← Conversa Geral

Dominio com Iphone = a problemas?

Lida 5442 vezes

Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá

Não sei se este é o melhor sítio para esta questão... se não for, agradeço, desde já, aos admin ou mods pela paciência e pelo incómodo da mudança.

Então é assim: tenho um site cujo domínio tem, lá pelo meio, a palavra "iphone". Houve já algumas alminhas que me avisaram que os tipos da Apple me poderiam vir a chatear os tins tins por via da expressão... O que é que vocês acham disto? Estou a correr algum risco real? Os mocitos da maçã podem mesmo vir a incomodar-se com o meu miserável site?

Acho que em tempos li algures que "iphone" nem sequer é da Apple...

Obrigado

Custódio
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso ninguém te chateia...Conheço várias pessoas que possuem sites com ''nokia, motorola, etc...'' no nome e nunca  tiveram problemas.
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu tenho o mymotorola.info e nunca tive qualquer problema..

ate porque o dominio usado pela motorola e https://my.motorola.com/preloginpage.asp

mas pronto :P
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

eu tenho o mymotorola.info e nunca tive qualquer problema..

ate porque o dominio usado pela motorola e https://my.motorola.com/preloginpage.asp

mas pronto :P

Pois...Tu eras uma dessas pessoas que falava  :grin:
Offline

xedesign 
Membro
Mensagens 170 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

ja tive um dominio que tinha a palavra euromillions seguida de outra e perdi-o.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Perdeste como? Processo em tribunal?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

ja tive um dominio que tinha a palavra euromillions seguida de outra e perdi-o.
as palavras depende é claro, o Iphone é dos estados unidos, já o euromillions é europeu daí a facilidade na perda do domínio
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho www.iPhonePortugal.com há um ano e 5 meses e até agora nada de problemas .

Depende do mercado que exploras , presumo que o teu seja internacional , por isso não tomes o meu site como exemplo .
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É, de facto, o meu site está virado para os lados das américas.
Iniciei o tópico porque me avisaram de que poderia ter problemas num fórum internacional e depois comecei a dar uma vista de olhos mais atenta e descobri até um tipo que teve que fechar por ter IPOD no domínio.
Não sei... vou ver se a Aplle se incomoda comigo e me faz algum aviso.

Custódio
Offline

xedesign 
Membro
Mensagens 170 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Perdeste como? Processo em tribunal?

nao a entidade que tem direito sobre esse nome fez queixa à empresa onde tinha comprado o dominio, os gajos retiraram-me e devolveram-me o dinheiro respectivo. se agora o dominio ficou para eles ou como ficou nao sei.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Perdeste como? Processo em tribunal?

nao a entidade que tem direito sobre esse nome fez queixa à empresa onde tinha comprado o dominio, os gajos retiraram-me e devolveram-me o dinheiro respectivo. se agora o dominio ficou para eles ou como ficou nao sei.
Não sei ate que ponto isso é assim mas ok
Offline

Fox 
Membro
Mensagens 158 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Perdeste como? Processo em tribunal?

nao a entidade que tem direito sobre esse nome fez queixa à empresa onde tinha comprado o dominio, os gajos retiraram-me e devolveram-me o dinheiro respectivo. se agora o dominio ficou para eles ou como ficou nao sei.

Para não estar a alimentar especulações, podes dizer qual era o nome do dominio ?
Offline

Fox 
Membro
Mensagens 158 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

eu tenho o mymotorola.info e nunca tive qualquer problema..

ate porque o dominio usado pela motorola e https://my.motorola.com/preloginpage.asp

mas pronto :P

melhor que mymotorola.info é mymotorola.net :D
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ja tive o mymotorola.org mas infelizmente perdio, por burrice... mas pronto, ja la vai...

quem sabe ainda saco esse quando for para renovar  :obrigado: