← Conversa Geral

Tudo sobre o google

Lida 12831 vezes

Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

E AE GALERA!  :P

Oi, eu sei que há webmasters que não curtem muito de sites do Brasil, já vi comentários assim em alguns foruns.., etc. Diziam alguns motivos, desde a linguagem, a objectividade, fieldade de informaçoes,etc.
Mas eu curto sites do Brasil e tenho visto uns bem interessantes sobre flash, tutoriais web, dicas web, design, webmasters.
Hoje encontrei um texto sobre o google, vocês certamente já sabem de que trata, não será novidade nenhuma, mas mesmo assim quiz partilhar, pode dar jeito a alguns visitantes que venham ao forum.
silvio
[bafamed]


Citar
Tudo sobre o Google
Fonte: http://www.indicevirtual.com.br
Site de busca Google
Google é pronunciado como "Gúgol". Quando fazemos uma busca no Google, ele mostra primeiro os sites mais importantes ou seja os que tiverem PageRank maior. Mas o que é PageRank?
Digamos que temos 5 sites A, B, C, D e E. o site B, C, D, E tem um link para o site A. Cada link é considerado como um voto portanto o PageRank do site A é alto porque recebe quatro votos. O site B recebe links do site A e E portanto esse site tem o PageRank Alto mas, é menor que o site A. O site C recebe links do site D e E, nesse caso seu PageRank é médio (dois votos), apesar de que o site B também recebeu 2 votos, entretanto o Site A é o mais importante porque tem mais links seu em outros site, então seu voto é mais importante. O site D recebe link apenas do site E, seu PageRank é baixo e por final o Site E apesar de votar em todos os outros site não tem nenhum voto, portanto seu PageRank é nulo.
Vamos analisar:
O site A tem 4 votos seu PageRank é = 100%.
O site B tem 2 votos mas recebeu um voto do site A (o mais importante) seu PageRank é = 75%.
O site C tem 2 votos. Seu PageRank é = 50%.
O Site D tem 1 voto seu PageRank é = 25%.
O site E não tem nenhum voto seu PageRank é = 0%
Se fizer uma busca no google e todos os sites tiverem a mesma palavra chave, o primeiro lugar fica com o site A, depois o B, então vem o C, e por final em quarto lugar aparece o D. Já o site E não aparece pois não tem PageRank.
O Google tem um robô virtual chamado Googlebot. Ele faz a varredura de algum lugar da Web analisa quantos votos a página tem e através dos links, ele vai passando de site em site. No entanto se algum site na Web não tiver nenhum link para ela, então o google não poderá indexar aquela página. Ou seja, é preciso divulgar primeiro sua página, para depois o Google poder indexa-la. Quanto mais sua página tiver sido divulgada antes de lança-la no Google, mais alto será o PageRank dela.
Como o Googlebot vai analisando site por site através de links, mesmo que sua página não tenha sido varrida, ela pode aparecer no Google, basta que você tenha adicionado em algum site de busca importante e o Google tenha varrido aquela página e encontrado um link para seu site. Então como o Google não varreu a sua página ainda, ela será mostrada apenas o link sem o respectivo título da página ou descrição/conteúdo do site.

Aumentando o PageRank.
Na verdade existe duas formas de aumentar o PageRank da página através de palavras chaves. Uma é através de votos (links) como você ficou sabendo a outra não depende de votos e sim de como o site é construído.
Aumentando o PageRank sem votos:
1. A palavra chave no título do site
2. A palavra chave da URL (endereço do site)
3. Que não tenha elementos oculto tipo texto em branco em fundo branco
4. O Google parece dar mais importância a web mais antiga para uma mesma palavra chave
5. Se há imagens na página, seria interessante colocar tag alt com descrição da mesma
6. O Google gosta de sites estáveis e url's estáticas, não dinâmicas
7. O Google gosta de sites com muitas páginas, porém com poucos conteúdo (cerca de 700 a 1500 palavras).
8. Boa variedade de palavras dentro da página
9. Se atualiza muito seu site, o Googlebot passa com mais freqüência em suas páginas. Aí está o segredo dos Blogs
Aumentando o PageRank através de votos:
1. O número total de links de outros sites.
2. Links de sites que estão entre os primeiros resultados para uma mesma palavra chave.
3. Links de uma página para outra no mesmo site (links internos) que contenha a mesma palavra chave.
4. Adicionar seu site em diretórios como o Yahoo, Aonde, Cadê.
5. Conseguir votos de sites importantes como o IG, Coca-Cola.
6. Se inscrever em sites de concurso como o Kit.net, Top 30, Ibest.

Qual é o PageRank do meu Site?
Bem, quando vamos fazer uma busca no Google, nós digitamos no nosso navegador www.google.com.br e depois fazemos a busca, só que o google nos dá a opção de baixar uma barra que tem muitas utilidades. Uma delas é a possibilidade de poder ver o Pagerank de cada site que visitarmos que é mostrado através de uma barra verde que vai do 1 ao 10.

