← Hosting

Alojamento de ALTA qualidade

Lida 13668 vezes

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem, o João numa coisa tem razão. O datacenter mais usado (Telvent) não tem pessoal para fazer esses trabalhos de apoio aos servidores e as empresas que mais utilizam o datacenter (em termos de oferta de hosting) Claranet e NFSI não tem pessoal residente no datacenter. Isso realmente é uma desvantagem em relação aos datacenters internacionais como Gnax, Bluesquare, e tantos outros (cito os que conheço).

Esta ainda é a realidade em Portugal. No entanto penso pelo que tenho visto ultimamente nos meus contactos quer com a Telvent (sou consultor em outra empresa do mesmo grupo empresarial), quer na Claranet e NFSI assim como um novo player, as coisas estão realmente a mudar.

Anseio pelo dia em que as condições de housing e suporte directo estejam a par com as melhores práticas internacionais.

Os poucos servidores dedicados que temos na Telvent (apenas soluções à medida para clientes muito especificos) custam-nos o dobro ou mais das mesmas soluções em Inglaterra, isto para não falar no suporte muito mais lento que temos.

Mas está a mudar e a concorrência vai aumentar...

Saudações
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Apesar de concordar em algumas coisas que o joão disse, acho que o seu radicalismo em relação ás datahouses nacionais, está um pouco desfasada da realidade...

Concordo plenamente com o Bruno, quando é dito que as coisas mudaram bastante nestes ultimos anos, e tal como ele acho que esses teus comentários são verdadeiramente redutores dos serviços e empresas que usam datacenters nacionais...

É verdade que ainda não se está ao nível de outros paises como holanda, uk ou states, mas também é verdade que se queres serviços com melhores latencias e um suporte, mantenção ou mesmo colocação de novos serviços é muito mais prático e económico, o fazer cá em PT.

Esperemos que a oferta aumente de forma a que todos nós que temos SP´s possamos lucrar com melhores preços nos serviços e poder repercutir esses melhores preços no preço final ao cliente...

Felizmente que a cultura de quem procura um alojamento ou domino, etc está a melhorar, com o desenvolvimento da Banda Larga por cá e o investimento estatal no desenvolvimento tecnológico do pais...

Pois felizmente é com grande satisfação que vejo chegarem até a mim (e vós também), clientes cada vez mais informados e o que sabem que querem, vendo alem do preço de cada plano ou serviço...

O mercado está a expandir-se e está a crescer a um ritmo bastante elevado...

Pessoalmente tenho sentido esse crescimento, com a necessidade de andar a adquir vários servidores em cada vez menor tempo (já que os clientes estão sempre a aparecer), pelo que vejo lá fora o crescimento vai durante este ano e o próximo explodir...

Vamos ver como se vai desenvolver este mercado nos proximos tempos...

Cumprimentos a todos

Paulo Eduardo
Offline

KBugDesigner 
Membro
Mensagens 274 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

As condições em centros de dados em Portugal ainda são limitadas e as opções muito restritas, sem dúvida que existe uma melhoria gigantesca, o problema é que mais uma vez partimos muito atrás.

Há 5 anos a primeira cotação que recebemos para sevidor dedicado Pentium 4 com disco de 80 GB e linha de 2MB dedicados rondava os 1500 euros mensais, para se ter uma ideia da evolução positiva que se tem verificado, no entanto ainda não consideramos suficientemente capaz para optarmos por transferir os nossos servidores para solo nacional.

Cumprimentos,

João Neves
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "KBugDesigner"

Há 5 anos a primeira cotação que recebemos para sevidor dedicado Pentium 4 com disco de 80 GB e linha de 2MB dedicados rondava os 1500 euros mensais, para se ter uma ideia da evolução positiva que se tem verificado, no entanto ainda não consideramos suficientemente capaz para optarmos por transferir os nossos servidores para solo nacional.

Cumprimentos,

João Neves

 :shock: E uma maquina igual la fora custava quanto?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O custo não era inflacionado pela máquina, mas sim, sobretudo, a largura de banda.

Existem muitas empresas ainda a cobrar 200€ / Mbit, 100€ / Mbit. Essas sim, estão um pouco desfasadas do valor internacional, que deverá rondar entre os 20 e 50€ talvez (depende se se trata de Tier1, Tier2 ou até mesmo Tier3).

Nacional, já existem muitas a cobrar na ordem dos 20€ / Mbit (para quantidades elevadas),
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "asturmas"
Em relação ao teor do topico tens na assinatura lol
Em relação ao PS a hostgator não cumpre sempre o requisito do PS2  :lol:



Tenho uma conta no hostgator e quase não me está a fazer falta. Só não a cortei porque até tenho pena. Têm um serviço excelente e não me lembro daquilo ter falhado. :lol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Até acredito mas nunca comprava o impossível..
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

:lol:  :lol:  :lol:

tb tenho e nao me keixo :D
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "asturmas"
Até acredito mas nunca comprava o impossível..


Impossivel porquê?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se usares todo o espaço e trafego que compras e a que tens direito eles vão te mandar embora com alguma desculpa ..
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

eu ja fui contra o TOS da empresa e ele so me bloqeuaram o site q tava contra as regras... nao me expulsaram  :mrgreen:  :mrgreen:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas eu falo em a conta usar mais espaço do que eles querem que usa-se
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

eu gastei quase tudo o q tinha direito :D  :mrgreen:  :mrgreen:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

50, 100 ou 200GBs de espaço?
Offline

espeon 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

E os valores serão altos porquê? Porque os gestores dessas empresas querem andar com bons carros?

Talvez o preço elevado se justifique com a pesada carga fiscal que o estado impõe às empresas... sim, porque essas empresas pagam impostos, não operam à margem da lei.
As pessoas queixam-se que as empresas e pseudo-empresas fazem preços elevados em relação ao que se vê la fora... é culpa do estado não das empresas... 21% sobre produtos e serviços... é obra!

Acho lamentável ninguém compreender isso, a generalidade das pessoas não associa um serviço de alojamento de web sites a uma empresa com toda a panoplia de requisitos e obrigações legais.

Se investirem no vosso país talvez consigam ano após ano melhorar as suas condições... levar o dinheiro para fora do país é como desprezar o melhor do que cá existe.

Remar contra a maré só vai impedir a hegemonia nacional (...como se fosse possível...). Só temos que apostar e confiar mais no que é de cá.

Cumprimentos,