← Conversa Geral

Alguém com experiência no mercado Angolano?

Lida 4046 vezes

Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Bom dia a todos,

Fui sondado para desenvolver um projecto web para o mercado Angolano mas não conheço esta realidade.

Como o próprio título do tópico indica, agradecia algum feedback... por agora apenas para soluções de empresas de hosting (não sei se habitualmente o alojamento é local, em Portugal ou em países vizinhos -ex: África do Sul-). Em relação a domínios, presumo que o co.ao seja de acesso livre e que os custos rondem os 300 USD anuais, correcto?

Cumprimentos.
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Exactamente, o registo de domínios .co.ao é de acesso livre a cidadãos angolanos, os valores podem ser um pouco mais baixos dependerá do local onde forem adquiridos.

Tenho clientes Angolanos com alojamento em Portugal e tudo funciona sem qualquer problema.
Offline

Art Web Design 
Membro
Mensagens 19 Gostos 2
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Webmaster

Olá,
já desenvolvemos alguns projectos para Angola. Aqui ficam algumas dicas:

domínio co.ao +- €190,00
dominio .ao +- €300,00
compro à empresa portuguesa com que trabalho habitualmente.

O alojamento na maioria dos trabalhos que fizemos foi contratado com a empresa onde habitualmente adquirimos o serviço.  A única situação onde por vezes é necessária uma ligeira alteração é quando o cliente configura o acesso as contas de email criadas com domínio próprio deve usar a porta 26.
De resto trabalhar para Portugal ou para Angola é exactamente igual.

Atenção aos pagamentos ;) e aos preços... os clientes Angolanos na maior parte das vezes tende a "regatear" os valores apresentados.
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Obrigado a ambos,

Presumo então que habitualmente os sites ficam alojados em PT. Não verificam maiores atrasos no carregamento ou menor performance?

@leite: quando referes que a extensão ".co.ao é de acesso livre a cidadãos angolanos", não poderá um nacional português a registá-lo?

cumps.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas, tenho alguns milhares de clientes africanos(consumidores). Uso um .pt e alojamento em Portugal mas um .com chega, eles não ligam muito ao domínio e em Portugal, somos considerados os pais dos países portugueses por isso se é de Portugal e de confiança (excepto para racistas e nacionalistas mas isso são poucos)..De resto, em relação ao mercado angolano. A net nesses países é muito lenta e o 3G representa uma esmagadora maioria dos acessos e o mobile vai esmagar o mercado nesses países em breve... e o marketing nesses países é muito mais complicado de produzir resultados mas mais baratos por isso guarda o dinheiro do domínio para isso.  Se queres avançar com um projecto tens uma oportunidade pois há pouca coisa e muito cliente mas tens de estudar bem o mercado pois vivendo em Portugal torna-se complicado perceber um povo com características específicas... Eu estou a falar de consumidores, ou seja, users do teu site. Para fazer sites para Angola já tive uns contactos de Angola mas nada avançou mas como já disseram receber pagamentos é dificílimo neste momento.
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Este é um tópico interessante que me começa a agradar também. Fiz uns pequenos testes no que diz respeito ao Mercado Angolano relativamente a leads e os resultados foram 1000% positivos.
Pena que só tenha poucos fãs no facebook pois por lá ainda existem poucos usuários
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

@smiths quanto a regulamentação podes verificar aqui o que é necessário para registar domínios de Angola https://www.reg.it.ao

@gp10 pagamentos de angola tornar-se mais complicado por falta de dólares no mercado para a maioria das pessoas. No entanto há outras formas de efectuar transferências com taxas não muito diferentes do paypal em que não é necessário ter dólares. O único senão é a conversão do dia que eles fazem que é desproporcional.

@jpereiraPT leads para Angola...!?! existem campanhas para o mercado angolano nas plataformas de afiliação?
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

@leite existe :) e bem boas !