← Desenvolvimento

Script tipo Lista

Lida 1487 vezes

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, eu andei à procura montes de tempo e não consigo encontrar o que quero, talvez por estar a pesquisar mal dai preciso duma ajuda vossa.

Eu estou a tentar criar tipo uma Lista de Membros, que é tipo um Motor de Pesquisa de membros.... Adiciona-se um membro e etc, e depois tem um motor de pesquisa para o mesmo que ao pesquisar o nome o X membro aparece as imagens e ao abrir ele tem uma página própria.

Eu andei à procura mas nem sei bem o que pesquisar. Agradecia IMENSO que alguém tivesse uma ideia ou um script que conhecesse, Podia Dizer?
Não me importo se seja pago ou grátis mesmo...


Max
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá, o site é criado por ti ou estás a usar alguma plataforma como Drupal, Wordpress, WordPress, ou qualquer tipo de fórum?
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É Criado por mim.... Mas não quero integrar isso em nada, quero apenas uma lista com o Motor de pesquisa e poder adicionar/remover/editar as coisas que introduzimos nessa lista...

Ou sou eu que vejo mal ou não existe isso na net >
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O que estás à procura são operações sobre bases de dados, também conhecidas por CRUD (Create, Retreive, Update, Delete).

Deduzo que estejas a usar o PHP e MySQL.

Não podes atacar o problema de uma só vez, tens que dividi-lo em partes mais pequenas:
a) Como fazer um acesso à base de dados
b) Como Inserir um novo registo numa dada tabela da base de dados, a partir de um formulário
c) Como listar os registos os registo de uma tabela existente na base de dados
d) Como fazer a leitura de um dado registo a partir da base de dados para um formulário para que possa ser editado e gravado novamente (no mesmo registo/posição)
e) Como remover um registo de uma tabela a partir da sua chave primária
f) Como fazer upload de imagens e associar a um dado membro
g) Como mostrar nas listas as imagens associadas aos membros
h) Como usar os SQL Statements (Queries) para fazer pesquisas na base de dados a partir de texto introduzido pelo utilizador.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sim, não era mais simples um script tipo Directório de Artigos em que adicionamos os membros (pois nao quero que seja automatico) e aquilo tenha um motor de pesquisa? Andei a procura disso agora :P