← Alojamento

Infortecpt lança planos de revenda

Lida 6765 vezes

Offline

infortecpt 
Membro
Mensagens 75 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Boa tarde comunidade mais tráfego.

Antes de mais desejo a toda esta comunidade (incluindo eu que faço parte dela) e aos seus familiares um Feliz Natal e boas entradas no novo ano que se aproxima.

A infortecPT lançou recentemente um serviço de revenda com um vasto leque de planos focado em revendedores, empresas de WebDesigner e WebDevelopment

Poderão conferir os nossos planos na seguinte página do nosso site:

http://infortecpt.com/revenda.html

Espero que estes planos sejam úteis para alguém nesta comunidade.

Continuação de um bom fim de semana e um bom Natal para todos.

P.S: Quero aproveitar para deixar o meu agradecimento ao PTNetworks, por se ter disponibilizado imediamente em ajudar-nos a configurar a nossa máquina nova.Um muito obrigado especial para ele.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Um bom Natal para ti também! :D

Muito bons esses planos de revenda! Boa sorte!
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tou desconfiado com o tráfego ilimitado... Sabes como é, quando a esmola é grande o santo desconfia ;)

Cumps  8)
Offline

infortecpt 
Membro
Mensagens 75 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Citação de: "Spread"
Tou desconfiado com o tráfego ilimitado... Sabes como é, quando a esmola é grande o santo desconfia ;)

Cumps  8)


Boas, eu passo a explicar a velhinha questão do Tráfego ilimitado.

O tráfego ilimitado é um mito, ele não existe em lado algum, nem mesmo nas ISP´s quanto mais nas SP´s.

O que acontece, é que, existe SP´s que têm um limite por mês de 1 Terrabyte (1000 Gigas), normalmente essas empresas não se atrevem a oferecer planos de trafego ilimitado.Existe outras SP´s que têm um limite de trafego estipulado  pelo Data Center, de 2 Terrabytes (2000 Gigas), ou mais..(Que é o caso da infortecpt).

Com um limite de 2 Terrabytes nós temos segurança para oferecer tráfego ilimitado.

Agora se tu me conseguires gastar 1 Terrabyte de trafego por mês, ai algo se passa, provavelmente não estás a usar o nosso servidor conforme os nossos critérios de Segurança/Qualidade, descritos nos nossos Termos de utilização.

Passo a citar:

Em Termos de Uso:

Citar
CONTEÚDO:
Qualquer tipo de website de carácter ofensivo será recusado pela InforTecPT. É proíbida a colocação nos servidores dos seguintes tipos de ficheiros: Exploits, Cracks, Warez, Downloads pesados, Nukers, Flooders, Servidores de Jogos, Shoutcast, Socks ou qualquer outro tipo de ficheiro que não esteja em conformidade com a lei ou possa prejudicar o bom funcionamento dos nossos servidores.



O tráfego ilimitado não existe, apenas podemos fazer cálculos mensais e garantir que este não será ultrapassado.E se por ventura, o nosso limite de tráfego estipulado pelo nosso DC for ultrapassado, a infortecpt, paga o valor extra ao DC sem qualquer problema, e depois vai a caça do gajo que anda a upar videos de 50 mb mp3 etc para o servidor... :twisted:

Espero que tenhas percebido a minha explicação.

Um abraço
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Finalmente alguém me explicou de forma simples e concreta a questão do tráfego ilimitado OBRIGADO!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Excelente resposta infortecpt!  :D

Muito obrigado pelo esclarecimento sincero à comunidade!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tambem fiquei esclarecido!
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O tráfego habitualmente não é ilimitado mas apenas não contabilizado.

Um servidor com uma porta que funcione a 10 mbps permite sacar se estiver a 100% o tempo todo cerca de 3500 gb por mês.

Na prática é difícil atingir este valor porque os utilizadores ligados variam. Nos picos o servidor deixa de estar disponível.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Entao o servidor n conta o trafego?
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pode contar mas isso não é tido em conta em termos de facturação.

O sistema de facturação mais simple é sempre sem contagem.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ha ja percebi!
Offline

infortecpt 
Membro
Mensagens 75 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Citação de: "pjssms"
O tráfego habitualmente não é ilimitado mas apenas não contabilizado.

Um servidor com uma porta que funcione a 10 mbps permite sacar se estiver a 100% o tempo todo cerca de 3500 gb por mês.

Na prática é difícil atingir este valor porque os utilizadores ligados variam. Nos picos o servidor deixa de estar disponível.


Boas, permite-me corrigir-te para o termo certo...

Citação de: "pjssms"
O tráfego habitualmente não é ilimitado mas apenas não contabilizado.


O tráfego imposto pelo DC á empresa,  nunca é ilimitado!!
Logicamente não pode ser ilimitado para os clientes...Apenas existem regras impostas pela empresa, que asseguram que não haverá abusos por parte dos clientes..

O que tu disses-te foi de encontro exactamente ao que eu disse antes, mas foi explicado de uma forma que poderá criar alguma confusão aos utilizadores.

Por conseguinte a expressão correcta não é «habitualmente» mas sim «nunca».

