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Alojamento de ALTA qualidade

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Algemas 
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Alojamento em empresas de Portugal tem sempre algumas vantagens relativamente ao alojamento no estrangeiro.

O ponto principal, e que noto é o suporte. Quando existe qualquer problema, é só enviar um email/suporte do respectivo alojamento que a comunicação é bem melhor.

Tenho todos os meus sites na responsabilidade de empresas portuguesas, se não gostasse já tinha mudado á muito tempo.

Os preços são "relativos", á empresas que puxam outras não. Tudo depende do que se pode gastar ou do tipo de serviço que se pretende. Nem tudo o que é caro é bom, e nem tudo o que é barato não presta...

Analisa bem as propostas que te fazem e compara cerca de 5 a 8 alojamentos/empresas e podes também pedir referências de sites que alojam, para teres uma noção das velocidades, etc...

No estrangeiro se escolheres mal ficas de mãos abanar. Por isso nada melhor que analisar.  :wink:
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André Freitas 
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Existe Portugal alojamento com qualidade, ODEIO a mania de criticar que tudo o que é nacional não presta, é uma questão de procurares, há soluções baratas e de alta qualidade em Portugal, com o tráfego nacional para visitantes portugueses tens velocidades melhores do que se comprasses em alguns servidores no estrangeiro, tens suporte em português e apoio de boa qualidade. Como já disse é uma questão de procurares... :lol:
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Script_10k 
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Pois eu não acho que seja assim, existem muita empresas em portugal, que se limitam a vender e não dão suporte nenhum incluindo a webhost lda.
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Santo 
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Normalmente paga o justo pelo pecador, lá dizia o ditado. Consulta meia duzia de empresas nacionais que "postam" aqui com assiduidade e pede referencias, coloca questões, enfim.. investiga. Depois coloca aqui o que encontraste em termos de tempos de resposta, referencias dadas etc..

acho que dará um bom estudo!

Saudações
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tiovivi 
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Citação de: "Script_10k"
Pois eu não acho que seja assim, existem muita empresas em portugal, que se limitam a vender e não dão suporte nenhum incluindo a webhost lda.


a maioria sao as SP's de putos.. ou seja aquelas revendas de revendas  :wink:

mas existe tanta boa empresa por ai... mas claro, qualidade paga-se
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KBugDesigner 
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É possível constatar que muitas empresas de alojamento em Portugal escudam-se na oferta de qualidade e tráfego nacional para justificar os preços altissimos que cobram (que já cobravam antes de colocarem os servidores em Portugal).

Preços altos não implicam necessáriamente qualidade, como referi anteriormente em outros posts em Portugal os preços praticados estão desfasados da realidade internacional, as empresas de alojamento em Portugal não se conseguem posicionar de forma competitiva pelo simples facto de que teriam de abdicar de milhares de euros para o conseguir.

De forma a não perderem novos clientes colocaram os seus servidores em centros de dados nacionais apenas para poderem justificar a prática  de preços exorbitantes, quando em 99% dos casos o trafego nacional não tem qualquer relevância.

Cumprimentos,

João Neves
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Lord Paulus Cobris 
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Boas...

Voltamos á mesma história... Nacional = Lixo...

Não é verdade, e tal como lá fora tens bom e mau e o péssimo...

Cá tens exactamente a mesma coisa... no entanto aqui neste forum, tens até boas referencias...

Sendo a minha uma das boas referencias...
Revolta-me ver o espirito pouco patriótico de alguns users que pensam que todo o empresário é ladrão e que todas as SP´s é só ganhar dinheiro...

Ridiculo, e demonstra uma completa falta de conhecimento...

Também não concordo com o João Neves neste caso...
Pois não é verdade...

Como deve saber o mercado nacional não é de longe tão competitivo, como o internacional, e montar e manter uma SP de qualidade em Portugal não é o mesmo que fazer isso noutros paises ou mesmo nos states...

Se afirmas isso é porque ou vives para o prejuizo ou então não tens cá servidores... pois o custo de manutenção, ligações, suportes e afins por cá é claramente superior ao que existe lá fora...

