← Social Media

Quanto vale uma página de fãs no Facebook?

Lida 13333 vezes

Offline

luisferreirapt 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Possuo uma página de fãs com 300.000 e tal fãs e com tendencia a subir e muito se for "bem trabalhada".
Gostaria de saber como a posso rentabilizar e/ou vender (neste ultimo caso, o valor seria muito alto para um particular. A "oferta" teria que ser dirigida a empresas, muito provavelmente)

Até à poucos dias utilizava-a para publicar automaticamente todos os posts dos meus sites. Neste momento, apenas publico, de vez em quando o endereço dos sites o que evidentemente trás sempre mais fãs, para além de inumeros likes na propria publicaçao.

Tenho, portanto, vantagens imediatas e muitas mais no futuro com essa página. No entanto, gostaria de ter ideia até onde posso chegar, devido ao facto de necessitar realizar dinheiro. Uma quantia bastante avultada... que se não a conseguir obter, prefiro mante-la e criar "packs" de publicações para eventuais interessados... por exemplo.

Alguma ideia ou sugestão?

(A página de fãs em questão "é generalista" mas é o sexo feminino que mais participa)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

São de que pais?

Podes sempre tentar vender packs de links a webmasters. Já vi alguém fazer isso aqui..
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que é para ti um valor inestimável para empresas? 1 cent por fã, 5 cents por fã, 10 cents por fã?
Offline

Ricardooo 
Membro
Mensagens 121 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelo raciocínio do Diogo Pinto no mínimo essa fanpage vale 3000€...

Eu próprio não sabia que uma página do facebook pode-se chegar a tais valores.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pelo raciocínio do Diogo Pinto no mínimo essa fanpage vale 3000€...

Eu próprio não sabia que uma página do facebook pode-se chegar a tais valores.

3.000€ não é nenhum valor extraordinário, aliás, dependendo da qualidade da página, pode valer bem mais.

Tenho uma página que vale, no mínimo, 6.000€.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pelo raciocínio do Diogo Pinto no mínimo essa fanpage vale 3000€...

(pela lógica) pode valer isso ou até mais, principalmente se os fãs tiverem posses ou tiverem interesses por áreas que dão dinheiro :)
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

3.000€ não é nenhum valor extraordinário, aliás, dependendo da qualidade da página, pode valer bem mais.

Tenho uma página que vale, no mínimo, 6.000€.


Até pode valer aquilo que quiseres, depende é de quem avalia página, agora se fores tu  a avaliar... ver para crer
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes


Até pode valer aquilo que quiseres, depende é de quem avalia página, agora se fores tu  a avaliar... ver para crer

Eu baseio-me nos rendimentos de uma página... Não sei em que te baseias, mas geralmente é atribuindo um preço a um fã ou utilizando os rendimentos mensais...

E o que tem uma página no facebook valer 6.000€? Se faz isso menos de um ano, acho que é um óptimo investimento, tendo em conta que o Facebook ainda está na parte positiva da parábola de crescimento.
Offline

luisferreirapt 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Antes de mais peço desculpa por só agora voltar aqui. Recebi algumas mensagens privadas às quais nao consegui responder (já sei que isso so é possivel depois de ter 10 posts, salvo erro)

Na minha área de administração devo ter "programado" aquilo mal. Não recebi as notificaçoes à minha mensagem e como ao pesquisar no forum nao encontrava este tópico pensei que tivesse sido apagado.
Curiosamente (ou não) foi ao pesquisar na Google sobre o assunto que vim aqui ter de novo...


A venda da página parece estar fora de causa de momento. Realmente seria dificil dar um valor a um fã. No entanto podia talvez ter-se como referencia o valor que iria pagar ao Facebook pela compra de fãs, através dos seus anuncios claro. Já podia ter feito uma simulaçao mas ainda "nem me dei ao trabalho" de o fazer. lol

Pelos valores acima apresentados... nao compensa. Mais do que isso podia eu receber (pelo menos a medio prazo) com o adsense e vendendo os tais packs de publicaçoes. É uma hipotese a ponderar.

Sendo os fãs maioritariamente senhoras (de Portugal, principalmente, estando o Brasil logo a seguir) penso que uma marca poderia achar interessante explorar nao apenas o tema (de momento estou eu a faze-lo mas ainda na fase inicial) mas tambem "jogar" com o numero de fãs.
A página tem a ver com abraços...
Por agora, acho que disse tudo
Offline

luisferreirapt 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

A venda desta página deixou de fazer sentido. Ontem fiz uma simulação no Facebook ads para ver em quanto ficava cada fã: o resultado foi de 0,39euros por cada fã angariado, utilizando 30 euros por dia (não sei se este valor terá alguma coisa a ver com o valor do clique/gosto).

Multiplicando os 0,39 pelo numero de fãs actual (324.000 e tal) o valor iria ultrapassar os cento e vinte e tal mil euros. Daí eu ter falado anteriormente que seria um preço demasiado elevado para um particular.

Vou optar por vender packs de publicaçoes como já existe um tópico neste forum. Talvez o faça ainda hoje ou pelo menos durante este fim de semana.
Só depois irei responder às MP com email pois (ainda) nao posso faze-lo pelo sistema.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu estou interessado em vários packs, depois manda me o teu preço sff :-)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acredita que se fossem fãs verdadeiros e com potencial (de compra, por exemplo), não eram caros. ;)
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Essa simulação do facebook é indicada tendo em conta que os fãs angariados serão de tal forma segmentados que os gostos deles serão directamente relacionados com o conteúdo da tua página, por isso esse valor. Dependendo do tipo de fãs que tens, a empresa poderia ter ou não interesse, até pode não ter valor comercial significativo, visto que agora deves chegar a uns 30/40 % dos murais depois das novas regras de filtragem do facebook.

Mas mesmo assim, 300 mil é um excelente número.

Diogo Pinto, temos de falar :P
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu arranjo a 10 centimos cada fã e não são gerais...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acredita que se fossem fãs verdadeiros e com potencial (de compra, por exemplo), não eram caros. ;)

Não eram caros? Como pretendes rentabilizar um investimento de 120.000€ numa página de Facebook? Seriam precisos 3,3 anos com a página a ganhar 100€ por dia, sem falhas.