← Arquivo

Fase 1 - Nova theme

Lida 3485 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Como já discutimos na administração. Para esta nova fase de desenvolvimento é imperial dar mais visibilidade ao blog. Para isso a página inicial do +tráfego, onde essencialmente se explica o que é o +tráfego,e deverá ter um novo formato, dando maior destaque aos artigos e conteúdo do blog.

Esta theme vai de encontro ao que se quer, e parece sem dúvida bastante profissional. Tem que levar com algumas modificações para ficar com as cores e layout do +t. Mas mesmo a nível de navegabilidade também tem o que se pretende.

Quem tiver sugestões relativamente à theme, ou como se deve apresentar o conteúdo, sff de colocar!

Demo

Wireframe do que se pretende:





Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acho que os posts estão um pouco em baixo... :) Acho que um bocadinho mais acima, talvez diminuindo a altura das outras secções, desse mais destaque ao conteúdo :D
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Digui aquela zona de integração, vai ficar só com os títulos dos últimos tópicos do fórum. Se colocar só os últimos 5, fica com uma altura razoável, não achas?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Digui aquela zona de integração, vai ficar só com os títulos dos últimos tópicos do fórum. Se colocar só os últimos 5, fica com uma altura razoável, não achas?

É isso mesmo, talvez pareça estar muito alto devido às imagens que contém... Se colocares alguma imagem, então é que deve ficar com altura a mais ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

por mim parece-me bem....
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ver anexo com a minha opinião quando ao header.
O restante gosto :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, o texto de introdução é uma boa ideia. talvez por baixo do menu, já tinha pensado nisso.

Quando a zona do slideshow, estava a pensar remover completamente o recent news, colocar o slide à esquerda. E deixar ali espaço para um banner ou dois, ou subscrição da feed, ou outra coisa qualquer. O recent news é que também não acho que faça sentido ali...
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim, o texto de introdução é uma boa ideia. talvez por baixo do menu, já tinha pensado nisso.

Quando a zona do slideshow, estava a pensar remover completamente o recent news, colocar o slide à esquerda. E deixar ali espaço para um banner ou dois, ou subscrição da feed, ou outra coisa qualquer. O recent news é que também não acho que faça sentido ali...

Concordo com a introdução abaixo do menu... não pode é ser muito extensa de altura para não roubar muito espaço à informação importante.

O recent news não faz sentido realmente.

É isso, esta semana estou a dar-lhe nos estudos mas depois vá colocando neste tópico as alterações e afins ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Header e menu costumizados. Optei por colocar as categorias e páginas no mesmo menu já a pensar na integração com a theme do fórum. De forma a depois ter a theme do blog e do fórum exactamente iguais.

http://www.ncoelho.com/maistrafego/
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Gostei do conceito e da organização, que está bastante bem perceptível nessa última demo que o Nuno colocou.

De facto, e apesar de não desgostar da actual página do blog, esta opção parece-me muito mais viável em vários aspectos... Permite uma melhor organização, e na minha opinião, navegabilidade dos utilizadores.

Gostei bastante do tema :)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Header e menu costumizados. Optei por colocar as categorias e páginas no mesmo menu já a pensar na integração com a theme do fórum. De forma a depois ter a theme do blog e do fórum exactamente iguais.

http://www.ncoelho.com/maistrafego/

O theme parece-me bom, não é o meu preferido, mas tendo em conta a quantidade de informação que será necessário apresentar acho que acaba por se justificar este tipo de tema. A minha sugestão seria talvez alargar mais a coisa, utilizar mais da página.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O theme parece-me bom, não é o meu preferido, mas tendo em conta a quantidade de informação que será necessário apresentar acho que acaba por se justificar este tipo de tema. A minha sugestão seria talvez alargar mais a coisa, utilizar mais da página.

Jerson tem de ser assim, blog sempre 900 fixed, de forma a uniformizar o conteúdo e estar disponível em qualquer resolução. Forum sempre fluid.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uma pequena sugestão que coloquei na imagem, em vez de aparecer ali de lado a data, views etc.. porque não colocar em cima de um thumbnail maior apenas a data o autor e os comentários, tal como acontece na parte superior. A mim parece-me que fica melhor. Vejam.
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A ideia das redes sociais no lado imagino que seja botao facebook, twiiter, etc para aquele post ne?

Quanto À resolução 900 não está mal... mas podia-se por a 960, n?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Uma pequena sugestão que coloquei na imagem, em vez de aparecer ali de lado a data, views etc.. porque não colocar em cima de um thumbnail maior apenas a data o autor e os comentários, tal como acontece na parte superior. A mim parece-me que fica melhor. Vejam.

Sim, se vires nas wireframes, ali não vai ficar os comentários e a data...


Quanto À resolução 900 não está mal... mas podia-se por a 960, n?


Foi o quiz dizer, não me apetecia carregar no 6... :D