← Marketing

Web Markting sem links? É possível.

Lida 5121 vezes

Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Olá.

Normalmente quando se faça em web markting fala-se em Facebooks, Twitters, outras inovações. Mas acima de tudo, fala-se em links.

Em duas perguntas vou-vos provar que é possível web markting sem links.

- Já ouviste falar de mim?
- Já me linkaste alguma vez?

No caso do web markting pessoal, temos que ter em atenção que podem falar mal ou bem, mas devem FALAR. Depois, basta termos uma página inicial do nosso site apresentável e ficamos logo bem vistos. Trust me. :)


Rui
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ficas bem visto? Se 90% dos conteúdos que já vi são a falar mal de ti... Como ficas bem visto? Eu não tenho conheço pessoalmente nem proximamente, mas até agora tenho uma péssima ideia de ti, desculpa a sinceridade. :)
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu gosto de sinceridade. E respeito a tua posição.

Por isso, ouviste falar de mim e não me linkas.

Vamos aguardar os próximos comentários.


Rui
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

webmarketing é possível sem links...qual é a novidade?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tudo o que fazes é marketing.

Até criar um tópico aqui é marketing, ou até responder a um. :D

Eu já conheci o Rui, e posso dizer que é um gajo famoso, na rua toda a gente vinha ter com ele!
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu já conheci o Rui, e posso dizer que é um gajo famoso, na rua toda a gente vinha ter com ele!
Não enganes as pessoas sff. Mandei um tweet a dizer que o gajo da wikileaks tava a porta dum determinado sitio e só apareceu um gajo. LOL.

 - -

raugusto, acho que pouca gente partilha da tua - e da minha - opinião daí abrir o tópico.
Vamos ver o que vai dar.

Rui
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não enganes as pessoas sff. Mandei um tweet a dizer que o gajo da wikileaks tava a porta dum determinado sitio e só apareceu um gajo. LOL.

 - -

raugusto, acho que pouca gente partilha da tua - e da minha - opinião daí abrir o tópico.
Vamos ver o que vai dar.

Rui

O que vai dar?
Isso é evidente, vão te dar uma grande coça por fazeres marketing.
Offline

TinoTriste 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Web Markting sem links? É possível?

In one word... No!  :lol:
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Estás a contrariar todas as outras opiniões, lol.

Queres elaborar?


Rui
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Claro que dá. Mas importa também a maneira como se consegue e se realmente isso será benéfico a médio/longo prazo.

Eu se fosse assaltar uns bancos e filma-se tudo e coloca-se no Youtube com o link para o meu site... certamente também seria "famoso" no entanto as desvantagens poderiam ser maiores que as vantagens ;)
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Podes sempre arranjar um meio termo.
Fingires que assaltas um banco, e depois desmentires e teres o Gestor da Agência a corroborar a história.

Ups, shit, esse era o meu próximo truque.
Eu falo de mais. :p


Rui
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Se é possível fazer Web Marketing sem links?

a) Se é "Web" é porque está relacionado com a Internet.
b) Se está relacionado com Internet, é porque de algum modo existe hypertext (aka links)

Conclusão: Obviamente que tudo que está relacionado com a Internet / Web deverá ter, de uma forma ou de outra, links.

---

Se aquilo a que te referes são backlinks, então estás a ser muito redutor em relação ao conceito de Web Marketing.

Já usei a "fruta" numa comparação anterior mas acho tb se adequa aqui:

O Web Marketing está para os links, assim como um cesto da fruta está para a maçã.
Offline

TinoTriste 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Estás a contrariar todas as outras opiniões, lol.
Queres elaborar?
Rui

Gostava de corrigir (em parte) o que disse.
Se em web marketing te estiveres so a focar em social media, adwords, email, etc nao precisas de links.
Mas se SEO faz parte da tua estrategia, sera' muito dificil obter bons rankings em quase todos motores de busca sem teres links.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também eu, tenho uma ideia menos agradável da tua pessoa, Rui. Deves apoiar a máxima "toda a publicidade, é publicidade, seja boa ou má".

Web sem backlinks? É possível, claro. Agora, se é uma (boa) opcção, não. No teu caso funcionou (talvez) a curto prazo, não te esqueças disso e vais confirmar, aparecer na TV é bombástico e criaste os ditos backlinks, mesmo que a maior fatia de tráfego tenha origem via offline mode (revistas, jornais, tv, rádio).