O que não adianta no Google.
Links de sites importantes aumenta o PageRank, porém não significará nada se não combinar com sua busca, isso significa que se tiver um link na página da coca-cola e alguém procurar por Coca-Cola, a segunda página apresentada pode ser seu site, mas se procurarem por Pepsi, um conteúdo que também tem no seu site, mesmo que o seu site tenha um PageRank Alto por causa da Coca-Cola, outros sites poderão aparecer primeiro, principalmente se tiverem um link da Pepsi para seus sites.
Mesmo um site tendo um PageRank de 100% e tivesse muitas páginas falando do Google, ele ficaria em segundo lugar porque antes de tudo, o Google dá primeiro importância a url's. Ex: www.google.com, www.yahoo.com.br ,etc.
Quando temos um site com palavras erradas ou com palavras de vários sinônimos, nós podemos ser prejudicado, por exemplo, alguém procura por "garage" e pelo site todo estiver escrito somente "garagem" então apesar do site falar expressamente sobre o assunto o Google não o apresentará na busca. Nem nas ultimas colocações! Então use a tag de palavras-chaves para otimizar seu site.
Usar fazendas de links. Pegar dois sites e interligarem links entre si. O google reconhece isso como uma formula para burlar o sistema e ter o PageRank alto.

O poder do Google
O Google é a melhor meta buscador na internet. Ele possui um banco de dados com + de três bilhões de páginas e mesmo assim consegue apresenta-las em menos de meio segundo ficando apenas por conta da velocidade da sua conexão com a internet e a velocidade de seu computador.
O Google não apresenta um site que fala daquele assunto, mas sim, a página com os termos digitados. É claro que numa busca, um site importante pode aparecer, mas não mostrar exatamente aquilo que você gostaria de ver, por isso procure dar uma descrição mais detalhada, ponha mais palavras-chave para que o Google possa retornar o assunto desejado.

Artilharia Pesada
O Google supera os outros sites de busca em quase tudo, suas páginas são leves praticamente sem imagens, Não tem janelas popup, não precisa fazer longos cadastros, atualizações e outras burocracia que vários sites do mesmo gênero nos pedem.

Caso tenha modificado as suas páginas ou acabado com alguns links (links quebrados), não se desespere, o Google varre a Web a cada quatro semanas, se o conteúdo foi mudado ou os links foram quebrados o Google os atualizará. E se você divulgou bastante seu site mesmo que não tenha adicionado sua url no Google e ele varreu seu site, numa busca seu site pode aparecer, ou aparecer uma página com aquele site de busca que você adicionou seu site.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Isso não é assim tão linear ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

bom texto...ja tinha lido a maior parte das coisas...


relativamente ao rank...o meu site tinha um rank por ex 6 na barra do google...houve um domingo que tive problemas e o service provider pos a pagina de indisponibilidade no site...calhou de o google vir indexar novamente o site...tive azar. O que é facto é que o rank baixou para 4 e mesmo depois de ter vindo ja varias vezes indexar novamente não saio do 4!!!! alguem sabe porque? nas procuras aparece nas mesmas posições...
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

Citação de: "fpware"
Isso não é assim tão linear ;)



subscrevo :)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "raugusto"
bom texto...ja tinha lido a maior parte das coisas...


relativamente ao rank...o meu site tinha um rank por ex 6 na barra do google...houve um domingo que tive problemas e o service provider pos a pagina de indisponibilidade no site...calhou de o google vir indexar novamente o site...tive azar. O que é facto é que o rank baixou para 4 e mesmo depois de ter vindo ja varias vezes indexar novamente não saio do 4!!!! alguem sabe porque? nas procuras aparece nas mesmas posições...


Houve uma actualização do PR... Os back links são os mesmos e têm a mesma "importância"?
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

o meu avatar já aparece    :P

FPware, tenho uma pergunta:
os motores de busca "adoram" os blogs, porque são actualizados frequentemente, certo?
O meu blog (o de texto) actualizo todos os dias, e tenho parceria de linsk com outros blogs, fiz cadastro em sites, etc.
Mas não passa das 100 ou 300 visitas diárias, porque será?
Actualizo aquilo todos os dias...

abraço
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Citação de: "bafamed"
o meu avatar já aparece    :P

FPware, tenho uma pergunta:
os motores de busca "adoram" os blogs, porque são actualizados frequentemente, certo?
O meu blog (o de texto) actualizo todos os dias, e tenho parceria de linsk com outros blogs, fiz cadastro em sites, etc.
Mas não passa das 100 ou 300 visitas diárias, porque será?
Actualizo aquilo todos os dias...

abraço

Tás a trabalhar com que keyworks?
O meu: www.Exxxclusion.com está com média de 1800/2000 visitas unicas p/ dia.
Grande parte vem dos SE's e Bookmarks.
Os links com "friends"/"parceiros"/"o que quiseres lhe chamar" - não estam lá para gerar visitas, mas sim, para melhor posicionamento nos SE's. ;)
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "bafamed"

os motores de busca "adoram" os blogs, porque são actualizados frequentemente, certo?