Como tu disses-te tambem em cima e com razão, ele apenas não é contabilizado, isto acontece nos planos de tráfego Ilimitado, mesmo assim os nossos planos de tráfego limitado oferecem um limite de tráfego ´estupidamente`alto e suficiente para qualquer utilizador.

Citação de: "pjssms"
Um servidor com uma porta que funcione a 10 mbps permite sacar se estiver a 100% o tempo todo cerca de 3500 gb por mês.


(O nosso servidor funciona com uma porta de 100MB de uplink) Quando falas em sacar 3500GB referes-te a um utilizador ou o total de utilizadores alojados nesse servidor?

Citação de: "pjssms"
Nos picos o servidor deixa de estar disponível.


Desculpa a minha ignorância, mas podes-me explicar isto?

Um abraço
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "infortecpt"
Citação de: "pjssms"
O tráfego habitualmente não é ilimitado mas apenas não contabilizado.

Um servidor com uma porta que funcione a 10 mbps permite sacar se estiver a 100% o tempo todo cerca de 3500 gb por mês.

Na prática é difícil atingir este valor porque os utilizadores ligados variam. Nos picos o servidor deixa de estar disponível.


Boas, permite-me corrigir-te para o termo certo...

Citação de: "pjssms"
O tráfego habitualmente não é ilimitado mas apenas não contabilizado.


O tráfego imposto pelo DC á empresa e imposto pela empresa aos seus clientes, nunca é ilimitado!!

O que tu disses-te foi de encontro exactamente ao que eu disse antes, mas foi explicado de uma forma que poderá criar alguma confusão aos utilizadores.

Por conseguinte a expressão correcta não é «habitualmente» mas sim «nunca».

Como tu disses-te tambem em cima e com razão, ele apenas não é contabilizado, isto acontece nos planos de tráfego Ilimitado, mesmo assim os nossos planos de tráfego limitado oferecem um limite de tráfego ´estupidamente`alto e suficiente para qualquer utilizador.

Citação de: "pjssms"
Um servidor com uma porta que funcione a 10 mbps permite sacar se estiver a 100% o tempo todo cerca de 3500 gb por mês.


(O nosso servidor funciona com uma porta de 100MB de uplink) Quando falas em sacar 3500GB referes-te a um utilizador ou o total de utilizadores alojados nesse servidor?

Refiro-me ao conjunto de todos os utilizadores. Numa porta a 100 será 10 vezes maior.

Citação de: "pjssms"
Nos picos o servidor deixa de estar disponível.


Desculpa a minha ignorância, mas podes-me explicar isto?
A largura de banda permite no máximo transmitir 100 mbps no teu caso. Se cada utilizador ao aceder gastar 125 kbytes isto significa que com mais que 100 utilizadores a aceder ao mesmo tempo o 101º obterá uma resposta de site não disponível.
Como o acesso não é simultâneo e possivelmente as páginas não terão esse tamaho poderá chegar a milhares de utilizadores num espaço de tempo curto.

No entanto a 99% dos sites não têm centenas de utilizadores por dia quanto mais por segundo...

Um abraço
Offline

infortecpt 
Membro
Mensagens 75 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Citar
A largura de banda permite no máximo transmitir 100 mbps no teu caso. Se cada utilizador ao aceder gastar 125 kbytes isto significa que com mais que 100 utilizadores a aceder ao mesmo tempo o 101º obterá uma resposta de site não disponível.
Como o acesso não é simultâneo e possivelmente as páginas não terão esse tamaho poderá chegar a milhares de utilizadores num espaço de tempo curto.

No entanto a 99% dos sites não têm centenas de utilizadores por dia quanto mais por segundo...


Deixa ver se entendi..

Citar
A largura de banda permite no máximo transmitir 100 mbps no teu caso. Se cada utilizador ao aceder gastar 125 kbytes isto significa que com mais que 100 utilizadores a aceder ao mesmo tempo o 101º obterá uma resposta de site não disponível.


Ora bem, mesmo que cada utilizador gaste 125 Kbytes, 100 utilizadores x 125Kbytes cada um, nunca poderão gastar um total de 100 MB por segundo, nem por perto.

O meu servidor está configurado para ter ilimitados acessos ao mesmo tempo, apenas limita o utilizador a ligar-se 10 x pelo mesmo IP.
Portanto penso que não seja o meu caso..

(A nivel de congestionamento, ate agora não tive problemas), excepto se acontecer o que eu já referi aqui a nivel de uso inapropriado da conta.
Por ex: alojar videos de 30 MB, 50 MB etc...4 utilizadores a sacar um video de 40 MB ao mesmo tempo somando com os restantes acessos a outras páginas alojadas, é o suficiente para congestionar não só a ligação como tambem o processador e a memoria do servidor.

Citar
No entanto a 99% dos sites não têm centenas de utilizadores por dia quanto mais por segundo...


Exacto, faço das tuas palavras as minhas..

Boa sorte para a tua empresa pjssms, um abraço.  :)
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

125 kilobytes x 100 ~ 12, 5 megabytes = 100 megabits !!

Boa sorte também para ti !