← Social Media

Facebook Ads alcance caiu a pique

Lida 3449 vezes

Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Numa página do Facebook promovo, regularmente, publicações. Ora na última promoção aconteceu-me algo estranho, meu alcance caiu 94% pelo mesmo preço. O público continua o mesmo, a minha página não aumentou muito os fãs, um aumento de cerca de 1000 fãs . Antes se gastasse 30$ chegava tipo a 75.000 pessoas e agora com 20$ chego a 3000 pessoas... O Facebook mudou novamente as regras dos alcances ou é bug temporário?
Offline

sabiaoch 
Membro
Mensagens 20 Gostos 1
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Tal e qual o meu problema!
Quanto a mim, mais um corte feito pela facebook para aumentar os ganhos do nosso 'amigo' Mark Zuckerberg.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Isso pode variar com o tipo de licitação, se for cpc pode gastar depressa e alcançar menos gente do que se for cpm, além disso depende da época, da hora e da quantidade de anunciantes no momento. Claro é que eles tem a faca e o queijo na mão... tal como no adwords estamos limitados ao que eles nos mostram e temos que confiar que seles sejam sérios e não nos cravem. Agora uma coisa é certa, eu no face ads já tive boas surpresas mas também más surpresas e muitas vezes obtenho valores muito diferentes com promoções feitas à mesma hora para o mesmo público e com o mesmo budget... isso deixa que desconfiar. Mas por outro lado e sem querer fugir do assunto, no adwords juntamente com o analytics já notei discrepâncias, assim como entre o adsense e o nalytics, sendo que supostamente deviam mostrar valores semelhantes, determinadas vezes apresentam valores muito diferentes.
Para crescer muito e enriquecer depressa tem que sair do bolso de alguém...
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

No meu caso é cpm, ou seja, é o promover/patrocinar uma publicação do mural.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Acho que já está normal, vou ver se isto se mantem. Mandei um e-mail para lá a reclamar a dizer que prendia o Mark dentro de um cacifo e já normalizaram o alcance...