← Desenvolvimento

Interligar php com pdf?

Lida 3018 vezes

Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É possivel por exemplo enviar o conteudo de variaveis do php para um pdf ou word..seja o que for onde já tenho um layout tipo ficha de inscrição ou assim? Ou alguma maneira de enviar para outro php com o suposto layout para depois ter um botãozinho para imprimir? :|
Offline

icaro 
Membro
Mensagens 128 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

para pdf ou word não vejo como

para outra página teóricamente parece-me que sim

Não sei se isso dá para o que queres fazer mas a minha ideia seria criar as variáveis com o conteúdo de caixas de texto  colocar um botão que abra outra janela com o formato pretendido e despejar o conteúdo das variáveis para lá. Claro que para isso ambas as páginas teriam de estar ligadas ao mesmo script.

Mas é mais fácil com folhas de estilo uma especialmente para impressão.

Em php no entanto podes recorrer à base de dados e não a variáveis e ai torna-se mais fácil (para quem precebe de php obviamente que não é o meu caso)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

para pdf deve dar... o mambo faz isso...
Offline

icaro 
Membro
Mensagens 128 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "fpware"
para pdf deve dar... o mambo faz isso...
é verdade! tinha-me esquecido
 o problema são as variáves.

by the way http://www.easysw.com/htmldoc/pdf-o-matic.php
http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2859&cc=44
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas olha tipo alguem sabe um script ou coisa que valha para "programar" uma impressão? ou seja imprimir uma página ou seja o que for..

o mambo faz isso..mas como?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Estive a ver e acho que é isto que procuras:

http://www.fpdf.org/
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas esse serve para tornar um ficheiro php em pdf ne?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Acho que a ideia é essa