← Joomla

Joomla - Preço para configuração

Lida 9306 vezes

Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá a todos!

Imaginemos que têm um "cliente" e este quer a instalação, configuração de categorias etc no Joomla e ainda a alteração do design à medida da empresa desse cliente.

Qual o preço em média que cobram por este serviço?
Baseado em quê?
Neste caso não poderá ou náo deverá ser baseado em €/hora.

Agradeço desde já qualquer resposta.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu baseava-me no tempo gasto
Tipo x€/hora
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "asturmas"
Eu baseava-me no tempo gasto
Tipo x€/hora

Não tendo em base x€/hora... apenas preço geral.
(já editei o primeiro post)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Alteraçao de template ou template exclusivo?
Se for alteraçao talvez 150/200€
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "asturmas"
Alteraçao de template ou template exclusivo?
Se for alteraçao talvez 150/200€

Escolha de um template e modifica-lo ao gosto do cliente neste caso.
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

na minha opinião .

alteração do template de 50 a 100 euros mediante as alterações.

Relativamente ao resto se for sem uso de componentes se fores a ver és tu que estás a fazer praticamente todo o site, ou seja  depois ele só tem de usar para colocar as news e afins , ou seja é da mesma forma que se entrega a um cliente com  o trabalho todo feito e depois ele gere tudo o resto.

Pensa depende sempre do tempo que te vai levar a fazer isso (porque trabalho não é muito   :wink:  )
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

se for basico leva entre 200 a 300euros agora se levar muitas configs pode ir até aos 1000€
Offline

raac 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "mota77"
se for basico leva entre 200 a 300euros agora se levar muitas configs pode ir até aos 1000€


200 a 300 € para fazer uma template...quanto levam por site programado por vocês em php com backoffice etc ? alguns 2000 € ?

Por essa ordem de ideias os meus preços andam em saldos  :wink:
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

raac, depende do backoffice mas normalmente os meus e entre 1000 a 3600€  :roll:
Offline

raac 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "mota77"
raac, depende do backoffice mas normalmente os meus e entre 1000 a 3600€  :roll:


Esse preço é exageradamente elevado e dúvido que tenhas assim tantos clientes interessados em ter um site que custe mais de 1000 €, para esses preços recorrem a empresas com nome no mercado!

Imagina que cobras à hora: 25 € o que é muito, para um site de 3600 € dá um total de 144 horas não acredito que leves 144 horas a fazer um site com backoffice e tudo mais para uma empresa...

Já agora por mera curiosidade quanto levavas para fazer este site: www.poentecar.com , com backoffice completo para inserção e gestão de viaturas, estatisticas, todos os textos editaveis, as animações em flash, etc ?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E ja vendeste quantos mota?
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não trabalho com flash mas isso é um site para os 1500€ acho eu...
Eu quando falo de 1000€ é um site que obedece a alguns pormenores...
e tenho clientes interessados...
mas também faço sites de baixo custo a rondar os 200€ com sistema de noticias só...
Offline

raac 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "mota77"
não trabalho com flash mas isso é um site para os 1500€ acho eu...
Eu quando falo de 1000€ é um site que obedece a alguns pormenores...
e tenho clientes interessados...
mas também faço sites de baixo custo a rondar os 200€ com sistema de noticias só...


Mais tarde vou criar um tópico relacionado com o assunto para não estragar o tópico do bfms.

Já agora bfms, na minha opinião algo acima dos 150€ para uma template é caro. Convem não nos esquecermos que estamos a trabalhar neste caso com plataformas livres.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "mota77"
raac, depende do backoffice mas normalmente os meus e entre 1000 a 3600€  :roll:


 :shock:  já fiz alguns trabalhos baseados em Joomla! e o mais caro que fiz foram 40€, porque tive de comprar um template.
ou eu ando a trabalhar a borla ou isso está demasiadamente exagerado.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

lol, trabalhar à hora em joomla é pura piada...

O site de presença para uma empresa podem tirar na boa 400€, qualquer coisa a menos que isso não vale a pena e faz-se em 5 minutos (template costumizado, 4 ou 5 páginas) o resto é tudo por acréscimo...

Vcs andam todos a trabalhar à borla!