Se afirmas que as sp´s nacionais roubam aos seus clientes, estás a cometer uma afirmação disparatada...

Todas as SP´s servem para duas coisas, para dar lucro aos seus donos e para fornecer bons serviços aos seus clientes...
Sem lucro, não á investimento e sem investimento não á modernização

São as pseudos sp´s que arrastam o mercado para a lama onde se encontra... e depois são posturas destas que mostram como as coisas vão indo...

Cumprimentos,

LPC
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KBugDesigner 
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A ideia que quis transmitir não foi que o que é nacional é mau e que as empresas de alojamento em Portugal são um grupo de oportunistas.

Não quero mencionar nomes especificos de empresas, no entanto aquelas a que me refiro sempre tiveram os preços do alojamento inflacionados, não foi a partir do momento que transferiram os servidores para território nacional, esta alternativa serviu sobretudo para poderem justificar os preços exorbitantes que cobram, pois se continuassem com os servidores em território internacional não teriam forma de justificar os preços disparatados.

Grande número das empresas de alojamento com mais anos de actividade possuem uma extensa carteira de clientes, baixar os preços para se tornarem competitivos corresponde a uma perda inicial demasiado avultada por isso preferem encontrar alternativas que sirvam de desculpa ao seu preçário.

Por exemplo:

Se uma empresa de serviços de alojamento tiver cerca de 3.000 clientes a pagar 180 euros anuais equivale a um rendimento de 540.000 euros, se baixarem estes valores para um preço competitivo e justo para o mercado actual, digamos de 50 euros anuais teriam um volume de vendas na ordem dos 150.000 euros seria uma redução de 390.000 euros, será que alguma empresa de alojamento toma uma opção deste género? Se mantêm os valores inflacionados não é pela qualidade que oferecem mas sim porque não estão dispostos a abrir mão dos seus lucros.

Relativamente às questões que levantou:

"Revolta-me ver o espirito pouco patriótico de alguns users que pensam que todo o empresário é ladrão e que todas as SP´s é só ganhar dinheiro... "

Expliquei o conteúdo da minha observação em cima.

"Como deve saber o mercado nacional não é de longe tão competitivo, como o internacional, e montar e manter uma SP de qualidade em Portugal não é o mesmo que fazer isso noutros paises ou mesmo nos states...

Se afirmas isso é porque ou vives para o prejuizo ou então não tens cá servidores... pois o custo de manutenção, ligações, suportes e afins por cá é claramente superior ao que existe lá fora... "

Como referi os preços inflacionados que algumas empresas de alojamento apresentam nada tem a ver com o custo dos servidores estarem em Portugal, isso é garantido.

"Se afirmas que as sp´s nacionais roubam aos seus clientes, estás a cometer uma afirmação disparatada... "

Roubar é tirar sem concordância de quem paga, o que não é o caso, podemos apelidar de aprovaitamento do comodismo dos clientes e falta de conhecimento destes.

"Todas as SP´s servem para duas coisas, para dar lucro aos seus donos e para fornecer bons serviços aos seus clientes...
Sem lucro, não á investimento e sem investimento não á modernização"

Modernização? Muitas das empresas que praticam estes preços ainda utilizam os mesmos websites de anos atrás e não apostam minimamente em modernização de qualquer espécie, verifico maiores apostas nos novos fornecedores que vão aparecendo e com muito menos recursos.

A nossa empresa mantém-se saudavel financeiramente e orgulha-se de apresentar preços muito competitivos, talvez os responsáveis não vão para o trabalho de Mercedes topo de gama.....

Primeiro semear para depois colher é uma expressão que pessoalmente sempre apreciei. :)

Cumprimentos,

João Neves
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anjo2 
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Se não estou em erro, cada vez mais se utiliza a busca por sites portugueses no google quando se procura por exemplo por lojas ou algo português, e este tipo de sites não é só 1%...

Dependendo do tráfego e a que se destina o alojamento se deve decidir onde alojar.


