio é o trafego vindo das redes sociais, prepare sim o seu site fazendo um "checklist" de SEO, mas pense nisso como uma estratégia de médio prazo. tráfego instantaneo hoje em dia é nas redes sociais.
eu tenho os mesmos desafios no http://desbazar.com mas com dedicação e esforço a gente chega lá  :cool:

8
Olá amigos do fórum,
Estou apresentando minha rede social: dotemart.com  :)
É  uma rede social organizada em grupos, serve para compra e venda, conversas sobre sua cidade, grupos com assuntos diversos e tudo que puder ser organizado em grupos de interesse.
Todos podem divulgar seus interesses no grupo certo e fazer amizades/contatos na http://dotemart.com
Conto com a presença de vocês lá, a tendência é crescer  :cool:

Páginas: 1