← Domínios

Malditos tipos da FCCN - Desabafo

Lida 6673 vezes

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas amigos,

Lembram-se deste tópico aqui http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=33902.0 em que eu tinha serias duvidas no registo de um domínio, pois não sabia se era marca registada ou se podia ter problemas e no final chegamos a conclusão de que não avarie problemas com o registo, pois é estava-mos enganados.

O domínio em questão é o playstationnetwork.pt e o playstationnetwork.com.pt, se bem que reparei agora que a malta da FCCN decidiu levar o .com.pt, o que me parece que o .pt vá pelo mesmo caminho  #-o

Não estou muito por dentro destes assuntos, por isso é que na altura pedi a opinião cá no mais tráfego, mas isto é assim, uma pessoa paga, o domínio fica aprovado e passando algum tempo vem a malta da FCCN e acha que está mal??? [-X onde é que andavam na altura que eu fiz o registo? assim recusavam logo no inicio!

Enfim, é isto...

Para a malta que está dentro do assunto, qual é a vosso opinião sobre a situação?

Obrigado     
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



Playstation é uma marca, quem te disse que não haveria problemas penso que não viu bem a coisa...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É claro que ao registares um domínio de uma marca, estás sempre sujeito... lol Mas o pior é que tu registas-te o nome de um site/serviço o que é ainda pior, porque estavas a enganar utilizadores.

E por incrível que pareça, o .com está ON e não me parece que pertence à Sony... LOOOL Mas deve ter sido registado antes de existir a PS Network.

Tiveste azar...
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Se repararem .com .net .org  são todos da mesma pessoa e não da Sony, e já lá estão a uns 5 anos e nunca ninhem pegou por nada, mas para variar o tuga lixa-se sempre  #-o

É claro que o site depois de criado poderia cruzar alguma confusão, mas nem seque ainda há site, e mesmo quando o criasse tinha intenções de apelidar o site com algo do género " blog da playstation network" ou "site de Fãs da playstation network" e fazer a coisa de maneira que não ouve-se qualquer tipo de confusão.

playstation network não é nenhuma marca registada, mas playstation é, mas se fosse assim não faltam é sites com o nome no domínio de marcas registadas.

Pergunto se não é suposto haver um verificação prévio quando alguém faz o registo, ou aprovam e depois é vão ver se dá ou não  [-X       
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

https://www.dns.pt/regras-de-dominios

Citar
A FCCN reserva-se o direito de efectuar um controlo a posteriori nos termos do previsto na secção VIII do capítulo I relativamente aos domínios registados garantindo a observância do estabelecido no presente regulamento.

Sendo uma marca de renome, é normal que o domínio seja removido. Nothing new...
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O .com pertence à Sony  :lol:
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O .com pertence à Sony  :lol:

Realmente! LOOL

Eu pelo website jurava que não era... :lol:
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Realmente! LOOL

Eu pelo website jurava que não era...

Estranho, jurava que que não  #-o deve ser uma alteração recente, na altura fui ver e não era  :-k mais um que ficou sem eles...

Neste momento a malta da ptservidor já me repôs o domínio, mas corro o risco de voltar a ficar sem ele.

Acham que vale a pena trabalhar o playstationnetwork.pt ou é melhor encostar para o conto?
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estranho, jurava que que não  #-o deve ser uma alteração recente, na altura fui ver e não era  :-k mais um que ficou sem eles...

Neste momento a malta da ptservidor já me repôs o domínio, mas corro o risco de voltar a ficar sem ele.

Acham que vale a pena trabalhar o playstationnetwork.pt ou é melhor encostar para o conto?


Tens que pensar tu mesmo nas prioridades do teu trabalho, isto é, vale a pena trabalhar por algo que mais cedo ou mais tarde te vão tirar ?
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Tens que pensar tu mesmo nas prioridades do teu trabalho, isto é, vale a pena trabalhar por algo que mais cedo ou mais tarde te vão tirar ?

Lá está, depende do tempo que demorarem a retirar, de resto o CPC é tentador  :-k
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Lá está, depende do tempo que demorarem a retirar, de resto o CPC é tentador  :-k

Então arrisca  :)

Senão vais ficar sempre a pensar se teria dado ou não ;)

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Então arrisca 

Senão vais ficar sempre a pensar se teria dado ou não


Pois, um cpc de 7€ para pesquisas exactas não é de deitar fora, o problema é que o tempo que demora para colocar o site com tráfego e numa boa posição para dar frutos é o suficiente para se lembrarem de mim novamente  #-o     
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Depois de teres criado o tópico com o dominio em público, podes ter a certeza que assim que o registares, ou começares nele, vão te atacar logo

 :superlol:
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Depois de teres criado o tópico com o dominio em público, podes ter a certeza que assim que o registares, ou começares nele, vão te atacar logo

Não entendi, os domingos já estão registados e em meu nome.
Quem é que vai atacar, a malta da FCCN  :-? 
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

CPC de 7€? Pelo que estou a ver não há anunciantes para "playstation network". É claro que aparecerão anunciantes no adsense, mas não estejas à espera de andar a receber 7€ ao clique, podes receber mais e/ou menos, mas não é por causa dessa pesquisa certamente.