Portugal é um país pequeno, mas com boas soluções, cada país teem imensas empresas de alojamento, vocês não conhecem nem 0,001% delas provavelmente, há umas que se destacam, derivadas de grandes potencias, muitas vezes com datacenters próprios, por exemplo nos USA, existe várias datacenters com qualidade idêntica e superior à Telvent.

A questão do labfreak é onde alojar, sem interessar ser em Portugal ou não, o que interessa é ser bom! Por isso acho que chega de offtopic, este assunto deve ser discutido noutro tópico, até acho que era bom fazer um split ao tópico.


Labfreak, já conheces o nosso serviço, do que conheço em PT, também te aconselharia a Visual-Fusion.

Já tens domínio registado? Vai ser gtld (.com/.net/.org) ou ctld (.pt/.com.pt)?
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labfreak 
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A empresa vai estar presente em dois locais, portugal em angola, ou seja, a lingua portuguesa vai prevalecer... por mim talvez seja melhor alojar em portugal.

Inicialmente a empresa tinha pensado em .pt, mas em angola o .pt parece nao fazer grande "sucesso" e é por isso pouco usado. Por enquanto tenho um .com , assim só teria de mudar o DNS.. mais tarde logo se veria

obrigado pelas dicas
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Santo 
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Pelo que sei os links de Angola para a Internet passam primeiro no exchange de Londres antes de vir para Portugal.

A PT teve hipotese de manter uma linha directa para Angola e Moçambique ao Pix nacional mas descartou isso.

Saudações
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marsupillami 
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Todas as empresas têm de seguir políticas de baixo custo? Será isso exemplo?    Será que o facto de praticarmos preços um pouco mais altos que a concorrência internacional (e até mesmo nacional) nos coloca nesse grupo de "mamões"? Ou para isso teria de trocar o meu Fiat Punto de 95 por um Mercedes?

Enfim, eu questionar-me-ia do objectivo e futuro da minha empresa, se o ponto principal (e quase único, pelos vistos) que equacionasse na prestação do serviço fosse o preço. Esse é o problema actual, poucas empresas acreditam na qualidade do seu serviço, e então vêm como único caminho o low price e os ilimitados.

Para além disso, nem todas as empresas se dedicam unicamente ao alojamento partilhado de sites ditos "normais". Existem clientes com requisitos especiais, que compreendem que para ser atingidos e cumpridos, será necessário mobilizar uma maior quantidade de recursos, implicando um maior investimento. Existem também clientes com necessidades quase únicas, que passam por exemplo por balanceamento de servidores ou até mesmo global, recurso a SAN´s, etc... algo não muito fácil de se implementar totalmente à distância.

Solução ideal? Uma empresa que disponibilize serviços em PT e UK por exemplo, com disponibilidade para se deslocar até ao UK de quando a quando, e com boas "Remote Hands". O único senão é sem dúvida os custos duplicados, que, para quem realmente investe em hardware e condições de qualidade, se torna bastante complicado.
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anjo2 
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Citação de: "marsupillami"
Solução ideal? Uma empresa que disponibilize serviços em PT e UK. O único senão é sem dúvida os custos duplicados, que, para quem realmente investe em hardware e condições de qualidade, se torna bastante complicado.


Esse talvez fosse o maior senão, os custos não seria apenas duplicados, sendo que em países diferentes, ou tinhas pessoal especializado lá e a compra de material lá, e assim o trabalho seria também duplicado, ou certas soluções alugadas ao datacenter seriam com custos avultados, pelo que alojamento partilhado, vps, servidores dedicados seria possível, outras soluções mais especificas já seria mais complicado.
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KBugDesigner 
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Quando me referi aos preços elevados não mencionava empresas em concreto que costumam colocar mensagens neste forum.

Em relação às observações:

"Todas as empresas têm de seguir políticas de baixo custo? Será isso exemplo?    Será que o facto de praticarmos preços um pouco mais altos que a concorrência internacional (e até mesmo nacional) nos coloca nesse grupo de "mamões"? Ou para isso teria de trocar o meu Fiat Punto de 95 por um Mercedes?"

