← Conversa Geral

Vírus: política de grupo

Lida 3349 vezes

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Hoje deparei-me com um problema que não estou a conseguir resolver. Quando ia entrar no site da Caixa, reparei que quando ia fazer o login me pedia o número de telemóvel, o que achei logo estranho e confirmei depois que se trata de uma página de phishing, até porque acedendo ao site usando outro browser já me aparece o site verdadeiro.

Adiante, lá fui correr os anti-vírus e anti-malwares para ver a apanhava a causa do problema, mas parece que o vírus/malware também terá afectado estes programas, pois consigo correr alguns normalmente, mas noutros aparece-me isto:



Já googlei por soluções mas as respostas que encontro não me estão a ajudar. Alguém sabe como posso desbloquear isto manualmente para pode correr os programas?
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Antivirus.com -> free scan --> já está.

Faz isso em modo de segurança.


Rui
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Antivirus.com -> free scan --> já está.

Faz isso em modo de segurança.


Rui

Obrigado pela dica. Estás a falar do house call? Se é isso não detectou nenhuma ameaça, mas continuo com o problema...
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tenta como já disseram correr o malware bytes em modo de segurança.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

http://www.computerstepbystep.com/group_policy_windows_xp.html

Veja se resolve.


Rui

Não me aparece esse file gpedit.msc, só vejo um com esse nome, mas abre com o notepad:



 :-?
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tenta como já disseram correr o malware bytes em modo de segurança.

Corri e não detectou nenhuma ameaça #-o
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Elimina cookies, limpa cache e ficheiros temporários do browser, elimina todos os ficheiros na pasta predefenida para download.
Depois vá a ferramentas do sistema e a restauro do sistema, faz um restauro para um ponto anterior, de preferência pelo menos de 1 semana atrás.

Depois de restaurar basta ver se resolveu. Com essa operação os ficheiros de sistema são restaurados e se contaminou algum ele é eliminado.

Corre o msconfig e desactiva tudo o que não reconheças na aba de "arranque".
Verfifica se não tens uma pasta no directório "programas" chamada "Microsoft" com um executável "DesktopLayer.exe"
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado, o restauro resolveu o problema :obrigado:
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Ainda bem que resolveu.
Mas cuidado que se era phishing certamente apanhou em alguma página ou aplicação e pode voltar a acontecer.

Cumprimentos