← Hosting

Ajuda.

Lida 2806 vezes

Offline

magano 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Boa noite pessoal. Sou novo por estas bandas, e precisava da vossa ajuda.

Trabalho numa pequena empresa familiar, que não tem possibilidades de manter um site em funcionamento nem pagar a um webdesigner para criar um todo bonito.
Por isso resolvi meter eu mãos à obra, mas como sou novato nestas coisas vim pedir ajuda.

Para já o quer fiz foi criar uma conta no alujamentogratuito.com e entrei no vista panel, e foi aí que me caiu a minha maculinidade toda ao chão.

Já notei que dá para criar emails, e fazer coisas todas catitas, mas não sei como.

Alguem me pode ajudar com os passos que devo dar a partir daqui?


Obrigado
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boa noite,
Um alojamento pago mais 1 dominio não é assim tão caro e uma empresa com um dominio do genero empresax.alojamentogratuito.com perde toda a credibilidade...
No entanto sobre a tua questão deverás ou ir via ftp e enviar o site OU procurar no vista panel alguma opcção de file manager ou similar.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,

Exacto, para uma empresa hoje em dia com menos de 20 euros já tem o seu site anualmente, é uma questão de procurar. Usar esses subdomínios não convém.

Cumprimentos.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom dia, subscrevo totalmente o que foi dito, uma empresa familiar tem toda a capacidade para suportar as despesas de domínio e alojamento próprio, até porque os preços são muito acessíveis.
Offline

magano 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

realmente os 20 euros anuais são atractivos, mas e para fazer o site, é que naquele do alojamentogratuito tem uns templates e eu já tinha escolhido um. num dominio pago tb tenho isso?
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Podes sim ter já alguns templates grátis e uma ferramenta para construir o teu site.

Mas ainda assim recomendo-te usares um template em html e editares ao teu gosto e criares as páginas que pretenderes.

Se tiveres mais algum tempo, podes começar por aprender a mexer num CMS como o wordpress ou joomla e aí podes criar um grande site .

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, o melhor seria aprenderes a fazer um site no teu pc e não estar à espera que um programa faça tudo, sempre podes usar um CMS e para começar a aprender um alojamento gratuito dá, quando já souberes não fiques pelos alojamentos gratuitos.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

http://www.oswd.org/designs/favorites/

Tens aqui alguns templates gratuitos.

Existem várias ferramentas disponibilizadas por empresas de hosting que lhe permitem criar um site facilmente, como é o caso dos auto-installers (Fantastico, InstallaTron) ou de ferramentas como o RVSiteBuilder.
Offline

estrucida 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Que tipo de site queres? Simples, 2 ou 3 páginas limpinhas mas que têm a informação toda lá?
Se for esse o caso, não queres experimentar o seamonkey? (http://www.seamonkey-project.org/)
É um projecto da mozilla onde tens várias coisas agregadas: browser, correio, ..., editor de HTML e algumas ferramentas de desenvolvimento Web.

Se for algo mesmo muito simples, então talvez o seamonkey chegue e não entras em mais confusões.
Offline

magano 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

estou como o tolo no meio da ponte, não sei para que me lado virar. no entanto a ideia de começar eu a trabalhar com algo simples, agrada-me. vou experimentar os programas que me indicaram a ver o que consigo fazer.


Obrigado, por tudo.


Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aconselho-te como já disseram um alojamento free ! o http://www.gethost4you.com  (por exemplo do cenourinha) tem cpanel, instalas o Wordpress e é algo que muita gente sabe fazer o básico, existe muita informação na internet. Certamente irias aprender facilmente a mexer nele.

Abraço