← Conversa Geral

É imaginação minha? (pentagrama)

Lida 31303 vezes

Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

É imaginação minha apenas... Ou o programa " 5 estrelas" da Sic tem um pentagrama invertido no logo ...????

http://sicprogramas.sapo.pt/sicprogramas/index.php?article=485&visual=2

Não acho que seja imaginação, porque já vi muitos pentagramas invertidos na tv, por exemplo no festival dos grammy.
fiz esta pagina recheada de imagens:

http://www.realidadeoculta.com/pentagrama.html
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tipo tive a ler a tua reportagem sobre o tema, e realmente não duvido absolutamente nada que se use o pentagrama invertido nos media frequentemente, mas qual o significado que isso pode ter? Temos o stã à frente dos media todos?

Eu acho que simplesmente se usa essa símbolo porque é estético, porque fica bem, e não sei com que é que nos querem enganar as pessoas que fazem os logotipos, etc!

(Tipo quero com isto dizer, que não percebi onde queres chegar... ;) E tou a falar a sério, e não estou a chamar-te nomes) lololol


Um abraço
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

:shock:  :shock:  :shock:
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tartaruga, vou dizer-te a minha opinião  8)

Eu não acredito na entidade "satan", tipo um ser muito poderoso que representa o mal.
Eu acredito em algo diferente, existem espíritos perversos, e existem políticos metidos em cultos desses.
O pentagrama normal é muito antigo, era considerado cristão até a Inquisição oa bolir, é também usado pelos celtas chamava-se "pé de druida", ou "pentalpha", os cultos satânicos adoram esse simbolo porque ele representa a cabeça do bode dos sabaths, é msmo um simbolo do mal.
Ele é uma inversão do pentagrama normal. da mesmíssima forma que a cruz invertida simboliza o "anti-cristo".

Agora,vamos supor que até nem existia espíritos do mal. etc.
O que importa aqui é que todos nós sabemos que o pentagrama invertido simboliza o mal.
Então porque é que tantas vezes aparece na tv e em logotipos???
Porque eles querem passar essa mensagem.

Eu sei qual é a diferença entre uma estrela com a ponta para cima, ou com a ponta para baixo.
É a mesmíssima coisa que a cruz normal e a cruz invertida.
A´te pessoas que não acreditem em cristo, sabem que a cruz invertida simboliza o mal  8)   É aí que quero chegar, quem promove essas imagens de pentagrama invertido, tenta "promover" a imagem do mal.

Aqui deixo uma imagem mais explicativa, o bode que os satânicos adoram, velá se não é um pentagrama invertido  :wink:

Offline

__arwen__ 
Membro
Mensagens 162 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Talvez se devesse dedicar um pouco com mais atenção ao estudo da simbologia e da história...se calhar assim sabia que o significado dos simbolos varia com as épocas históricas e com a  cultura que os utiliza...  :wink:

Impressão minha ou o programa"Homem da conspiração" foi inspirado em alguém?  :D
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "__arwen__"
Talvez se devesse dedicar um pouco com mais atenção ao estudo da simbologia e da história...se calhar assim sabia que o significado dos simbolos varia com as épocas históricas e com a  cultura que os utiliza...  :wink:

Impressão minha ou o programa"Homem da conspiração" foi inspirado em alguém?  :D

 :superlol:
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Viiper andavas sumido?  8)

Arwen.

o programa homem da conspiração é daquele RUI UNAS? nunca vi tal programa, só vi uma publicidade no sic-radical, olha não me importava era de ter a assistente dele (aquela mamalhuda) assistente dele na publicidade do continente  :P

quanto ao significado dos simbolos, obrigado mas tenho imensos forumlários de ocultismo em casa e sei osignificado do pentagrama  :P
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "bafamed"
Viiper andavas sumido?  8)

Arwen.

o programa homem da conspiração é daquele RUI UNAS? nunca vi tal programa, só vi uma publicidade no sic-radical, olha não me importava era de ter a assistente dele (aquela mamalhuda) assistente dele na publicidade do continente  :P

quanto ao significado dos simbolos, obrigado mas tenho imensos forumlários de ocultismo em casa e sei osignificado do pentagrama  :P

Eu não andava sumido, venha ca todos os dias  :lol: qualquer coisa é dizeres o meu nick :P

o homem da conspiração é mesmo do Nuno Markl, não teras a confundir com o cabare da cocha?  :lol:
Offline

__arwen__ 
Membro
Mensagens 162 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se calhar em vez do ocultimos devias dedicar-te ao realismo...  :wink:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem-vindo ao +tráfego __arwen__!
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Viiper, pois confundi, é mais um sinónimo de que não vejo isso, ehehehe., :P
Ah esse Markl é o que faz o homem que mordeu o cão? Eu via na tvi, nunca achei piada, e ele tem a bboca de lado ou faz de propósito? Quando fala tem o canto esquerdo mais acima, eheheh.
Para mim, humor a sério é o "levanta-te e ri" e é pena ter saído o Marco Horácio, esse fazia mesmo rir.


