← Joomla

Chamar modulo por código

Lida 5649 vezes

Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho um modulo no Joomla que gostava de o colocar num determinado local num componente, esse local não é numa posição, não queria criar uma posição nesse componente, mas gostava de colocar o modulo a funcionar lá (através da edição manual do ficheiro do componente). Existe algum código que me possibilite fazer isso ?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens que colocar o módulo numa posição de módulos. Ou em último recurso dá para colocar dentro de um artigo através de uma extensão.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

pois, mas a intenção era colocar dentro de um componente, pelo que tive a ver vai ser um pouco difícil criar uma posição dentro do componente. Nem sei se é possível tal coisa, se for, uma duvida. Estou num ficheiro em php, dentro de um else:

Código: [Seleccione]
else
{
$output  = "\n\t\t<div class=\"nomedaclasse\"><p>Titulo</p> Aqui seria o lugar da posição
</div>
<table class=\"Listagem\">";

    ... Código continua ...
}

Eu tentei isto:

Código: [Seleccione]
else
{
$output  = "\n\t\t<div class=\"nomedaclasse\"><p>Titulo</p>

<?php if ($this->countModules('user14')) : ?>
<div>
<jdoc:include type=\"modules\" name=\"user14\" style=\"xhtml\" />
</div>
<?php endif; ?>
</div>
<table class=\"Listagem\">";

... Código continua ...

}

mas dá erro por causa do $this

há forma de contornar o $this ?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

txiii que complicação.

Basta colocar no component onde queres que o modulo apareça isto:

Código: [Seleccione]
{loadposition user37}
em que o user37 é uma nova posição criada por ti, apenas para esse modulo.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

era um codigo desses que pedia no inicio, vou testar obrigado
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

não está a funcionar no sobi, ou estou a fazer qualquer coisa mal, na configuração do mod, basta por a posição e activar, ou é necessário mais alguma coisa ?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

http://www.sigsiu.net/forum/index.php/topic,18098.0.html

O gajo tem aqui a explicar isso, ele basicamente diz que faz a mesma coisa que o loadposition...

Atenção que para o loadposition funcionar, tens de definir correctamente o modulo na admin, páginas, etc. E também tens de activiar o plugin na admin de plugins.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

ya já tive a ver isso, azar dos azares, funcionam todos os mods bem, menos o que eu quero que dá um erro no fundo da página, também era o único relacionado com o sobi2.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

txiii que complicação.

Basta colocar no component onde queres que o modulo apareça isto:

Código: [Seleccione]
{loadposition user37}
em que o user37 é uma nova posição criada por ti, apenas para esse modulo.

Obrigado pela informação, poderá a vir ser útil. :)