← Blogging/Comunidades

Plataforma para Blog

Lida 13852 vezes

Offline

kroko 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Eu gostaria de saber opiniões para plataformas para blog. Eu estou a procura de algo simples de utilizar e de configurar.
Eu queria incluir num site, eu gosto da simplicidade do tumblr, será que há algo do género ou melhor?

Obrigado
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Wordpress? :)
Offline

kroko 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

É do mais simples que há? O wordpress
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

É do mais simples que há? O wordpress

Depende do tipo de blog que queres...
Offline

kroko 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Para partilhar umas imagens aproximadamente umas 3 ou 4 e um pequeno texto a acompanhar. Não preciso de buscas nem de organizações é tudo sempre com o mesmo tempo. E de preferência algo leve por causa do alugamento que tenho.

O que eu conheço que ache interessante e seja do estilo que eu gostaria é tumblr. É super simples e sem grandes "invenções".
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Assim acho que um templante em html faz a tua nessecidades, simples, leve e basico a configurar.
Offline

Denrrou 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma Webmaster

Definitivamente o WordPress ou o Joomla são o que há no quesito CMS para Blog.  :-k
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se estás a começar, recomendo-te vivamente o wordpress.COM!
Qualquer dúvida, dispõe. Ajudo-te no que for preciso!