← CMS - Gestores de Conteúdos

Como fazer?

Lida 2025 vezes

Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu tive uma ideia para um site é uma coisa simples mas que acho que pode ter a sua piada, o problema é que não percebo quase nada de programação e por isso tenho que utilizar CMS's.

Vou dar um exemplo do que eu quero fazer claro que posso adaptar isto a muita coisa, mas para já é assim, quero criar um site onde meto la artigos sobre filmes ou séries (imagens, texto, trailers, duração, preço), nesse site as pessoas podem registar-se e adicionar os filmes/séries, que querem, a uma lista pessoal, depois conforme essas listas o utilizador vai ter acesso a estatisticas interessantes como quanto dinheiro já supostamente gastou a ver filme e séries, quantas horas de vida passou agarrado ao ecrã e coisas assim.

Alguém sabe-me dizer se isto pode ser feito de uma maneira simples? Se existe algum CMS que de alguma maneira permite implementar uma coisa destas?

Agradeço qualquer ajuda
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Estás a pedir funcionalidades muito específicas. Acho que a plataforma pode ser um CMS (jooomla ou wordpress) mas duvido que encontres um componente / plugin que adicione essas funcionalidades sem qualquer trabalho de programação / alteração.

Boa sorte!
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A solução é procurares um programador de php
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pois isso é verdade o que eu estou a pedir é um bocado especifico. Mas não conhecem nenhum cms que tenha algum modulo que permita inserir items (neste caso filmes mas podia ser qualquer coisa, por exemplos carros), e depois cada utilizador consegue fazer uma lista dos preferidos? É que eu não percebo muito de php nem de programaçao web no geral mas sou muito desenrascado e com mais ou menos dificuldade vou fazendo as coisas só queria era não começar do zero

Isto bem visto o que eu quero é quase um carrinho de compras onde adicionamos items, no carrinho de compras depois sabemos os preços dos items todos eu queria meter outras informações
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pois isso é verdade o que eu estou a pedir é um bocado especifico. Mas não conhecem nenhum cms que tenha algum modulo que permita inserir items (neste caso filmes mas podia ser qualquer coisa, por exemplos carros), e depois cada utilizador consegue fazer uma lista dos preferidos? É que eu não percebo muito de php nem de programaçao web no geral mas sou muito desenrascado e com mais ou menos dificuldade vou fazendo as coisas só queria era não começar do zero

Isto bem visto o que eu quero é quase um carrinho de compras onde adicionamos items, no carrinho de compras depois sabemos os preços dos items todos eu queria meter outras informações

Se o que precisas é de um catalogo tenta o joomla com o virtuemart. Desactivas o preço e colocas toda a info na descrição.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Isso já é uma ideia e uma aproximação inicial. Vou fazer uns testes para ver o aspecto, mas se calhar vai parecer demasiado comercial.

Porque eu queria mesmo era fazer um site onde podia escrever artigos coisas grandes com muito texto fotos, videos e coisas assim e depois os utilizadores adicionavam esses artigos na sua lista de preferências?

Pronto acho que assim já expliquei melhor o que quero mesmo até porque eu falei em filmes mas queria usar isto em muito outras coisas.