← Desenvolvimento

Iframe

Lida 1909 vezes

Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas,

Tenho aqui um problema..
Tenho num site 2 iframe..
1 o rodapé e o outro um player de transmissão online

Queria meter a iframe do rodapé mas sem actualizar o player, de modo a não parar a transmissão.
Já pesquisei no google, mas os códigos que lá encontrei, actualizam o player e isso não pretendo.

Obrigado ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A forma mais fácil de fazeres isso é algo do género:

No Index.html/.php pões:
Código: [Seleccione]
<frameset rows="50,*" frameborder="no" framespacing="0">
  <frame src="/player/" name="topplayer" frameborder="no" scrolling="no" noresize marginwidth="0" marginheight="0" id="topplayer">
  <frame src="/site/" name="principal" frameborder="no" marginwidth="0" marginheight="0">
</frameset>

Depois crias a pasta "player" com os ficheiros do player e outra "site" com os ficheiros do site.
Assim ficas com duas frames, uma para cada conteúdo. É a forma mais fácil da música não parar.

De qualquer forma isto é extremamente pouco amigo dos motores de busca, mas há ainda outra solução: coloca a tocar um player normal e cria o site com paginação em Ajax. O resultado é melhor, mas torna mais difícil criares um site dinâmico, para além de que também não é perfeito aos olhos dos motores de busca.

Outra solução ainda, que é a que te aconselhava, é fazeres o player em popup. Vê as rádios do grupo MCR, por exemplo.
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

sorry...
Não é isso que quero...
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O que pretendes mesmo?

Eu também percebi que seriam 2 frames (1 fixa, e outra que muda).

Ou pretendes uma iframe que muda o seu conteúdo, e o player sempre fixo?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sorry...
Não é isso que quero...
Dica de boa educação: primeiro agradeces, depois explicas melhor o que queres, que ninguém aqui é vidente...
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O que pretendes mesmo?

Eu também percebi que seriam 2 frames (1 fixa, e outra que muda).

Ou pretendes uma iframe que muda o seu conteúdo, e o player sempre fixo?

Isso mesmo.
Quero o rodapé a actualizar em segundos e o player sempre fixo!
E é apenas uma página para uns dias, não é nenhum site.
É uma landing page para o facebook ;)
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Basicamente colocas o código do Player e do iframe num ficheiro index.html:

Código: [Seleccione]
<object>[...]</object>

<iframe src="http://www.link_do_site.com/ficheiro_principal_a_incluir.html" width="540" height="500"></iframe>

Isso de actualizar em x segundos, há-de ser um código que tens no ficheiro a ser incluído, algo do género:
Código: [Seleccione]
<meta http-equiv="refresh" content="5" >
Dentro do head do ficheiro :)