Numa economia de mercado todas as empresas estão livres de praticar os preços que acham adequados à sua realidade, no entanto é senso comum que as empresas praticarem preços competitivos é fundamental para alcançar determinados objéctivos no mercado em que se inserem.

"Enfim, eu questionar-me-ia do objectivo e futuro da minha empresa, se o ponto principal (e quase único, pelos vistos) que equacionasse na prestação do serviço fosse o preço. Esse é o problema actual, poucas empresas acreditam na qualidade do seu serviço, e então vêm como único caminho o low price e os ilimitados."

Esta observação é redutora e não reflecte a realidade, pelo menos a realidade da empresa que represento, este facto é comprovado pelos nossos clientes e pela satisfação que transmitem. Não é dificil enumerar empresas que praticam preços elevados e que não apresentam qualidade nos serviços que oferecem, os preços baixos não são sinónimo de falta de qualidade, nem o inverso.

"Para além disso, nem todas as empresas se dedicam unicamente ao alojamento partilhado de sites ditos "normais". Existem clientes com requisitos especiais, que compreendem que para ser atingidos e cumpridos, será necessário mobilizar uma maior quantidade de recursos, implicando um maior investimento. Existem também clientes com necessidades quase únicas, que passam por exemplo por balanceamento de servidores ou até mesmo global, recurso a SAN´s, etc... algo não muito fácil de se implementar totalmente à distância."

No nosso serviço estão incluídos todo o tipo de cliente, com maiores e menores exigências, temos capacidade para responder de forma célere e eficaz, por essa razão dispomos de uma oferta diversificada que permite responder a diferentes necessidades.

Não pretendo entrar em polémicas nem discussões de quem oferece o melhor serviço, todas as empresas sérias enveredam todos os esforços para responder aos seus clientes da melhor forma possível.

Os centros de dados nacionais como é do conhecimento geral não estão vocacionados para empresas de serviços de alojamento ao contrário de outros centros de dados na Europa e E.U.A..

Entre outras limitações a falta de pessoal qualificado disponível para intervir em caso de emergência no servidor de um cliente, as empresas que dispôe de servidores em território nacional pelo menos a grande maioria tem de ter um técnico responsável por esse tipo de intervenção pois os centros de dados recusam-se a participar na solução de problemas sendo exclusiva responsabilidade do cliente que aloja  os seus servidores no centro de dados.

Numa emergência às 23 horas a resposta das empresas que dispôe de servidores dedicados em terrritório nacional é limitada, pois obriga a uma deslocação do técnico que a essa hora pode estar indisponível, convém referir que muitas das empresas que alojam em solo nacional não tem uma bateria de técnicos prontos para se deslocarem e mesmo que estejam disponíveis o tempo de intervenção não é o mesmo que conseguimos obter como num centro de dados internacional que apenas com um telefonema temos intervenção imediata seja a que horas for.

Pessoalmente não sou contra o housing em centro de dados em Portugal, apenas não me parecem reunidas as condições ideais para se avançar nessa direcção, talvez no futuro. "pessoalmente"

Não pretendemos atingir ninguem no forum pois saudamos a concorrência leal e em harmonia este é apenas um artigo de opinião e não uma critica, represento uma empresa séria que não pretendo envolver em discussões pouco saudáveis, por vezes inibo-me de comentar determinadas observações de forma não alterar a reputação que a Hosting BUG alcançou no mercado nacional.

Cumprimentos,

João Neves
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marsupillami 
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João, para não me estender muito, recomendo-te que "renoves" essa tua opinião, pois estou certo que a última vez que deves ter visitado um datacenter nacional deverá ter sido pelo menos há uns 5 anos (suponho que pelo menos as tuas afirmações tenham como fundamento o teu trabalho anterior com datacenters nacionais).

O panorama actual é muito diferente do que referes, devido à subida exponencial que a colocation e o aluguer de servidores originou. Não sendo a tua intenção, estás na verdade a atingir muito mais empresas do que o que pensas. Tentar inviabilizar a concorrência alegando que o país onde alojam os seus recursos é incapaz, certamente, não será a melhor forma de aumentar a vossa reputação.