Errado.

P.S: Já agora, para acabar de vez com alguns dos mitos sobre o Google, leiam os posts do Googleguy que é o re+resentante oficial do tio em alguns fóruns de webmasters. http://www.webmasterworld.com/forum30/29720.htm

Brevemente postará no + tráfego, (e em tuga) é só o Fpware deixar-se de pruridos morais e mexer umas influências  :D
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "raugusto"
bom texto...ja tinha lido a maior parte das coisas...


relativamente ao rank...o meu site tinha um rank por ex 6 na barra do google...houve um domingo que tive problemas e o service provider pos a pagina de indisponibilidade no site...calhou de o google vir indexar novamente o site...tive azar. O que é facto é que o rank baixou para 4 e mesmo depois de ter vindo ja varias vezes indexar novamente não saio do 4!!!! alguem sabe porque? nas procuras aparece nas mesmas posições...


2 posts seguidos é mau aspeto, pedoem-me:

Raugusto. O PR não funciona assim, Explico-me.:
Tinhas ranking 6 e pode ser que por o teu site, ou por sites importantes que linkam para o teu estarem down no momento do Update do PR tenhas baixado 2 pontos.
Mas entretanto se tudo voltou ao normal tu deves estar a ser considerado como um site PR 6, mesmo que na barra só apareça 4.

Exemplo muito simples, um meu blog de temática adulta.
 Site novo zero na barra, quando via as palavras para que saía em 1º sabia que tinha pr4, e ao fim de mês e meio lá apreceu o 4 na barra.
Entretanto ao ver como progrediu, garanto-te (se não houver erros) que no próximo update do PR (pode demorar 4 meses) vai aparecer na barra PR5, nota que neste momento o google já o  trata como um site PR5 apesar de na barra aparecer 4.

Compliquei um bocado, desculpa lá.

P.S: quanto ao texto é fraquinho
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Caro Menz

o blog é r-oculta.blogspot.com , usei as keywords das palavras mais conhecidas, do género, não sei o que se passa...Tenho blogs e sites que divulgam o meu link, etc. e nas estatísticas do site vejo que as keywords mais procuradas pelos visitantes eram essas: ovnis, illuminati, nova ordem mundial, etc.

as minhas meta-tags estão assim :
Citar
<meta
content="Conspira&ccedil;&atilde;o, ovnis, paranormal, enigmas, ambiente, Nova Ordem mundial, haarp, bush, skull and bones"
name="classification">
<meta content="Your name" name="Silvio g">
<meta content="" name="">
<meta
content="Nova ordem Mundial, haarp, Nasa, chemtrails, vis&atilde;o remota, Marte, cydonia, ambiente, conspira&ccedil;&atilde;o, ovnis, sociedades secretas, sa&uacute;de, alqaeda, enigmas, implante,"
name="keywords">
<meta
content="paranormal,Nasa, cidonia, ma&ccedil;onaria,wtc, 9/11, Marte, videos, iraque, bush, carlyle, abdu&ccedil;&atilde;o, area 51, skull and bones,"
name="description">
  <title><Realidade Oculta></title>
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

serão fiáveis 100% os sites que medem o page rank?
em alguns o meu realidadeoculta.com dá PR 6
noutros deu 5-...

 :roll:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "bafamed"
serão fiáveis 100% os sites que medem o page rank?
em alguns o meu realidadeoculta.com dá PR 6
noutros deu 5-...

 :roll:


Isso depende dos datacenters em questão, se isso está a acontecer agora, pode estar a haver uma actualização dos prs...

Aqui tens sempre 4:
http://www.seochat.com/?go=1&option=com_seotools&tool=9&url=http%3A%2F%2Fwww.realidadeoculta.com&submit=Check

Netnando, disseste tudo! Quanto ao GG, já estou em conversações para o deixar colocar mensagens por cá :lol:
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "fpware"
Quanto ao GG, já estou em conversações para o deixar colocar mensagens por cá :lol:


A sério. Não me digas que vais exigir comissão paga em K.W.

P.S. Não lhe digas que es amigo do sobrinho do Mr. Google, que eu e o tio andamos meio chateados  :D Problemas familiares. lol
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:lol:  Não te preocupes que não lhe digo nada ;)

Quantos às exigências, serão bastante mais valiosas :P
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "fpware"
Quantos às exigências, serão bastante mais valiosas :P

Pois, apesar de estarmos em Portugal, tu não te vendes pelo preço de um qualquer soba do 3º mundo ... fazes bem :D