← Domínios

É frustrante!

Lida 30031 vezes

Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

É oficial: Eu odeio domainers! Podes até ser um bom rapazinho, mas se és domainer, eu odeio-te!

A sério, a presença destas estranhas criaturas na internet é, simplesmente inútil. Não só inútil, como também prejudicial ao desenvolvimento e manutenção da qualidade da web, em geral. Pouco me importa que seja ou não um bom negócio, que façam ou não dinheiro, pois o facto é: Os únicos a lucrar são vocês próprios, não conseguindo favorecer, nem mesmo, aqueles que acedem ao vosso site, e que vos dão a ganhar algum.

A minha mensagem não passa de um mero desabafo, originado pelo facto de estar incrivelmente farto destes sanguessugas, e cada vez que tento encontrar um novo domínio, ainda me farto mais.

Eu tenho um projecto em mente, e um nome também em mente. É o nome que eu quero para o meu site, e dificilmente me consigo ver com mais algum. No entanto, o .com está registado, deixando-me, apenas, com o .net disponível. Já tentei procurar outros nomes que possam, possivelmente, enquadrar-se, mas o que acontece é que, por mais gritante que pareça, há criaturinhas cuja vida se parece resumir a tentar TODAS as combinações de palavras possíveis, por mais impensáveis que sejam, e a registá-las. E depois de registá-los, que fazem eles? Criam um bom site? Desenvolvem um bom projecto? Favorecem, de alguma forma, a comunidade virtual? Não, não e não! Limitam-se a parkear o domínio, durante anos, muitas vezes, sem receberem qualquer visita, à espera que alguém lhes compre o domínio por um valor abismal.

Obviamente que haverá aqui muitos defensores desta actividade; mas chamem-lhe negócio, chamem-lhe o que quiserem, eu apenas chamo de M*rda. Claro, se estivermos a falar de grande domínio, super genérico, eu até compreendo; agora, saber que há gente que perde horas a tentar combinações impensáveis, só para depois os poder ocupar e impedir que outrem os use num projecto a sério, é algo a que eu chamo uma actividade deprimente.

Deixem de ser parasitas, e façam algo que possa beneficiar mais alguém, para além de vocês mesmos.

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se for de facto um bom domínio, se ganhar dinheiro com ele, etc estou a favor. Se for apenas para o ter e não fazer nada com ele, sou contra.

Estou no meio termo.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu tambem gostava de registar o google.com mas olha alguem se lembrou primeiro de registar...

Isto é o primeiro a chegar é o primeiro a ser servido, é a corrida ao ouro do século XXI
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Kimura a tua frustração é compreensível, mas enfim parece que isto de andar a registar domínios mesmo quando não se pretende desenvolver qualquer projeto virou mesmo negócio. Enfim, não é o mais bonito dos negócios, mas existem bem piores.
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu tambem gostava de registar o google.com mas olha alguem se lembrou primeiro de registar...

Isto é o primeiro a chegar é o primeiro a ser servido, é a corrida ao ouro do século XXI

Os factos referidos não impedem que um sanguessuga continue a ser um sanguessuga.

Se um indivíduo, aos 40 anos, continuar sem fazer nada, e a viver propositadamente à custa dos Pais, não estará a cometer nenhum crime e, possivelmente até se estará a dar muito bem, mas isso não faz com que deixe de ser um sanguessuga desprezível, e eu terei toda a razão em criticá-lo.

Obviamente que a "lenga lenga" da corrida ao ouro e do "chegou primeiro" eu já a conheço, e não pretendo contestá-la. Como referi, a minha mensagem foi apenas um desabafo, e acredito que haja quem se identifique com a minha frustração.


Gostavas de ter registado o Google.com? Pelo menos pode dizer que, quem chegou primeiro, sempre soube fazer algo dele, e não se limitou a impedir que outra pessoa o utilizasse.

Citar
Kimura a tua frustração é compreensível, mas enfim parece que isto de andar a registar domínios mesmo quando não se pretende desenvolver qualquer projeto virou mesmo negócio. Enfim, não é o mais bonito dos negócios, mas existem bem piores.

Tens razão. Não é nenhum crime. Mas é daquelas actividades que não devem ser motivo de orgulho para ninguém.


Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Kimura concordo contigo!! Já diversas vezes tinha planos em mente quando fui a ver tinha os .com parqueados... enfim
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Tens razão. Não é nenhum crime. Mas é daquelas actividades que não devem ser motivo de orgulho para ninguém.


