← Desenvolvimento

A nossa (VOSSA) história!

Lida 2246 vezes

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas tardes a todos!

Hoje estou assim, sinto bem disposto e com vontade de falar a todos.

Estava aqui nos meus pensamentos diários "tardiais" (tarde/matinais) e reparei...

Vemos aqui muitos projetos a passar, neste fórum, de amigos nossos, nossos mesmo...
Uns foram, onde ficaram, e até regressaram das "cinzas"...

Chega desta conversa "fúnebre"...

Aqueles que já tem projetos antigos, que já têm rumo e com milhares de visitas, já pensaram quando os começaram?

Qual era a vossa ideia para esse projeto?
Correu como querias?
Teve outro rumo?

Acho que perceberam o que estou a falar, e se tiverem curiosidade irão partilhar aqui as vossas "histórias".

Abraços a todos!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

é possível por links? nao me apetece escrever tudo de novo...
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

é possível por links? nao me apetece escrever tudo de novo...

Penso que referenciares apenas um link para o site em questão, apenas WWW SITE COM não haverá problema.
Offline

PeSousa 
Membro
Mensagens 339 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tópico interessante. Não há histórias?
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tópico interessante. Não há histórias?

Pensei que este fosse pegar... que ia haver muitas histórias para contar...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Deixa cá ver então :) Testamento on da way...

Aqueles que já tem projetos antigos, que já têm rumo e com milhares de visitas, já pensaram quando os começaram?

Sim, a história de cada site e a minha história com eles é algo que dou valor, porque é sempre interessante vermos que fazemos os projectos crescer e eles nos fazem crescer a nós. O Mundo dos Animais fundei-o junto com um amigo meu em 2005, eu tinha 17 anos e ele tinha 15, dois "putos" portanto, que além disso nem sequer tinham experiência na web.

Eu só tinha feito um site básico para uma Associação de Sta. Maria da Feira (tirando uns testes primários de html nos editores wysiwyg) e ele só tinha um fórum naquelas plataformas grátis. Nada de especial. Foi nesse ano que me registei aqui no +tráfego, precisamente para apresentar o site. Entretanto ele abandonou estes "mundos" e eu, como já devem ter reparado, fiquei de pedra e cal, com novas pessoas, novas equipas e novos projectos.

Qual era a vossa ideia para esse projeto?

Sinceramente, ser melhor do que os que já existiam que não estavam a fazer o que era suposto. Podia dizer que não, que não tínhamos expectativas e que correu muito melhor do que estávamos a pensar, mas isso não seria verdade, pensamos sempre alto desde o primeiro dia. Ou seja, era mais provável apanharmos uma desilusão por correr mal do que ficarmos surpreendidos por correr bem.

Dada a nossa pouca experiência, tinha tudo para correr mal de facto, mas não foi assim. É por isso que digo que gostar e estar à vontade no tema é importante para evoluir um site. Se não gostássemos tanto de animais teria sido um site para durar poucos meses e cair no esquecimento, aliás foi isso que os "concorrentes" da altura acharam que ia acontecer, ao verem os "putos" a "brincarem" na web.

Correu como querias?

Depende da perspectiva. Se formos a pensar que os "concorrentes" que existiam na altura entretanto "morreram", podia-se dizer que conseguimos fazer melhor que eles. Mas a verdade é que ainda há muito mais para fazer do que já foi feito. Os objectivos vão sendo renovados a curto prazo. Não existe aquele objectivo final em que se possa dizer "ok pronto, tudo feito". Além disso, a comunidade renova-se, uns ficam outros saem mas há sempre novos todos os anos. O sangue novo como se costuma dizer.

É o que se passa aqui no +t também, se fizéssemos um "onze tipo" de cada ano, os "titulares" nunca seriam sempre os mesmos de ano para ano e seriam muito diferentes do primeiro ano para agora.

É por isso que o Mundo dos Animais tem 6 anos mas continua a ser um site novo a meu ver. É como um organismo em evolução, hoje é diferente de ontem e diferente de amanhã (não literalmente, claro).

Pronto já escrevi demais, agora venham outras histórias ;)