← Conversa Geral

Criar "Política de Privacidade para site"

Lida 6868 vezes

Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá, como sabem umas das regras do google adsense é os websites terem uma Política de Privacidade.

Como nenhum dos meus projectos o tem (ainda) e como pretendo ter tudo direitinho queria agora criar uma Política de Privacidade.

Alguém dá umas dicas ? Não quero claro copiar de um projecto já existente...

Política de Privacidade - O que é ?
Privacidade é a habilidade de uma pessoa em controlar a exposição e a disponibilidade de informações acerca de si. Relaciona-se com a capacidade de existir na sociedade de forma anônima (inclusive pelo disfarce de um pseudônimo ou por um identidade falsa). (wiki)

Quais são as coisas que deve-mos referir no que toca a política de privacidade para sites ?

Cumprimentos
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

podes ir a um dos meus sites e copiar, trocas apenas o dominio como é logico. abraço
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ups, esqueci de deixar aqui um dos links.

aqui fica: http://feriasfelizes.com/politica-de-privacidade/
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não tem problema ?

Desde já fico muito agradecido! :obrigado:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nenhum, se estou a dar-te "autorização" para o fazeres, politica de privacidade nao é daquelas coisas que me chateiem ter conteudo duplicado ;)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim, está amplamente espalhada por toda a internet.. eu tambem adaptei (e frizo adaptei e não copiei), já não me recordo de onde...
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu costumo utilizar este plugin nos meus sites de nicho: http://wordpress.org/extend/plugins/easy-privacy-policy/
Basta instalar, activar e marcar umas checkboxes com os items que queremos e está a andar.
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu costumo utilizar este plugin nos meus sites de nicho: http://wordpress.org/extend/plugins/easy-privacy-policy/
Basta instalar, activar e marcar umas checkboxes com os items que queremos e está a andar.

Olá Rui, isso que referiste o texto aparece em pt-pt?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É a que uso nos meus projectos:

http://www.escoladinheiro.com/2008/03/11/como-fazer-uma-politica-de-privacidade/

Dank. Também andava à procura de um texto para usar nos meus sites. :)
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Olá Rui, isso que referiste o texto aparece em pt-pt?

Não, o texto está em Inglês. Mas tem a vantagem que já está todo escrito, basta definir o @blogname (que vem pré-definido como o nome do blog, por isso normalmente nem é preciso mexer).
Para os sites portugueses, costumo-me basear num artigo da Escola Dinheiro.