← Segurança

Avisos google sobre a versão de wordpress

Lida 8869 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Têm sido frequentes, recentemente, os alertas por parte parte do google sobre as versões de Wordpress dos sites que indexam.

Os mais são do tipo:
Dear site owner or webmaster of http://www.nnn.com/, Your site appears to be running an older version of WordPress. Google recommends that you update to the latest release. Older or unpatched software may be vulnerable to hacking or malware that can hurt your users. To download the latest release, visit the WordPress download page. If you have any additional questions about why you are receiving this message, Google has provided more background information in a blog post about this subject. Best wishes, Google Search Quality Team

Estes mails são excelentes para nos lembrar de algum site que fique esquecido numa versão anterior.

no entanto tenho verificado que estes alertas normalmente não chegam na altura certa. É frequente  fazer o update a sites para a última versão e passado 1 dia, recebo o alerta do google. Verifico e não há versões novas a instalar.

O cúmulo foi este fim de semana, onde tinha um site numa daquelas versões mais antigas, em que o update me deu algum trabalho. Nunca recebi o alerta. No fim de semana consegui por tudo a funcionar, fiz update de tudo e passado umas horas estava a receber o aviso do google.

alguem mais nota esta discrepância com estes avisos?
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu nunca recebi nenhum email desses. E tenho um site que tem uma versão muito antiga do wordpress.

Se calhar também depende do código da theme, como e que o google sabe a versão do wordpress que corres?

Código: [Seleccione]
remove_action('wp_head', 'wp_generator');

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu nunca recebi nenhum email desses. E tenho um site que tem uma versão muito antiga do wordpress.

Se calhar também depende do código da theme, como e que o google sabe a versão do wordpress que corres?

Código: [Seleccione]
remove_action('wp_head', 'wp_generator');



porque não ir a tema e remover no header a parte do código que gera a versão do wordpress? se calhar é muito mais benéfico, já que limpas o codigo em vez de andares a limpar o código com mais código
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os alertas são bons, não sei como o google detecta. Eu só quero saber se alguem os esta a receber erradamente, ou fora de tempo.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os alertas são bons, não sei como o google detecta. Eu só quero saber se alguem os esta a receber erradamente, ou fora de tempo.

Confirmo, no meu caso também recebi alertas de todos os websites dias depois dos mesmos já estarem actualizados. No entanto são úteis especialmente para quem não está atento a estas coisas, já webmasters dificilmente eles se esquecem de actualizar os projectos.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

porque não ir a tema e remover no header a parte do código que gera a versão do wordpress? se calhar é muito mais benéfico, já que limpas o codigo em vez de andares a limpar o código com mais código

Como assim? Não queres remover o wp_head() isso não se faz.

Código: [Seleccione]
remove_action('wp_head', 'wp_generator');

Este código remove a meta tag do wordpress onde põe a versão do wordpress.

Numa theme normalmente este é o código da header:

Código: [Seleccione]
<!DOCTYPE html>
<html <?php language_attributes(); ?>>
<head>
<meta charset="<?php bloginfo'charset' ); ?>" />
<title><?php
/*
 * Print the <title> tag based on what is being viewed.
 */
global $page$paged;

wp_title'|'true'right' );

// Add the blog name.
bloginfo'name' );

// Add the blog description for the home/front page.
$site_description get_bloginfo'description''display' );
if ( $site_description && ( is_home() || is_front_page() ) )
echo " | $site_description";

// Add a page number if necessary:
if ( $paged >= || $page >= )
echo ' | ' sprintf__'Page %s''twentyten' ), max$paged$page ) );

?>
</title>
<link rel="profile" href="http://gmpg.org/xfn/11" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" media="all" href="<?php bloginfo'stylesheet_url' ); ?>" />
<link rel="pingback" href="<?php bloginfo'pingback_url' ); ?>" />
<?php
/* We add some JavaScript to pages with the comment form
 * to support sites with threaded comments (when in use).
 */
if ( is_singular() && get_option'thread_comments' ) )
wp_enqueue_script'comment-reply' );

/* Always have wp_head() just before the closing </head>
 * tag of your theme, or you will break many plugins, which
 * generally use this hook to add elements to <head> such
 * as styles, scripts, and meta tags.
 */
wp_head();
?>

</head>

"porque não ir a tema e remover no header a parte do código que gera a versão do wordpress? "

O que removias? o wp_head()?

Estou a perguntar porque não sei, a única maneira que sei é usando o código que mostrei.

Desculpa raugusto por um pouco offtopic :(
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Jota, claro que não

basta ires ao header e apagares a meta tag:

<meta name="generator" ......




Raugusto, o atraso nos emails deve ser normal devido ao elevado numero de emails que devem ser enviados.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Jota, claro que não

basta ires ao header e apagares a meta tag:

<meta name="generator" ......


Peco desculpa, mas não estou a perceber.

O <meta name="generator" é introduzido pelo o wp_header() como é que eu vou a header e apago?

Dei o exemplo do código da header.php do theme standard que vem com o wordpress o twentyten e não existe nenhum "<meta name="generator" " para apagar.

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

A melhor opção é remover pelo functions.php, como o Jota referiu antes.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, também só estou a receber depois de fazer updates...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A melhor opção é remover pelo functions.php, como o Jota referiu antes.

melhor porque? por estares a adicionar mais um função antes de o site ser carregado?  :-?

não vejo como possa ser melhor se como eu disse só tens de apagar uma linha no header.php
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

melhor porque? por estares a adicionar mais um função antes de o site ser carregado?  :-?

não vejo como possa ser melhor se como eu disse só tens de apagar uma linha no header.php

Não podes remover (ou pelo menos não deves) o wp_head que é utilizado por muitos plugins...
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

melhor porque? por estares a adicionar mais um função antes de o site ser carregado?  :-?

não vejo como possa ser melhor se como eu disse só tens de apagar uma linha no header.php

Acho que não nos estamos a perceber, e eu se calhar não me estou a explicar bem ou não estou mesmo a ver o que estas a dizer.

Que linha é que apagas no header.php? A <meta name="generator" não existe como "linha" na header.php para ser apagada.

Essa linha é introduzida através do wp_head(); E não vais querer apagar o wp_head() do ficheiro header.php, isso é um erro.

Eu por exemplo nas themes que trabalho e por vezes compro nunca encontrei a linha <meta name="generator" mesmo no ficheiro.

Ja agora: http://digwp.com/2009/07/remove-wordpress-version-number/
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

não vejo como possa ser melhor se como eu disse só tens de apagar uma linha no header.php

É uma questão existencial. Não podes remover uma coisa que não existe, que é o que se passa na maioria dos themes actuais. Reafirmo que a melhor opção é através do functions.php.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

melhor porque? por estares a adicionar mais um função antes de o site ser carregado?  :-?

não vejo como possa ser melhor se como eu disse só tens de apagar uma linha no header.php

Ainda não percebeste o que ele quer dizer. O header.php não tem essa linha a que te referes. O que tem essa linha é a função wp_head();. Por isso, a única forma de remover o "generator" é através do functions.php.