← Projectos

[Portal de futebol] Academiadefutebol.pt

Lida 3050 vezes

Offline

cadj 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Este projecto tenta encaixar-se entre outros que existem de noticias e ao mesmo tempo ser uma ferramenta para os clubes de futebol, treinadores e jogadores.
Todos podem participar, publicar, actualizar as suas equipas preferidas.
Basta gostar de futebol!

www.academiadefutebol.pt

Site aberto e pronto para receber todos os amantes do desporto rei.

Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Acho péssima ideia que ao clicar em quase todos os links seja obrigado a registar-me...

É compreensível para alguns... mas quase todos????
Porque tenho que me registar para ver a secção "Divertidos" ou as entrevistas?

Resultado... fui-me embora sem ver o site! E será isso que também farão muitos visitantes...
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Penso que o site tem publicidade a mais, provavelmente deverias tirar alguns banners  :ideia:
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Acho péssima ideia que ao clicar em quase todos os links seja obrigado a registar-me...

É compreensível para alguns... mas quase todos????
Porque tenho que me registar para ver a secção "Divertidos" ou as entrevistas?

Resultado... fui-me embora sem ver o site! E será isso que também farão muitos visitantes...

Concordo com o que fio dito pelo DiabinhoMor, aproveitando ainda mais para realçar o que foi dito em baixo:

Penso que o site tem publicidade a mais, provavelmente deverias tirar alguns banners  :ideia:

Fica confuso voltar à página principal, pelo menos para mim.
Por falar em confuso, vejam esta página  http://www.academiadefutebol.pt/index.php/resultados/opcoes
Fiquei do tipo, onde é o registo? Onde o foco desse endereço é sem dúvida a publicidade, acabei mesmo por fechar a página.
Offline

cadj 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Antes de mais obrigado por quem se da ao trabalho de opiniar.

Pois tudo é novo e muito ainda esta por fazer e por alterar.

Sobre a obrigação de registar vamos ainda fazer alterações no sentido de deixar ler e so se quiserem comentar.

Os banners pois secalhar é uma forma de tentar chamar a atenção :)

Mas o que não compreendi foi o que o que este link tem de dificil ?

http://www.academiadefutebol.pt/index.php/resultados/opcoes

escolhes as opções que ai estão para chegares a competição pretendida.

Queres voltar ao inicio? clica no logotipo do site como se faz em alguns sites como o Record.

Onde é o registo? deste-te ao trabalho de olhar para o topo do site?

Se fechaste logo o site é porque não tens interesse nenhum no tema e como tal percebe-se, porque para quem le jornais online como o record também existem as publicidades dentro, do lado e muitas vezes em pop.


Agradeço a criticas e dicas  :grin: tanto de pessoal entendido em programação como apaixonados por futebol.

Abraço

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que a parte visual do site está "fraquinha". Existem partes muito carregadas de conteúdo (homepage, por exemplo), falhas em espaçamentos, publicidade a mais (ver este exemplo: http://i.imgur.com/5PMvb.png ), entre outros.

Não gostei de não conseguir ver algumas coisas por não estar registado. Acho que sem dar nenhuma informação sobre as áreas protegidas, será complicado de fazer com que os users se registem.

Qual é a minha sugestão? Talvez encontrar alguém que perceba de webdesign, tentar criar um site com uma melhor aparência, seguindo as linhas estéticas que estão na moda (ex: ojogo.pt, publico.pt, etc). E pensa melhor na publicidade, tudo o que é de mais não presta :)

Boa sorte!
Offline

cadj 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Acho que a parte visual do site está "fraquinha". Existem partes muito carregadas de conteúdo (homepage, por exemplo), falhas em espaçamentos, publicidade a mais (ver este exemplo: http://i.imgur.com/5PMvb.png ), entre outros.

Não gostei de não conseguir ver algumas coisas por não estar registado. Acho que sem dar nenhuma informação sobre as áreas protegidas, será complicado de fazer com que os users se registem.

Qual é a minha sugestão? Talvez encontrar alguém que perceba de webdesign, tentar criar um site com uma melhor aparência, seguindo as linhas estéticas que estão na moda (ex: ojogo.pt, publico.pt, etc). E pensa melhor na publicidade, tudo o que é de mais não presta :)

Boa sorte!

Obrigado pela opinião e sugestões!
Abraço
Offline

cadj 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boas,

Ja foram retiradas obrigação de registo em 90% do site.

Abraço
Offline

BrunoTeixeira 
Membro
Mensagens 93 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Devias evitar basear-te no Record.

O site está pesado e pouco equilibrado, devias evitar as serifas no que toca a Desporto.

Não encolhas as imagens para caberem na div, ou fazes crop ou centras e retiras o excesso. O fit é sempre uma má opção.

Acho que devias refazer o site de uma ponta a outra, em conteúdos está bom, graficamente tens de melhorar mesmo.

Abraço!