Concordo plenamente.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Se estás assim tão interessado e se é uma coisa como deve ser compra o domínio.

Não sou contra a compra de domínios para a venda, a web é um mercado livre. Desgraças muita gente com o adsense no teu site, com os toques para telemóveis, etc, és uma sanguessuga ao fim ao cabo.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

por acaso quando registei o submundos o que queria registar era submundo, mas já estava ocupado, com nada....

por acaso tenho alguns domínios parados, mas pretendo desenvolver algo com eles, por isso é que os comprei, são bons domínios para projectos dos meus gostos, nem estão parkeados.

Também sou contra registar para apenas ter lá publicidade, mas o que podemos fazer? nada...
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citar
Se estás assim tão interessado e se é uma coisa como deve ser compra o domínio.



Vou contactar o dono, e ver quanto pede. Não pago é exorbitâncias.

Citar

Desgraças muita gente com o adsense no teu site, com os toques para telemóveis, etc, és uma sanguessuga ao fim ao cabo.

Como assim?
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu concordo contigo Kimura.
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

O que é frustrante é ter começado à pouco tempo a registar domínios. Quem se antecipou teve mais sorte e conseguiu triplas no totobola.
Eu pelo menos não pretendo vende-los por preços abismais, quero ficar simplesmente ficar com eles, quero fazer colecção de domínios, claro só dos .com, os outros deixo para quem estiver interessado.

Frustrante é não ter começado a investir em domínios em 2000, isso sim é realmente frustrante!

ps (sou um pequeno domainer, tenho apenas 350, mas dos bons tenho poucos!!)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não consigo compreender esta mentalidade...

A que propósito registar domínios para vender é ser parasita?

Será que comprar um terreno, uma casa, acções ou qualquer activo como forma de investimento e vendê-las mais caro quando surgir oportunidade, também é considerado por vós, ser parasita?

Meus amigos, mercado livre diz-vos alguma coisa? Se não diz, é bom que diga pois foi no "país do mercado livre" que surgiu todo este mundo da Internet que todos nós gostamos e partilhamos. Seria impossivel termos Internet actualmente se partíssemos de uma mentalidade que vós, sem querer, desejais proteger.

Não encontras um domínio bom e barato? Azar! Eu tb queria morar na Foz do Porto mas as rendas lá são "caras pa caraças". Sabes porquê? Porque alguém possui a propriedade, existe mais procura do que oferta logo o preço aumenta consideravelmente. Quem quer, paga. Quem não quer, encontra alternativa.

Nos domínios acontece a mesma coisa, tal como qualquer outro activo.

Podem contestar e criticar o que digo mas façam um esforço para deixar de olhar para os domínios como apenas a morada dos vossos projectos. Olhem para os domínios como uma propriedade que pode valorizar (e muito) a médio / longo prazo.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O que é frustrante é ter começado à pouco tempo a registar domínios. Quem se antecipou teve mais sorte e conseguiu triplas no totobola.
Eu pelo menos não pretendo vende-los por preços abismais, quero ficar simplesmente ficar com eles, quero fazer colecção de domínios, claro só dos .com, os outros deixo para quem estiver interessado.

Frustrante é não ter começado a investir em domínios em 2000, isso sim é realmente frustrante!

ps (sou um pequeno domainer, tenho apenas 350, mas dos bons tenho poucos!!)

Completamente de acordo Nuno. Embora eu pense nos domínios como investimento. Quer seja para os vender logo que possa, quer seja para os rentabilizar e vendê-los a médio prazo, quer seja para ficar com eles por tempo indeterminado.

Ainda no ano passado registei um domínio com duas keywords interessantes. Criei um site com meia-duzia de artigos e um formulário de contacto. Em dois meses estava na página principal do google com cerca de 40 visitas por dia e 1€ de ad.sense. Passado um ano, recolhi 250 leads de pessoas interessadas no serviço, cerca de 100 subscritores da newsletter e ganhei cerca de 250€ no ad.sense.

Fui contactado por uma empresa interessada no domínio. Negociamos e acordamos um valor próximo dos 4 digitos. Eles ficaram felizes porque compraram um site/domínio a um bom preço com excelentes posições no google para o seu negócio e eu fiquei feliz porque realizei uma mais valia do meu investimento e trabalho dedicado ao mini-projecto.

Business is business. Just Do It!

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

É frustrante sim, claro que é, não subscrevo na íntegra o desabafo de qualquer forma acho-o perfeitamente compreensível.