← SMF

Mover smf de sub-pasta para o dominio principal

Lida 2698 vezes

Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas,
Supondo que tenho o smf instalado no seguinte endereço: w*w.site.com/forum como é que o coloco em w*w.site.com/?

 :obrigado:
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

é só ir ao cPanel meteres todos os ficheiros para a pasta principal, e alterares o ficheiro settings.php e meteres o caminho correcto! No entanto depois tens que ir à admin, para alterares o caminho dos templates (acho eu)
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu sei que com o .htaccess posso facilmente redireccionar o utilizador para o /forum mas isso em termos de motores de busca não me prejudicaria?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Quando mudares o fórum de directório usa o repair_settings.php assim não te escapa nada ;) Depois se tiveres custom themes também tens de ir corrigir manualmente o directório deles no painel de admin.

Nota no entanto que se um dia mais tarde quiseres criar uma homepage é mais prático teres o fórum dentro de uma pasta do que na raiz.