Arwen
Que queres dizer?  :roll:
Achas que os simbolos mudam de significado ao longo dos séculos?
Uma cruz invertida ainda hoje simboliza o mal, ou já não?
Alguns livros que tive, já nem lembro dos nomes, uns eram "dogma e ritual de alta magia" ( eliphas levi ), " formulario de alta magia" (p. v piob), "o livro do ocultismo" , "dicionário do oculto", "clavículas de salomão", tive outros da simbolos, outros de magia diversa, uns da editorial estampa, outros da esfinge (edições 70), outrosd encomendei de espanha á editora "edaf" e á "humanitas", e à "oberon", etc.
Pentagrama inverted, desculpem mas simboliza o mal, se achas que simboliza o bem deves ter lido as pseudo-explicações que os sites satanistas apresentam: dizem que simboliza a descida do espiritual ao plano material,  ponta para a terra simboliza materialismo, o bode  simboliza a força, a virilidade, os desejos humanos, etc, etc, já li issso tudo mas são explicações "revestidas de falsa luz".
Na verdade ele  poderá significar o domínio do plano material sobre o espiritual
O pentagrama invertido foi inspirado na gravura do bode que eliphas levi criou, e esse simbolo também foi adoptado por Anthon La vey (fundador da igreja de satan)

É como aqueles satânicos que dizem "satan é sabedoria", por amor de Deus, eles estão apenas a defender aquilo que acreditam, é lógico que não iriam dizer mal daquilo, ehehe  :wink:
O pentagrama  para cima, já é totalmente positivo, e conheço o significado, os wiccans descrevem-no correctamente
Offline

__arwen__ 
Membro
Mensagens 162 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu gosto de estrelas...será que sou satanica e não sei?
Será que todos este anos em que tenho desenhado estrelas no cartões de Natal estava a adorar o diado???

Agora fiquei preocupada... :-k

Mas já agora: será que se fizer um pacto com o diabo me sai o euromillhões? :)


Citar
Bem-vindo ao +tráfego __arwen__!



Obrigada fpware e já agora é bem-vinda :D
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Correcção:

Bem-vinda __arwen__! :D

E desculpa a incorrecção ;)
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Arween já não vale a pena argumentar consigo, é inutil.
Voce pergunta se por gostar de estrelas é satanica? Porra eu expliquei a diferença entre pentagrama de cinco pontas inverted e o normal !!!
Eu também uso um pentagrama ao peito, mas é nornal, não é inverted com ponta para baixo.
Vou explicar melhor,
CRUZ NORMAL = CRISTO.
CRUZ INVERTIDA= ANTICRISTO.
Pentagrama normal_= bem.
Pentagrama inverted = satanismo.

Ou seja, não criam simbolos, apenas invertem (desviretualizam) simbolos existentes.,

Por exemplo, no Natal há muitas estrelas nas montras, NORMAIS SÃO DO BEM.
Se desenhares uma estrela com a ponta para baixo, pode ser descuido.
Mas logotipos de emrpesas ou programas de tv são pensados durante dias, em mesa-de-reunião.
Sabem que símbolo vão usar, publicidade é diferente.

Eu posso usar uma faca e não ser assassino, depende de como se usam as coisas.

A mesma coisa que o numero 666, para mim é um numero estupido e insignificante, mas se alguém andar com uma tshirt com o numero 666 ou se nos filmes colocam o 666 bem visivel escrito numa parede, estão a fazer propaganda a esse numero, será de modo "inocente"?
Mas acho que as minhas explicações não te atingiram ou não as quises-te simplesmente compreender, portanto DESISTO.por acaso nãoe stavas no forum "portalparaodesconhecido"?
acho que te conheço de algum lugar, és gotica?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Gótica? :D