← Conversa Geral

Fisico Quimica

Lida 3254 vezes

Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Que é que se dá em FQ que seja ligado á informática ?

A minha stora disse que era importante....
no fim do livro tem qualquer coisa de electrónica ... é isso ?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Que é que se dá em FQ que seja ligado á informática ?

A minha stora disse que era importante....
no fim do livro tem qualquer coisa de electrónica ... é isso ?

Este merecia o post mais estupido do mes... A seguir ao meu! :lol:

Não precisas de informatica nenhuma, nao ligues... Tenho amigos meus que não sabem o que é o word com média de 17 a física (não é físico química, mas sim só física... em química, quando a tive nos anos anteriores nao precisei de nada disso)! :superlol:
Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que é que se dá em FQ que seja ligado á informática ?

A minha stora disse que era importante....
no fim do livro tem qualquer coisa de electrónica ... é isso ?

Está tudo ligado, para já o que vais aprender ainda é uma introdução e não verás uma ligação directa com a informática. Por exemplo eu na faculdade tive que fazer um trabalho que era desenvolver um simulador de jogo de futebol em que tive que usar as leis de física .
  Lei das velocidades v = v0 + a t

  Lei das posições ou lei do movimento x = x0 +v0 t + 1/2 a t2

etc...
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Basicamente no mundo da Informática vão.te pedir soluções que resolvam problemas dos mundos da Física, Matemática, blabla... agora Filosofia... buh!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Que é que se dá em FQ que seja ligado á informática ?

A minha stora disse que era importante....
no fim do livro tem qualquer coisa de electrónica ... é isso ?

Está tudo ligado, para já o que vais aprender ainda é uma introdução e não verás uma ligação directa com a informática. Por exemplo eu na faculdade tive que fazer um trabalho que era desenvolver um simulador de jogo de futebol em que tive que usar as leis de física .
  Lei das velocidades v = v0 + a t

  Lei das posições ou lei do movimento x = x0 +v0 t + 1/2 a t2

etc...

Mas vamos ter em atenção que ele ainda está no nono ou décimo ano. Essas leis irá dar no 11º ano, logo, nos anos em que ele se encontra, de física quase nada precisa, de química muito menos ;)
Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citar
Está tudo ligado, para já o que vais aprender ainda é uma introdução e não verás uma ligação directa com a informática. Por exemplo eu na faculdade tive que fazer um trabalho que era desenvolver um simulador de jogo de futebol em que tive que usar as leis de física .
  Lei das velocidades v = v0 + a t

  Lei das posições ou lei do movimento x = x0 +v0 t + 1/2 a t2

etc...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citar
Está tudo ligado, para já o que vais aprender ainda é uma introdução e não verás uma ligação directa com a informática. Por exemplo eu na faculdade tive que fazer um trabalho que era desenvolver um simulador de jogo de futebol em que tive que usar as leis de física .
  Lei das velocidades v = v0 + a t

  Lei das posições ou lei do movimento x = x0 +v0 t + 1/2 a t2

etc...


Ricardor, desculpa a insistência, mas eu que fiz estes anos há pouco tempo sei bem dizer que no 9º a matéria de física relacionada com o 10º e com o 11º é quase nula... Ou melhor, relacionada é, mas a mim, pelo menos, a matéria de 9º diferença nenhuma me fez! ;)

Daí eu inferir que a matéria de 9º e 10º não está directamente relacionada com a informática, visto que as formulas principais, vêm depois! ;)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citar
Está tudo ligado, para já o que vais aprender ainda é uma introdução e não verás uma ligação directa com a informática. Por exemplo eu na faculdade tive que fazer um trabalho que era desenvolver um simulador de jogo de futebol em que tive que usar as leis de física .
  Lei das velocidades v = v0 + a t

  Lei das posições ou lei do movimento x = x0 +v0 t + 1/2 a t2

etc...
Nem me fales disso... As minhas aulas agora mais parecem aulas de código.
:superlol:
Mas claro, incluindo a Física, por exemplo os movimentos, Rapidez Média, Velocidades, Aceleração, ETC.
PS: Parecem de código devido aos exemplos da Prof.
PS2: Código = Aulas de Condução
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Oh absolutamente nada...
Vê lá tu que a minha stora de FQ diz que até os jogadores de futebol precisam de fisica para saber com que força chutar e o caraças...
Ela é daquelas que fala aos gritos e é, digamos, bastante arrogante... então no outro dia houve uma discussão "amigável" (porque não houve consequências graves...) entre ela e outro colega meu que também é daqueles que  se exalta com facilidade, em que ele defendia que a ideia dos jogadores de futebol precisarem de fisica era absurda, e a stora a dizer que eles precisavam e muito...
Foi um bocado ridículo...

Já agora, alguém daqui anda na secundária do Restelo?
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Que é que se dá em FQ que seja ligado á informática ?

A minha stora disse que era importante....
no fim do livro tem qualquer coisa de electrónica ... é isso ?

Está tudo ligado, para já o que vais aprender ainda é uma introdução e não verás uma ligação directa com a informática. Por exemplo eu na faculdade tive que fazer um trabalho que era desenvolver um simulador de jogo de futebol em que tive que usar as leis de física .
  Lei das velocidades v = v0 + a t

  Lei das posições ou lei do movimento x = x0 +v0 t + 1/2 a t2

etc...

Mas vamos ter em atenção que ele ainda está no nono ou décimo ano. Essas leis irá dar no 11º ano, logo, nos anos em que ele se encontra, de física quase nada precisa, de química muito menos ;)

Ya
9º ano

A minha stora e que me falou disso, e eu queria saber....

__
O Cristiano Ronaldo era mau aluno e abandonou a escola e não é por isso que não é dos melhores do mundo. :lol:
__

Obrigado a todos
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A única coisa que se fala em física e química sobre informática, é no ramo de física e é uma noção sinal binário (0,1) e o funcionamento da fibra óptica (esta já é mais de electrónica e redes)...

Que me lembre foi isso... Mas é claro que está tudo ligado, electrónica, física, informática, etc etc... e claro a Mãe das ciências, matemática lol...

Agora saber física pa se jogar a bola? LOOL Absurdo realmente... pá um miúdo com 6 anos que até já da uns toquesinhos à bola teve a estudar física se calhar LOL... xD

Cumps... :)
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

lol...

informática é matemática, fisica (a nivel dos componentes) e um pouco de quimica (a nivel dos componentes) e em breve biologia, todas juntas....

o sistema binario (0,1) não é informática é matemática.... foi inventado Antes de Cristo, e por volta de 1700 um gajo qualquer aplicou-o à matemática moderna ou algo do genero.... alias fica relativamente facil fazer contas em binario, se perceberes da coisa

algoritmos, na sua maioria, não são informática... são matemática... os informáticos simplesmente os representam de forma a que determinada linguagem os entendam...

basicamente um informático é um matemático nerd.... lol assim por alto

a informática, electrónica, mecânica, e todas as engenharias, são o complemento das 3 grandes ciências: Matemática, fisica, e quimica
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, mas pa ele perceber o que iria dar nesta disciplina mais parecido com o que ele vê no dia a dia na informática foi o que referi...

Um dia... um dia iremos juntar um cérebro+corpo metálico(robô)+software para controlo...
Iremos ter um 'Robocop' LOLOL... isto sim era evolução na ciência eheh...
CUmps...